quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Consulta 2,5m; Um dia para esquecer

post de 6 de Janeiro de 2010

"Consulta 2,5m
Ontem foi dia de consulta na Dra Paula, e iamos todos satisfeitos, afinal o papá também ia!!!

Atendidos a horas como sempre, a mamã sacou do livrinho das dúvidas, e a Dra respondeu uma a uma sempre com um sorriso, e gabando-me ao máximo!!!! As birras, não têm explicação física, felizmente, são meras chamadas de atenção, manifestações de desconforto, porque afinal já não sou tão bebecas assim, e quero conversa e atenção. Não abusar no colo, e deixar-me estar no chão deitado mais vezes, pelos vistos os bebés gostam muito. A obstipação, desde que não o deixe "incomodado" não é problema, continuar com as massagens que é normal que o bebé comece a ter o seu próprio ritmo. A minha marquinha de nascença é normal que esteja a ficar maior, e ainda ficará mais, até que acabará por desaparecer! Ritmos nocturnos... embora os papás queiram 8 horas, a Dra gaba as minhas 6h, e reforçou que cada bebé tem o seu ritmo!!! Nada que os papás já não soubessem!!!!!

Ah, e sabem!? Disse-me que agora vou descobrir as mãos e que até posso entortar os olhos para as ver, é normal e nada de assustar, a baba e o levar as mãos á boca também vão intensificar, não significando obrigatoriamente dentes! E não, por enquanto não temos para cá dentes á mostra!!!

Depois veio a parte que os papás mais ansiavam, ver o meu desenvolvimento. 5,540 kg e 60,5cm de gente!!!! Estou espectacular, a Dra disse aos papás que eu sou perfeito e não podia haver melhor, eles ficaram babados, acham que é dentes?!!?!?

Para finalizar a consulta, aconselhou-nos voltar aos produtos que usava na maternidade porque os novos, embora tenham um cheirinho muito bom, que a mim me incomoda porque faz com que os papás me encham de babinha, não dão para mim, fiquei com borbulhinhas no corpinho todo! Mas nada de preocupante.

Beijos


Martim"
_____________________________________________________________________________________
"Hoje foi daqueles dias em que mais valia não saimos da cama. O Martim esteve muito birrento, talvez acusando o nosso cansaço. Nós estivémos o dia cansados, frustrados na busca do colégio ideal com a melhor relação qualidade/preço, porque não somos ricos?!!? A nossa vida era tão mais fácil.... Limitados financeiramente, entre outras questões (horário, localização), a procura torna-se muitooooo cansativa, mas até Abril havemos de conseguir!

O frio também não ajudou e á tarde, optámos por ir só um continuar a romaria aos colégios, e assim, ficou o Paulo em casa com o Martim, e finalmente conseguiram adormecer. Depois das voltas dadas, pensei fazer um jantarinho especial, para compensar estarmos tão em baixo, e rumo ao Pingo Doce, comprinhas feitas, era cedo, pensei que afinal a noite ainda ia acabar bem, porque iamos cedinho para a cama, mas.... o carro trocou-me as voltas, e não pegou. Não pegou, uma, nem duas nem três vezes... Pior.. telemóvel sem bateria.... Começa a chover estupidamente.... Corri para o telefone, para o carro, para o telefone outra vez, e infelizmente lá teve o Paulo de ir ter comigo, e arrastar o Martim com ele, sorte a nossa que temos dois Ovos senão não sei como seria.... E pior.... Quando o Paulo chegou, com o Martim aos berros, o carro já estava a atrabalhar á 10minutos... Está a gozar-me não!?!?!? Como o reboque já estava chamado, acabou por seguir o carro para a sede para amanhã ir para a oficina, nem quero pensar na conta!.... O mais complicado foi enfiar a tralha toda de uma picasso para um renault 5, mas como sempre o azulinho esteve á altura e mais uma vez safou-nos!!! Para o Martim foi a estreia no boguinhas do pai!!!! Beijos


"

Sem comentários: