terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

36 semanas de mim....

(post de 29 de Setembro de 2009)

"Hoje entramos mesmo nos quase quase... 36 semanas e a partir daqui tenho um pouco a liberdade de escolher quando quero sair do meu T0...

O meu peso aproximado deve ser de 2750gr e a minha medida da cabeça ao rabito de 34cm, sendo no total um valor próximo de 46cm. A mamã diz que não posso passar dos 50cm senão muita roupinha não me serve, hehhehe.

Olhar para a barriga da mamã por volta destes dias pode ser muito engraçado, é que a minha cabeça, joelhos e cotovelos podem não só ser sentidos como podem ser vistos desalinhando a barriga e dando-lhe formas estranhas,, é por isso mamã que á pouco quando estavas no jardim te queixavas ao papá que a tua barriga estava toda de um lado, era a isso que eu me referia, mas giro giro era tirares uma foto não achas? Sabes porque acontece?!!??! Eu sei que sabes que já te ouvi muitas vezes falar, mas vou explicar aos outros amiguinhos que aqui deitam um olhinho de vez em quando, isso acontece porque eu me estou a espreguiçar ou então, o que é mais frequente, quando levo o dedão á boca!! ;)

As paredes do útero começam a ficar mais finas, e isso faz com que eu comece a perceber que há alturas do dia em que está mais claro e outras em que está mais escuro, não sei porquê nem qual a grande diferença, mas o escuro dá-me soninho, e então aproveito para bater uma soneca, até porque quando está claro a mamã não pára e quando está escuro isto fica uma pasmaceira.................... Será que fora do T0 é igual!?!?!

Ah crescerem-me também umas coisinhas transparentes na ponta dos dedos e dão um jeitão para me coçar, os meus rins estão completamente desenvolvidos e prontos para a sua função e o meu fígado também já pode processar impurezas, por isso também estou bem encaminhado para vos ir conhecer.

Por aqui eu ocupo muito mais espaço que este líquido que por aqui anda, como dizia a Dra no outro dia (que eu bem a ouvi) é bebé por todo o lado!!! Durante a gravidez a mamã estava sempre com vontade de ir fazer um xixizinho, e supostamente agora as coisas deviam piorar não fosse eu estar sentado, por esta altura os bebés que já estão posicionados para nascer, exercem uma enorme pressão na bexiga das mamãs. Mesmo assim há que continuar a beber a aguinha como tens feito até aqui, e se for fresquinha melhor ainda!!! ;)

A ansiedade agora é mais que muita, quero muito conhecer-vos e ver as vossas caras, por isso mamã tudo pronto e á porta de casa que a qualquer momento pode dar-me a maluqueira e lá vamos nós, carrinho com depósito atestado e papá sempre alerta, avisa o avô João onde estão as coisinhas para o caso de não seres tu a levar as nossas coisinhas para a maternidade, e não te esqueças do código do alarme!!! ;) AHHHHHHHHHHH e muito importante, leva o Doodoo.
"

Sem comentários: