quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Balanço de 2009,perspectiva da mamã

"Este ano foi especial....


Iniciei o ano doente e acabei mesmo por vir para casa uns tempos, tanto relaxei que num belo dia de Fevereiro, tive a confirmação da certeza que já tinha.... Iamos ter um bebé.


Depois da confirmação, houve alguns sobressaltos, mas este bebé é forte, e tinha vindo para ficar. O tempo foi passando e a barriga não foi tímida e foi-se logo mostrando, enjoos para cá e para lá, e tive mesmo de ficar em casa. De uma coisa tenho a certeza, pude namorar o MArtim como ninguém, e só por isso compensou todos os dia sozinha, sem sair de casa, cansada, enjoada e sem forças para nada.

O Tempo foi passando e a internet trouxe-me algumas felicidades, novas amigas, com bebés a caminho, todas especiais á sua maneira, e todas me tocaram o coração de certa forma. Foi importante partilhar os receios com a Anabela, que por ser marinheira de 2ª viagem me aconselhou sempre de uma forma experiente. A Martinha, forte e determinada, que tinha sempre a palavra certa no momento ideal.... A Bé, a linda madrinha virtual do meu Martim e que me deu uma afilhada linda de morrer, cujo início de gravidez acompanhei com muito carinho, sem imaginar porém que me ia juntar a si nesta viagem, e que curiosamente o meu Martim ia nascer exactamente um mês depois da sua Alice. A minha linda Patrícia, que tão longe e tão perto,minha colega de Banco, e que a internet me deu o prazer de conhecer... Tão parecidas que somos e tantas coincidências na nossa vida, só podiam dar em amizade, verdadeira, honestamente de um amor profundo, e que teve a sua linda CArolina horinhas depois do Martim nascer, no quartinho ao lado e que foram a melhor vizinhança que se pode ter numa maternidade, são uma família linda que ocupam também um lugar especial no nosso coração... Perto do final, uma venda maluca, deu-m a conhecer a Ana e Bruno, e aquele que viria a ser o meu noivo, o Lourenço, uma família especial, simples, e muito bonita, que nos conquistou ao primeiro sorriso do papá, que foi o 1º que conhecemos.. Adoro as vossas meiguices, e o Martim então nem se fala....

Não querendo esquecer ninguém, temos ainda mais amiguinhos, A Vanessa, que até é nossa vizinha, a Ana, com quem fizémos o cursinho de preparação para o parto, a Margarida, a Sónia, a Sandrinha, a Lau, a Joaninha do Porto... ufff são tantas só espero não me esquecer de nenhuma... não é com intenção.... Todas elas e respectivos pimpolhos foram sem dúvida uma mais valia este ano.. E as suas mimices não têm preço....

Todas são especiais e cada uma ocupa um lugar importante no meu coração mas há alguém que também tem de ser falada, não por ser mamã, mas por ajudar as mamãs... Ironia do acaso a internet trouxe até mim a melhor enfermeira que alguém pode ter, a Joana... Foi ela que me deu muitos miminhos quando eu receava que o pimpolho saisse mais cedo do T0, foi ela que me deu a mão quando o Martim nasceu, e que depois me ensinou a ser mãe..... sim muito é instinto, mas muito também precisa de um empurrão, e a Joana esteve SEMPRE disponível, e hoje só lamento não ter tanto tempo para lhe dedicar por sem dúvida, nunca lhe conseguirei pagar a amizade e dedicação... e o carinho que tem pelo Martim...







Depois do MArtim nascer, o tempo escasseia, mas as amizades naõ são esquecidas, a verdade é que o tempo nos falta a todas, mas sabemos sempre onde nos encontrar...E basta o tempo ficar melhor e vamos todas, ou quase todas, para o laréu... aproveitar a licença que não tarda se acaba.



Foi um ano sem dúvida muito preenchido. Comecei o ano "normal", engravidei e em Outubro fui mãe...., consolidei a minha relação e dei um novo significado á palavra família....A MINHA família, eu, o meu paulinho, o Fred, a Camila, a Mia e o nosso Martim.... somos 5 por ora, e somos felizes, cansados mas felizes....

O Martim é um sortudo porque está rodeado de amor, é a cabecinha de abóbora e o narizinho de batata doce da prima Lara, o ai Jesus da Avó Teté, e o orgulho do Avô João, que de acordo com os M&M é um tonto, mas muito divertido, e que anda com as fotos do neto para todo o lado, por ele já só faltava o Martim andar para irem jogar á bola com a camisola dos catembes que o Avô Barata ofereceu!!!!! Da família do papá deixamos para ele falar!!!! Até os cães adoram o nosso principezinho, por isso que mais podemos querer.



Este ano que termina estamos gratos por estar rodeados de gente tão boa e carinhosa, que nos dedicam o seu tempo e atenção!!! Obrigada por tudo! Adoro-vos!!!"

Sem comentários: