quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Cansados

post de 30 de Novembro de 2009

"30-11
Cansados...

E como nos sentimos, não há fim de semana ou feriado que ajude a recuperar a energia.... Eu cansada pelo tranporte do Martim ao longo das 39semanas e que ainda não consegui recuperar, devia haver uma semana de intervalo entre o final da gravidez efectivo e o nascimento dos bebés!!! hehehe O Paulo cansado pela ajuda que nos dá, pelo acumular do trabalho.... E cansados de algum fogo cruzado de opiniões... Quando era na gravidez, todos sabiam, agora que já nasceu todos sabem!!! Mas com tanta sabedoria, como é possível ainda não estarmos rodeados de riqueza!?!?!

Este é um problema que sei que muitos papás de primeira viagem passam, toda a gente sabe ser melhor pais que nós, e acha-se no direito de opinar e, nalguns casos até, julgar que tem poder decisivo... Só falta um pequeno pormenor, o Martim... é nosso! Meu e o Paulo e temos consciência que ao longo da nossa vida a 3, vamos tomar por vezes decisões que não são as mais acertadas, mas foi o que no momento nos pareceu adequado, até porque se tal não fosse, não as teriamos tomado.... Claro que valorizamos a experiência, mas verdade seja dita, temos olhos na cara, e percebemos mais ou menos facilmente o que funciona ou não.... E quando precisamos de ajuda pedimos, e quem é solicitado sabe disso por isso.... Relax, tenho a certeza que estamos a fazer um bom trabalho, é o melhor que podemos e sabemos, por ora.... Vamos aprendendo diariamente!


Mas, passando o cansaço, estamos também com saudades, saudades de sermos dois e podermos dormir até tarde sem interrupções, saudades de uma refeição calma, sem interrupções e de comida elaborada. Temos saudades dos M&M, agora que estão cada vez mais giros, e mais crescidos já nem nos ligam tanto assim, aliás ao telefone só querem mesmo é ouvir o Martim a chorar, nem querem falar com o Paio nem com a Dada... Que coisa!!!!


E vontades, vontade de estar com os amigos, sem preocupações de fraldas, e biberons e cólicas e chuchas; de conversa despreocupada e de comer um gelado e doces, sem preocupar com a linha.


Amanhã é dia de vestir a casa de Natal, e vamos lá ver se o Martim se revela um galhofeiro para o Natal, tal como a mamã. Este ano o plano de festas está traçado, ou pelo menos para lá caminhamos, com a única certeza que não será cá em casa. O dia 24 será passado na Lara, com a família toda reunida e parece-nos até que vamos ter a companhia do pequeno Tomás, uma novidade nas nossas festas, mas uma novidade daquelas boas. Para o dia 25 ainda estamos em negociações, porque verdade seja dita, já estou tão pouco tempo com os gémeos que todo o tempo é pouco, e sem dúvida este Natal é especial. E a verdade também é que a ajuda e sabedoria da Lara é algo que prezamos. Temos de pensar bem, tudo, unicamente, em prol do bem estar do meu filho. Cheira-me a que o dia 25 será passado a 3...+ 3.... quero descanso, e já não vou em confusões... Como a maternidade nos muda. E vocês como vão passar o vosso Natal? Ainda desafiei a Pat a vir passar o Natal connosco com o seu Di e a Carol, que também vão estar por casa, mas ela não decidiu.... Acima de tudo sossego e calma é o que procuramos....

Para a passagem de ano, aí sim, ficamos por casa sozinhos. Não é um dia que por norma, celebre com euforia, ou não fosse eu uma friorenta, e já o ano passado foi mais familiar, e foi uma delícia, nós os dois, com o meu pai, o João e a Avó Sarita, quem sabe este ano não repetimos.... Com muito marisco á mistura e um bom espumante rosé, valha-me não dar mamoca!
"

Sem comentários: