segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Soluços; 29 semanas e a mamã de repouso

(post de 11 de Agosto de 2009)

"Ontem á noite, cansados pelo dia, desanimados pela consulta, pelo menos eu, porque ao Paulo nada parece abalar, lá me deitei, mas sempre notando que o Martim não paráva. Delicadamente pedi ao Paulo que não pusessemos o habitual creme das estrias e não fizéssemos festas na barriga, não fosse pior o que o Martim andava a fazer.... Mas notei que o bebé não parava, até que curiosa pedi ao Paulo para espreitar porque notava movimentos regulares de 4 em 4 segundos, fartamo-nos de rir até que adormecemos extasiados.

Hoje ao ler blog da Ana e da Verinha, percebi o que ontem se estava a passar com o nosso bebinho, estava com soluços!!!!! Tão fofinho! Hoje ainda não teve mas também não sei se é normal dar todos os dias, mas agora percebo mesmo que já engole!!! Está cada vez mais a preparar-se para nos vir fazer companhia. Mas olha filho, só te esperamos em Outubro, até lá queremos-te no quentinho do teu T0, até porque está imenso calor, e não ias gostar, acredita, vais vir na melhor altura do ano, os papás prometem!!

Beijos

Sandra_______________________________________________________________________________
Hoje fazemos 29 semanas, e por isso partilhamos o post.

Ontem acordei com dores e com a tosse que ando as dores acentuavam-se.... Ligámos para a Saúde 24 e o diagnóstico é sempre o mesmo, ir á urgência, e claro, perante essa indicação, lá fomos nós para o SAMS. Resultado, continua deitadinho na maior, mas o facto de se mexer demasiado provoca-e alguma irritabilidade no útero, entendam-se, contracções, pelo que a Dra mandou repousar 2 dias e tomar o magnésio direitinho. A esta hora já tomei 4 e já sinto alguma diferença quando tusso e espirro, por isso presumo que estará a fazer efeito. Para despiste de alguma infecção também estou a tomar o Monuril, e se ao fim de dois dias não estiver melhor, volto para novo CTG. Claro que fiquei tristinha, não só não quero que o nosso bebé chegue antes do tempo, como também me senti com algum peso na consciência porque afinal de contas só liguei para a Saúde24 incentivada pelas titias do Martim, porque para mim, embora tivesse dor não achei importante.... enfim mas esse sentimento já passou, e agora é descanso e seguir á risca as indicações. Ah e beber 2l de água por dia!

Sandra

29 semanas de mim

A minha idade é de 27 semanas, neste momento devo pesar mais ou menos 1250gr e da cabeça ao rabinho devo medir uns 26 cm, ao todo já são aproximadamente 37 cm, estou a crescer não é?!

Consigo abrir os olhos, virar a cabeça e seguircom os olhos o movimento de uma luz que aproximem da barriga da mamã.n Continuo a acumular gordurinha ao longo do meu corpo e sabem o que noto!? Estou cada vez mais bonito!!! Ah e cresceram-me umas coisas na ponta dos dedos!!! Por enquanto vou roendo quando oiço os relatos do Benfica, mas para que será que servem?!!?

Quanto ás mudanças da mamã passam em grande parte pelo aumento do meu T0, embora eu oiça uns comentários que a barriga tem crescido pouco nos últimos tempos...É normal que agora olhes para o tempo que passou, e a altura em que estavas sem barriga te pareça muito distante, parece que estás grávida á uma eternidade, acertei? Aposto que te deves perguntar, quando olhas para a tua roupa, antes de mim, quando a voltarás a vestir, certo?! Mamã, esquece lá isso, claro que vais voltar rápido á tua forma, mas também não ouves o papá, que te diz todas as noites sem excepção que estás linda, e que gosta cada vez mais de te ver assim?! Não adianta negares, porque eu estou lá todas as noites, e não há uma única em que ele se esqueça de to dizer!! Acredita, não penses nisso, não queimes a pestana, concentra-te mais no meu enxoval, em escolher meu Doutor, por exemplo.

Agora falando a sério, uma grande mudança que vais notar brevemente, se ainda não aconteceu, situa-se nos teus pés, vais notar que de certeza absoluta, que calças agora pelo menos um número acima do que calçavas, ainda não percebi bem se depois passa ou não, também sou marinheiro de primeira viagem, sabes!? Mas olha acima de tudo, procura andar sempre confortável para não dificultares a circulação do sangue.

Bem agora venha de lá essa picanha que já estou farto de água.


Beijos


Martim

"

Sem comentários: