quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

1ªs férias em família ; 5ª feira passada

post de 11 de Janeiro de 2010

"Cenário- Almada Forum, durante um almoço de sushi para mim e hamburguer para o papa, e soneca para o Martim. Como que por impulso pensámos, e se fossemos ter com os primos ao Algarve? É só pegar na trouxa e zarpar, porque lá há tudo, e bora!!! o Avô João trata dos cães, e pusémo-nos ao caminho!!! Passavam pouco das 18h quando chegámos, estavam os gémeos a sair da piscina!!!! A viagem correu super bem, o Martim dormiu o tempo todo, isto claro, apesar de não ter sido no nosso carrinho tadinho!....

Fartámo-nos de passear, e o Martim até fez uma birra em terras de nuestros hermanos. heheheh

Foi óptimo, serviu para descansarmos, matar saudades e brincar!|!!!


O Martim fez algumas birras, mas nunca se descontrolou como aqui, dormir ~´a noite então era uma maravilha, a Lara deitava os gémeos, o Martim ia para a espreguiçadeira (Sim conseguimos voltar a usá-la), que recolhiamos um pouco para debaixo da mesa de refeição para controlar a luminosidade, e passado pouco tempo já dormia, e aí podiamos então jantar descansados, como 4 adultos que somos, sem falar de cocó e xixi, baba e ranhos!.... E dormia 7h seguidas. Como diz o Miguel ^"o MArtim faz algumas birras, e grita alto, mas...é bebé".

Os gémeos estão um espectáculo e o seu desenvolvimento é diário.

Deixo-vos algumas pérolas com que nos brindaram no dia a dia.

MIGUEL

Antes de partirmos para um passeio, decidimos que mulheres iam num carro e homens noutro, ele muito preocupado pergunta rapidamente " O Martim vai ser o quÊ?!?!?!?"
Quando lhe digo que o Martim é do Benfica, responde prontamente "Benfica uma ova!!!";
Quando o fomos buscar á escolinha, mostrou a todos os presentes, o Martim, muito orgulhoso.
Durante a estadia foi super responsável com o priminho, e até fazia questão de ir vê-lo mudar a fralda, ajudava imenso e estava sempre a cantar-lhe a música do lagarto pintado e do balão do João!!!!
Ontem antes de virmos embora, caiu uma carga de água imensa que em poucos minutos fez transbordar a ribeira que há ali perto, e deixou a estrada que passa em frente á sua casa submersa, tornando impossivel por momentos a nossa saída, mas esperto como só ele, lembrou-se logo que tinha um barco dos piratas e que nos podia ajudar!!!! ;)

MARIANA

Continua fã de chocolate, e passa-se com a ideia de comer um!!!! Anteontem num passeio lembrou-se que queria um Kinder e fez-nos a cabeça em água até a mãe lhe comprar, s ebem qe á última da hora kinder deu lugar a um bolicao. Mas como ouviu o pai chatear-se com a mãe por incentivar a gulodice da menina, respondeu prontamente "mãe não me devias ter dado um chocolate interio que depois fico com dores de barriga...." mais tarde no mesmo dia, quando a mãe lhe diz que quando chegarmos ao restaurante vai comer batatinhas fritas, responde, "já me deixaste comer um chocolate inteiro, se eu agora comer batatas fritas á noite em casa vou vomitar" e ainda acrescentou que "não devemos comer batatas fritas todos os dias por causa do sal".... "é melhor comer só hamburguer com arroz.." Mas num restaurante onde a especialidade é polvo, e perante um prato lindo de croquetes com batata frita, esqueceu-se dos malefícios do acompanhamento!!!
Num dia em que o Martim chorava durante a muda da fralda, aproximou-se dele e disse-lhe "oh Martim, quando cresceres eu deixo-te casar comigo".

Mas o que mais nos espantou, foi ontem quando , durante a confusão das chuvas e inundações, ficou sozinha ao lado da espreguiçadeira do Martim, a dar-lhe a chucha, agarrar-lhe na mão e cantar-lhe cantigas, até que o adormeceu!!! Ficámos orgulhosos!!!!

Que pena tenho eu de não ter aproveitado o seu pequeno paraíso durante a gravidez.. que terra magnífica!!!


Vamos voltar!"

Sem comentários: