terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

31 Semanas, faltam 9...( ou não!!!)

(post de 25 de Agosto de 2009)

"25-8
31 Semanas... faltam 9 (ou não!!!)




Hoje entramos na 31ª semana e já começo a pensar como será viver lá fora do T0 da mamã... enquanto penso dou uma chuchadela no meu dedão e que bem que me sabe! Começo a pensar que roupinhas vou ter, será que tenho o equipamento do Benfica!?!?! Será que tenho muitos brinquedos? Ninguém me diz nada... Como será aquela coisa que todas as noites me dá música, será que consigo agarrar nela sozinho!?

Hoje devo pesar um pouco mais que 1500gr (era o meu peso no sábado) e medir um pouco mais que 37cm (que era o meu tamanho no sábado), também ainda não comi assim tanto desde lá!!!

Os meus pulmões e o aparelho digestivo estão quase prontos, e por isso agora o ritmo do meu crescimento vai diminuir embora o peso continue a aumentar! O líquido amniótico onde dou umas boas braçadas todos os dias também vai diminuindo á medida que eu vou crescendo!

A partir de agora a mamã pode começar a sentir dificuldades em respirar, pela pressão imposta no diafragma sobre o útero, mas.... com calma e paciência a coisa não se torna assustadora! E ante do fim da gravidez a coisa pode melhorar. Aliás a partir da 34ªsemana a coisa pode voltar ao antigamente, á medida que o bebé se posiciona para nascer, isto quando tal acontece, claro. Como a mamã já dorme de lado desde que sabe que eu existo, cada vez tem mais consciência que foi a melhor decisão que tomou, porque é cada vez mais dificil dormir confortavelmente até ao final da gravidez e o papá que o diga!!!

Ontem fomos dar um grande passeio só se ouviam músicas e barulhos estranhos e eu via muitas luzes de vez em quando, soube bem porque a mamã comeu chocolate e só por isso valeu a pena, dormi o passeio todo mas tive de pôr uma almofadita a tapar as orelhas, porque o barulho era mesmo muito!!!












Beijos

Martim
"

Sem comentários: