quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Novos Amiguinhos

post de 4 de Dezembro de 2009

"Hoje fomos conhecer a Dra PAula, pediatra dos gémeos, e em boa hora o fiz, aliás, a Lara já me tinha avisado que ia sentir a necessidade de ter um pediatra perto de casa, mas o nosso pensamento optimista dizia-nos que era prático ir ao SAMS, e de borla, pois então, aí era a opinião do Ministro das Finanças cá de casa que pesava. Mas foi o dinheiro mais bem gasto.

A Dra convenceu-me logo á entrada, veio buscar-nos á entrada, recebeu-nos muito bem, e explicou-nos tudo de uma forma clara e sucinta,. gostei, e o Martim também que se fartou de ensaiar com a Dra uma conversa como gente grande. Viu o menino todo, passou-me o rasteio auditivo para fazer uma vez que no Sams não havia sido feito, e o seu custo é irrisório, claro que concordei. Planeámos as vacinas fora do calendário (entenda-se as mais caras e sem qualquer comparticipação estatal!!!), por isso daqui a duas semanas já me alertou que o meu bebé vai gritar, mas explicou-me tudo direitinho e de certeza que nos vamos.

Concordou a 100% com a escolha do leite, não puderia haver melhor, de acordo com a sua opinião, e lá rematou, perante as minhas questões frequentes, como que a querer arranjar problemas onde não existem, que somos uns sortudos, que,. palavras suas, temos um "bebé perfeito", pele óptima, bonito, bem disposto, com imensa força, muito bem desenvolvido fisicamente--- perfeito. Perguntou-me se já sorria de forma voluntária e perante a minha resposta afirmativa, embora o faça só para mim, que não devo nunca esquecer o dia, porque é um dia que marca o início do seu desenvolvimento social. Começa por sorrir para a mãe, depois para o pai e para as restantes pessoas logo se verá, não há problema em ter um filho reservado, e aqui entre nós, eu até prefiro.

Reforçou a importÂncia das nossas decisões e escolhas para o nosso bebé, que ele é nosso e de mais ninguém, e que estamos a fazer um belíssimo trabalho, e por isso ninguém se deve meter, acima de tudo estamos nós e ele. Nem queria acreditar que o bebé tem um mês e meio.

Concorda com a postura que adoptamos á noite, quando sua excelÊncia quer conversar e nós o deitamos e "ignoramos", diz que é fundamental, que namoros á parte, ele entenda que quem manda é a mãe e o pai, e que acima de tudo temos de ter regras, que excepcionalmente podem ser quebradas (sempre de acordo com a opinião dos pais,. só estes têm esse direito, de as quebrar quando assim o entendem, sob pena de perderem a sua autoridade), e que é imprescindível a rotina, em particular á noite, isto se queremos que continue a dormir 5horas seguidas.

Durante o dia, podemos namorar, conversar, cantar e dançar e seguir oseu ritmo, nunca o privar de alimentação, porque o pior que pode acontecer quando papa mais que a conta é deitar fora, mas amigos na mesma!!!!


PAra finalizar, ás 6s e 3d está no P50 em peso e altura 4750gr e 56cm de bebé lindo!!!! E nosso.....


Quando saímos fomos dar um pulinho ao forum, ver os priminhos que vieram do Algarve para passar o fim de semana, e o avó João e a Avó Sarita, mas claro que só eles o viram, porque nem para papar acordou, fez tudo a dormir, aliás, acordou para lhe mudarmos a fralda, e quando me viu lá esboçou um sorriso desdentado daqueles que conquistam qualquer coração.

Felizmente, quando chegámos a casa, brindou o papá com um mega sorriso também, e deu gosto ver o ar do papá todo orgulhoso do seu bebé que cresce de dia para dia!!! Pois é Paulo, andas cansado mas babado.

Aproveitámos a ida ao forum para o Martim fazer um novo amiguinho, conhecem? (pai natal)
"

Sem comentários: