terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

34 semanas e....; Sugus e Soluços

(post de 15 de Setembro de 2009)

"Passámos a pior noite destas 34s, não consigo perceber por mais repouso que faça parece que as contracções não querem parar, são moinhas na barriga, barriga rija, bebé mexido e dores nos rins... Eu sei o que isto parece, mas do parecer ao ser..... Ainda vai uma grande distância.

Esta noite foi simplesmente para esquecer, porque já não sabia o que fazer, e finalmente lá adormeci sempre de barriga para cima, que foi a única forma do Martim descansar também, ainda tentei o truque da Patrícia de me deitar de lado e embalar o bebé, comigo também resultava, mas este puto deve sair ao pai sei lá, porque embalo não é com ele, não adiantou nadinha.

Daqui a pouco o Paulo vai buscar as análises aqui ao lado, embora não convenha ficar sozinha são 5 minutos também não é por aí, e preciso delas para as ir mostrar á médica amanhã. Ainda estava na esperança de a apanhar hoje na urgência, mas azar dos azares acabou de sair.... É que assim no hospital faziamos tudo o que ha para fazer e tentávamos perceber melhor o que se anda a passar no T0. enfim... logo se vê!


Bem em relação ás notícias oficias da barriga, e continuando a sua história, hoje chegamos ás 34semanas, e agora começa mesmo a ser cada uma uma vitória, porque a coisa está preta!!! ... lol


O Martim está com um peso aproximado de 2275gr e a sua medida embora pela média devesse ser agora de 44cm, já sabemos que o nosso menino é comprido pelo que deve medir uns 46cm não faço ideia.

Em temos de desenvolvimento é suposto que ele agora já estivesse posicionado para o parto, com a cabeça virada para baixo, mas pela última eco continuava sentadinho, pelo que pode estar a tentar fazê-lo agora, e por isso este meu mau estar, claro que é cada vez mais complicado para ele, até porque eu não tenho crescido por ai além que lhe permita com o seu tamanho andar aqui em grandes movimentações. Mas que sei eu, afinal não sou médica, e nunca estive grávida, são só suposições, e como diz a minha médica "fofinha está tudo bem...".

Os ossos do seu crânio não estão totalmente conectados uns aos outros para permitir a sua passagem pela estreita passagem que o trará ao mundo!!!! (AINDA BEM!!!!! ;) ), por outro lado os restantes ossos do corpo estão a fortalecer-se de dia para dia, por isso muito cálcio para cima!!! Como está a ficar mais rechonchudinho a pele vai ficando também menos enrugada e mais esticadinha!!!

No que toca aqui á mamã, é normal notar agora que os meus calcanhares e pés começam a inchar mais, por acaso não tem acontecido porque estou sempre deitada, mas antes disso já notava essa maravilha. Ingerir muitos líquidos ajuda na retenção de líquidos e tanto o meu corpo, em particular os rins, como o meu Martim retiram benefícios de um organismo bem hidratado.


Pronto dadas as notícias ficam as fotos!








Beijos

Sandra"

_____________________________________________________________________________________

"Aos poucos vou-te conhecendo, e graças á Mariana e o Miguel que tiveram a gentileza de cá deixar o pacotinho de sugus, percebo que este doce mexe contigo, quase como o Chocapic mexe com o cão do anúncio. Ficas automaticamente com soluços, isso será bom ou mau sinal!?!?!? Ao menos ainda não te fica colado nos dentes,

Delicia-te filho.






Beijos

Sandra"

Sem comentários: