terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

PArece-se com quem!?!?

Post de 4 de Novembro de 2009


No últimos tempos é o que mais ouvimos, toda a gente que telefona ou vem cá brinda-nos com a pergunta e consequente resposta da praxe.

Ah e o mais engraçado é que cada um tem uma opinião muito própria:

"é Todo pai"
"é todo mãe"
"ah, é a junção dos dois"

ou a melhor "ah não é parecido com ninguém em particular...."

Sendo que o Martim é meu filho e do Paulo, com quem acham de será parecido, com o carteiro e a senhora da frutaria!?!? Isso seria no mínimo muito estranho!... O Martim é parecido comigo e com o Paulo, obviamente, tem traços do meu lado e traços do lado do pai, não fotocópia de ninguém, e é igual a si próprio. Podia ir aos confins da genética para explicar que se há junção de ambos os lados, é óbvio que o menino terá na sua constituição partes de ambos os lados, é mesmo assim, é normal.... E Por mais parecido que seja com um ou com outro, terá sempre de ir buscar ao outro lado. MAs de algo vos posso garantir, indubitávelmente a pila é do pai, porque eu de facto, não tenho nada parecido no meu corpo!!!! Estranho seria sim se tivesse, e mesmo assim tivessemos tido o Martim não vos parece!?!?!?! ;)



Fez ontem duas semanas, e as mudanças são diárias, tem alguma manha, e gosta muito de colinho, mas também, os mimos querem-se é agora não é assim? Adora dormir na nossa cama, e ficar a olhar que tempos para a nossa cara, com cara de caso, como se fizesse um esforço enorme para ligar caras e vozes.
Come que é uma maravilha e chora muito pouco, uma coisa engraçada é que adora dormir em cima da mesa, soubesse eu disso mais cedo e tinha poupado um dinheirão em alcofa e espreguiçadeira...!

Faz alergia ás fraldas descartáveis e ainda não percebemos bem se gosta ou não do banho, mas a verdade é que a nossa casa tem tido demasiado reboliço para que ele estabeleça a sua própria rotina, e nós maçaricos ainda andamos a aprender. Mas com o tempo vai lá!!!!

Tem aumentado de peso e crescido o que significa que tem papado bem, amanhã temos nova consulta na pediatra e vamos lá ver as novidades que nos conta!!!


Eu ando cansada, fisica e psicológicamente, mas como toda a gente me diz, faz parte, e cá me vou aguentando. A verdade é que falar á distância é sempre fácil, mas como diz a pediatra do Martim "Sandra vá ouvindo e fechando em gavetas, um dia vai perceber que tem uma cómoda enorme mas cheia de gavetas fechadas, que encerram em si essses conselhos e ensibanamentos úteis só para quem os deu". É que realmente cada um dá o seu palpite, mesmo sem "perceber de horta" e eu que me aguente á bronca e vá explicando incessantemente que o bebé é nosso e que mal ou bem faremos as coisas á nossa maneira, pelo menos vamos experimentar. .. Enfim.... vidas.


Mas paremos com estes recalcamentos que hoje o dia é de alegria, hoje e sempre, mas hoje porque a minha amiga Bé me contou que a Alice lhe sorriu pela primeira vez, não um sorriso reflexo, daqueles com que inocentemente nos brindam desde os primeiros dias, reflexos de si próprios, não foi desses. A Alice olhou para a mamã e dirigiu-lhe de uma forma sentida o seu melhor sorriso. Claro que enterneceu a mamã e a madrinha!!! Estou babada que a patanisca está a desenvolver muito bem e num instante!
Parabéns Amiga!!!!



Bem, o Paulo já chegou e vou preprar as coisas para o banhinho do principe, e deixar tudo alinhavado para amanha a consulta que é ás 9h da manhã, o que, para quem mora na Margem Sul e tem de atravessar a ponte 25 de Abril é uma autêntica tortura!


Beijos

Sem comentários: