terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Alice a caminho, falta pouco tempo para conhecermos a nossa afilhada; Agora nós novidades da consulta; NASCEU

(post de 20 de Setembro de 2009)
Ainda na 6ª fantasiavamos quando é que a Alice se iria decidir a vir conhecer-nos, ficámos contentes quando a Bé começou a sentir a barriga dura, ainda ontem me deliciava a ler um post lindo blog da Estrelinha

"
Despedida da Gravidez
Ontem à noite senti que tinha de me preparar a sério para a mudança que está pretes a dar-se...decidi escrever no meu diário da gravidez uma "Despedida da Gravidez"...fez-me bem escrever tão expontâneamente aquelas palavras, que gostava de partilhar convosco.




***


"Li algures que é importante para a mulher despedir-se da sua barriga de gravida. Sei que vou sentir muitas saudades desta barriguinha redondinha, tão perfeita e dos movimentos gentis e mágicos da minha filha.


Demoraste a chegar às nossas vidas, mas no dia 15 de janeiro quando entraste no meu ventre senti que vinhas para ficar...e agora passado 9 meses, estamos quase a conhecer-te. Faltam umas horas, ou uns dias repletos de horas...


A ansiedade aumenta para te conhecer, o medo também pois nós queremos ser OPTIMOS PAIS para TI!


Contudo há uma "coisa" que temos como certa...DEUS esteve e estará connosco nesta caminhada!


Filha, és a nossa estrelinha...


Brilhas para nós, cada vez mais.


Adeus barriga...Olá Alice!"

"


E Logo hoje que não tinha o telefone comigo, quando curiosamente estou a finalizar a malinha do Martim, e mais curioso ainda a embrulhar a sua 1ª roupinha na fraldinha que a Bé carinhosamente nos bordou, me lembro de ir mandar-lhe uma mesangem e deparo-me com estas duas que me encheram os olhos de lágrimas


12h16

"Olá amiga! Passei a noite com dores nos rins. liguei á minha GO e ela esteve a ver-me e já estou instalada no quarto do hospital. estou bem e sem mt dores. bj"

18h24
"Ja levei a epidural.Nao doeu nada.Ja tenho algalia e a médica rebentou-me as aguas. Estou bem".....


É verdade a madrinha do Martim, vai hoje ao fim de poucas mais de 37s, conhecer a sua Alice, vai poder cheirá-la, tocar-lhe e sim, vai dizer adeus á barriga e olá á Alice.

Estava um pouco assustada, o que é normal para marinheira de primeira viagem, mas eu tenho a certeza que se vai portar á altura até porque a Alice é uma boa menina e vai ajudar a mamã também. Para o papá fica também um beijinho muito especial, e desejo-lhe muita força para estar sempre ao pé da mamã. Vão ser uns óptimos pais, já o são, mas hoje digamos que é a tomada de posse.


F. anseio pela tua mensagem!!!


Um minuto pequenino, muitos beijinhos

Sandra, Paulo e Martim"

_____________________________________________________________________________________

"
Ontem conforme combinado fui ter com a Dra á urgência do SAMS, e quando lá cheguei parecia que estava num cabeleireiro, não só por estar cheia de mulheres lindas (e bem grávidas) mas porque era tudo a chegar com marcação de cesarianas e induções!!! hehe E tão calmas que estavam todas..... os papás caladinhos e as mamãs transpiravam calma e beleza!!!

A Dra foi uma querida e não me fez esperar, primeira etapa novo CTG, que felizmente não acusou problemas de maior. Fiz o ctg num quartinho privado, semelhante áquele onde vamos ficar quando tivermos o Martim, tudo muito limpinho e cheiroso e até tinha som ambiente, entenda-se choro de um bebinhas, que na sala de neonatologia mesmo ao lado, insistia em mostrar á mamã que não queria tomar o seu banhinho.

Estive ali sossegadinha uma meia hora, e a Dra ia passando lá para me tranquilizou o coração! Só eu e o meu bebé, a ouvirmos o seu coração... a determinada altura apanhei um susto porque o ritmo baixou para 40bpm, mas logo percebi que o safadinho estava a mexer-se e foi a máquina que apanhou menos bem! Quando acabou, a Dra deu-me ordem de soltura, e pedi-lhe só para tentar perceber o porquê das dores na barriga constantes, até porque nem temos crescido por aí além.. Ela disse-me que era normal, que era o bebé e ao tocar, achou estranho as formas que não reconhecia como sendo as normais para um bebé com este tempo, que supostamente, estaria virado!!! Conclusão, corridinha á eco, e eis que sua Exa está sentadinho na boa, na sua posição tradicional, e agora será que vira?!!? A dra deu a sua opinião, mas vamos guardá-la para nós, e logo se vê, o que tiver de ser será!!!

Vim de lá muito contente pelas notícias, e apressei-me a contá-las ao papá que entretanto tinha ido tomar o pequeno almoço.


Acabámos por ir almoçar ao Zé e á Andreia, que está cada vez mais linda com a MI na sua barriga, e ao fim do dia sentia-me muito bem, tirei um peso de cima. E embora não vá andar já a correr a maratona, o facto de saber que posso sair de casa já me deixa mais contentinha!!!


Beijos


Sandra"
_____________________________________________________________________________________

"
20-9
NASCEU
E hoe, 20 de Setembro de 2009, num belo domingo, tradicionalmente o dia da família, a nossa ficou mais rica, porque ás 19h40 no Porto, nasceu a Alice. A princesa dos papás, que é linda e que mede 47cm e pesa 2735kg. A bebé foi uma querida e deu uma horinha pequenina á mamã que foi uma corajosa e provou aquilo que já sabiamos que é uma grande Mulher.

Parabéns á Bé, ao Filipe, e á familia que a esta hora já devem ter esgotado o stock de babetes que tinham para a patanisca, tal é a baba com a sua beleza!!!


Até o Martim está eufórico pela priminha!!! ;)


Estamos ansiosos por conhecê-la!


Beijos


Sandra"

Sem comentários: