terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Happy Birthday to.....; Eco SAMS

(post de 27 de Agosto de 2009)

"Ontem fez anos o tio João, e á noite fez-se um churrasquinho cá em casa. Por isso mesmo, a mamã não parou o dia inteiro, sempre a cozinhar, e claro que eu á noite mostrei-lhe que não gostei, ás vezes quero fazer o meu óó e não consigo!!!

Mas valeu a pena pelos petiscos, gostei de tudo, mas o que me soube melhor foram mesmo os litros de água que fomos bebendo durante o dia.

Só cá faltou a tia Fátima, que estava doi-doi, mas de resto veio a família em peso, e foi muito divertido, até tive direito a um presente da Teté, a mamã e o papá adoraram, e depois deixam uma foto!

Parabéns tio!


Beijos

Martim "

_____________________________________________________________________________________




"Chegámos agora da Eco no SAMS. Segui o conselho da Patrícia e lá fomos conhecer um novo Dr e que maravilha, só tenho pena de o ter descoberto na última! Um querido, super simpático, brincalhão, e o mais incrível, com tantos bebés que vê por dia, ainda se consegue entusiasmar com eles, com pormenores.

Tem o meu nariz, confirmadissimo, e tem a cabeça do pai, confirmadíssimo também! Não é cabeçudo, mas desde sempre nos pareceu que seria "idiota" o nosso filho, é que está sempre tão pensativo. Continua sentadinho, e era uma salganhada de pés e mãos que nem a pila mostrou, só deu para ver no meio um penduricalho!!!


Hoje foi uma eco especial, por ser a última do Sams, por ser uma eco importante, um pouco á minha volta muitas mamãs têm apanhado pequenos sustos na eco deste trimestre (embora eu tenha a certeza que não vão passar disso), e porque tivémos uma visita especial. A enfª Joana, uma menina muito querida e simpática, que conhecemos um pouco por acaso mas que está sempre disponível, uma madrinha que eu sei que o Martim vai adorar, assim como nós já adoramos apesar de a conhecermos á tão pouco tempo!!! A enfª Joana, trabalha no SAMS e é conselheira de aleitamento materno, e eu gostava muito que estivesse presente no dia que o Martim nos vier conhecer, vamos lá ver se é possível! E ainda nos trouxe um miminho, para nós sua vez, mimarmos o nosso bebé!!! Obrigada ;) Gostei muito de te conhecer, e gostei muito que estivesses presente na eco, obrigada pelos mimos!! ;)

Mas vamos voltar á eco, o nosso bebé cresceu bastante de sábado para hoje passou para o P 57,7, pesa aproximadamente 1813gr mede uns 42cm, deu um pinote não!!?!?!? Só espero que não cresça muito mais. Como vos disse continua sentado, mas isso não o impediu de nos deliciar, tentando desesperadamente levar pés e mãos á boca, abriu a boca, deitou a língua de fora, e até lhe vimos em pormenor as gengivas e as narinas. Está tudo bem com o coração, os rins, os pulmões, e via-se tão bem o reflexo da respiração, e com as medidas todas compatíveis para o nosso tempo de gestação. Não é um rapagão, é um menino que está óptimo e que o único problema que pode vir a ter, é não arranjar chapéus com tanta facilidade, mas isso com o papá já se passa, por isso é herança! Podia ser bem pior... lol


Logo deixo-vos as fotos.

Beijos

Sandra





Aqui vê-se as narinas por baixo, não o meu filho não tem nariz de porco, mas onde está o tracinho é a boquinha, o Dr achou piada porque o desespero para por as mãos ou os pés á boca era mais que muito e então toca de fotografar o momento!!! ;)

Sem comentários: