terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Saudades; 9º dia consulta na pediatra; Miminhos da Alice e dos Papás

Esta carta é para os meus padrinhos.

Sabem tenho muitas saudades vossas! A mamã diz que estão perto no coração, mas eu quero mesmo é que venham brincar comigo, mas ainda me pesa o rabinho e não vos consigo acompanhar!!!

Espero que esteja tudo bem convosco, que se portem bem na escolinha, e que em casa sejam um anjinhos!!!

A mamã tem feito papinha boa como sempre? Ouvi dizer que o Miguel está um bocadinho teimoso, em especial de manhã, mas não pode ser priminho, senão qualquer dia ficas em casa sozinho. E a Mariana anda um bocadinho alcoviteira, bem que era boquinha de trapos já eu sabia, ainda me lembro da mamã contar que espalhaste a notícia de que era um menino, agora assim com a resposta sempre na ponta da língua!?!?! hehehehe, safadinha, mas eu gosto tanto de ti!!!!Ah, e és cá das minhas, um bom garfo!!!

Quando vierem cá vou pedir á mamã para vos comprar uma penda mai inda pode ser??!?!









Beijos

Martim
____________________________________________________________________________________

Hoje fomos á primeira consulta da pediatra, a Dra Margarida Santa Rita e adorámos. A Dra é muito amiguinha, transmite uma calma e uma paz mesmo adequadas e apeteciveis, e gostou muito do Martim. Como já estávamos um pouco atrasados na consulta, a Dra decidiu dividir a consulta em duas, e assim para a semana regressamos, como tal, hoje a consulta foi um pouco mais rápida, e na próxima semana iremos testar os reflexos e fazer alguns testes.

Por hoje ficámos a saber que já recuperou algum peso, está nos 3270gr e mede 51,3cm, o que significa que engordou e cresceu, o que significa que estamos a desempenhar bem o nosso papel. Apoiou a nossa escolha do leite, e simplificou algumas questões, como a água ( que pode ser engarrafada, por exemplo). Preocupámo-nos porque o Martim tem uma assadura, mas concluimos que tal possivelmente será devido á fralda, porque os outros cuidados já estavam a ser levados a cabo (uso da eryplast da Lutsine, não usar toalhitas, lavar só com água morna e secar muito bem). Aconselhou-nos também a deixá-lo estar o máximo de tempo que conseguir sem fraldinha, mas é complicado porque assim que se vê mais livre, liga o repuxo!!!! ;) É menino está tudo dito né?!!?!?

Diz que está um bebé muito bom, "sem defeitos de fabrico" e que temos muita sorte mesmo, pelo facto de ser tão calminho..... Será que vai ser sempre assim??!?!

Durante toda a consulta, e mesmo atrasado para o seu menú, dormiu o tempo todo, e tivemos de o acordar para lhe dar biberão.

Ainda nos deixou passar no meu balcão, para tratar das questões relacionadas com a licença e inscrição do bebé no agregado familiar, para poder receber alguns subsídios do Banco. Sempre a dormir, e, mesmo tendo sido um longo dia, só acordou em casa!!! Que lindo bebé!!!

Hoje conduzi também pela primeira vez depois do parto, uma distância curta de 2 minutos, e correu bem... Parece que começo a recuperar, oxalá.

_____________________________________________________________________________________





Foi um presente a minha Alice, e dos papás a Bé e o Filipe, de quem gostamos muito.

Adorei o patinho, e era algo que ainda não tinha, agora a mamã anda sempre a chatear o papá para lhe pôr pilhas, mas o papá levou-as para a maternidade e agora não as encontra, já a ouvi dizer-lhe que de amanhã não passa, não tem tanta piada ter o patinho aqui ao meu lado sem luz!!! As chuchas, a Bé acertou mesmo, porque adorei, uma brilha no escuro coisa que os papás gostam muito, e a outra é a minha favorita!!! Como adivinharam?

Mas aquilo que eu mais gosto mesmo, é o carinho destes nossos amigos, e estou ansioso por conhecer pessoalmente a Alice e fazer-lhe uma festinha na carinha!!!


Gostamos muito de vocês amiguinhos, e em meu nome e em nome dos meus papás, agradeço-vos o carinho e a amizade.


Beijos


Martim

Sem comentários: