terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Barriga de Gesso; Benfica no seu melhor!

(post de 31 de Agosto de 2009)

"Desde que conheci esta recordação, ainda antes de estar grávida sempre pensei que a ia fazer um dia que gozasse o estado de graça. Depois de muito procurar os kits, descobri na net uma forma mais económica de perpetuar a forma da minha barriguita, e o Paulo foi ás compras.

Material necessário:


Rolos de Ligadura (quanto mais largos melhor)
Vaselina
Tesoura
Recipiente com água á temperatura ambiente


Na farmácia comprámos 3 rolos de ligadura de gesso (quanto maior a largura, melhor) e uma embalagem de vaselina, e ontem finalmente pusemos as mãos ao trabalho.

É muito simples, e para as barriguitas que me seguem aqui fica a "receita":

Cortar as tiras da ligadura de acordo com o tamanho da barriga, nós óptamos por aplicar 1º tiras na horizontal, depois vertical, e novamente horizontal, basicamente um rolo por casa orientação, para ficar bem firme.

Antes da aplicação devemos escolher um sitio para o fazer que depois seja fácil de limpar, eu pessoalmente fiz no meio da sala, porque na casa de banho ia ter de ficar lá á seca até que secasse o suficiente para tirar o molde do meu corpo, e assim deitei-me no meio da sala numa toalhita a ver tv! Depois das tiras de ligadura cortadas, besuntar bem as partes das quais queremos obter o molde com vaselina, por forma a que a pele fique bem hidratada. No meu caso, eu fiz peito e barriga, então por cima dos mamilos pus duas gases porque receava alguma alergia em caso de contacto.



De seguida começa-se a aplicação, molhando as tiras de ligadura uma a uma e aplicando, sendo que é importante retirar o excesso de água cada vez que se molha a tira, e ir dispondo as tiras assegurando que aderem bem á estrutura da barriguita e restante corpo.

Aguardar 10 a 15 minutos (embora a temperatura possa variar) e retirar o molde e colocá-lo num local em que possa ficar imóvel por 48horas. Nós óptamos por pôr algo por baixo da barriga para que com o peso não baixasse o molde.







Agora vamos aguardar as 48h para ver o resultado final.

Eu fiz a barriga deitada e a única coisa que não gostei foi que o peito caiu todo para o lado, com o peso, e por isso no molde a zona das mamocas fica mais espalmada.

Mas o mais difícil mesmo foi conseguir que a barriga mantivesse a forma porque o Sr Martim não paráva de se mexer, e lá tinha o Paulo de andar sempre a amaciar o gesso para voltar á forma mais perfeita possível.hehehhe








Beijos

Sandra

"

Sem comentários: