segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

30 semaninhas e inciamos a contagem decrescente 10, 9, 8 ...

(post de 18 de AGosto de 2009)

"Hoje completamos 30 semanas, e ouço-os dizer que agora é tipo contagem de passagem de ano.... ehehe também fico contente, isto aqui já começa a ficar apertado!

O meu peso deve andar á volta dos 1360gr e da cabeça ao rabinho, como sempre, devo medir uns 27cm, esticadinho feito croquete já estou mais ou menos nos 38 cm. Certezas não tenho, mas sábado o Dr Armando já nos actualiza!

Neste momento os meus tintins deslocam-se de perto dos rins para o escroto!! (Seja lá o que isto significar, mas acho piada brincar com eles!!). A minha cabeça também está a crescer, daí eu me perder cada vez mais em pensamentos, o que significa também que o meu crescimento e desenvolvimento cerebral, está a aumentar também! Nesta altura já consigo ouvir tudo o que se passa á minha volta, mesmo fora do T0, perfeitamente.

Em relação á mamã, agora que me desculpe mas a nível alimentar vou exigir muito dela, preciso muito de alimentos saudáveis e ricos em proteínas. Vitamina C, Ácido Fólico, Ferro e Cálcio são as minhas prioridades por isso mamã, toca a atestar que agora não é hora para fazer dietas!( para terem uma noção absorvo aproximadamente 200gr diárias). Tudo isto porque é nesta altura que o meu esqueleto se modifica e os meus ossos se tornam mais duros e o cérebro , muscúlos e pulmões alcançam maturidade!!

Hoje tivemos também consulta no CS, e ouvia a Doutora dizer que qualquer dia estamos ali os 3 a conversar, e já não precisa de levar os meus pontapés, cada vez que me quer ouvir. Está tudo bem com a mamã, as contracções passaram, mas há que descansar cada vez mais, os pézinhos inchados são normais, bye bye, até daqui a 5 semanas para a última consulta!!! ;)

Vou deixar a mamã descansar porque daqui a pouco temos amiguinhos em casa para jantar pizza feita pelo papá!! Vem cá a Iaia, Uís, Miana e Bagué!!! FIXE!!!!


Beijos

Martim"

Sem comentários: