quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Consulta dos 4 meses e grandes mudanças....

Hoje tivémos a consulta dos 4 meses com a Dra Paula, e apesar do tempo feio, o Martim portou-se mais que bem. A cada palavra da doutora, abria ainda mais a boca fascinado e a baba era mais que muita. A Dra PAula fala muito pausadamente, tem uma voz muito terna, e parece que enfeitiça, o nosso bebé, como carinhosamente o chama!!!

Continua no P50 no tamanho, e P25 no peso (63cm e 6269 gr), mas está óptimo. Viu as análises e exames que fizémos quando esteve doidoi, e concordou em como estava tudo bem, e realmente era uma virose tonta!

E depois, a parte engraçada... A alimentação, explicou-nos tudinho e viemos ansiosos. Voltamos lá aos 6 meses!!!

Depois posto aqui o esquema de alimentação.

Hoje como o papá foi ver os Pink Floyd, assim que chegámos petiscámos uma sandocha e eu um bledine de fruta, e ao olhar para o Martim, sentado no meio da cozinha na sua cadeirinha da papa, dei-lhe a provar a minha colher, e foi o que nos bastou, para lhe darmos hoje a sua primeira papa. Não sei se é por desde sempre usarmos a colher para lhe dar o Biogaia, a verdade é que para primeira experiÊncia correu mais que bem, e convém dizer que tinha mamado ás 17h e comeu a papa ás 19h. Fizémos 180ml de leite com 3 colheres de sopa, e comeu meio prato, sempre na palhaçada e sem se sujar muito!!!!

Vamos lá ver como corre amanhã, mas por hoje achámos que foi perfeito!!!

2 comentários:

Angel disse...

Boa no blogspot!!!!
Assim é muito melhor, quanto a não colocares fotos, eu também não coloco, manda-me por mail!!!! :)

Bjs

Mafalda disse...

Eu dei sempre o biogaia no leite... uma vez provei e sabe a oleo, nunca mais tive coregem de dar na colher :P