quinta-feira, 10 de julho de 2014

Diz que foi uma espécie de blind date

Há dias embarquei numa aventura que antigamente, para mim seria impensável, vestir-me e sair á aventura... Sem saber onde ia, com quem ia estar, o que ia fazer.. nada!


(quem me conhece, sabe bem o drama que esta ideia podia trazer na minha vidinha)


Depois de alguma ginástica (já alguem vos disse que mota e saia não jogam muito bem?), rumámos a uma zona de Lisboa que adoro, o Chiado, e de repente surge o convite para entrar no elevador (daqueles assustadores) de um parque de estacionamento, último piso, tudo escuro e uma mão que me guia no meio dos lugares, carros, motas.... subimos mais um piso a pé, e literalmente ao virar da esquina, a cidade aos meus pés...


Já estava eu pasmada, quando oiço "ainda não viste nada" e novamente, ao virar da esquina



O melhor por do sol da cidade...



Fiquei completamente rendida, e as horas que lá estivémos pareceram, literalmente, minutos... Saimos porque a surpresa continuava...



Sempre a pé descemos até ao Mercado da Ribeira, desde que abriu que andava ansiosa para lá ir, e por isso, este foi, no entender da minha companhia, um sitio de paragem obrigatória.





O espaço em si é giro, o conceito original, e sem dúvida veio dar vida a uma zona que há muito precisava de ser requalificada.



Ficou a promessa de voltarmos com o filho e com uns amigos, de nos sentarmos por ali a comer fatias de pizza com as mãos, e a deixá-los absorver o ambiente que por ali se vive!

Clock was ticking e partimo para a próxima e última fase... (esta então só mesmo vendada)


Bora ao Intendente... (medo, muito medo)



O ano passado estivémos lá a ver um concerto, e como a época coincidia, pensei que iamos ver alguma actuação, mas mais uma vez, aquela mão que me conforta, pegou na minha e guiou-me pelas escadas acima da Casa Independente e mais uma vez, fiquei de queixo caído, um espaço boémio, com adultos e crianças á mistura, cosy, agradável e muito minimalista, sem dúvida, uma espécie de colectividade dos tempos modernos, cosmopolita.


A decoração é brutal, aproveitando mobiliário antigo, têm cómodas a fazer de balcões, mesas de refeição, iguais ás que os nossos pais têm em casa... just feels like home.






Adorei tudo, principalmente o deixar-me levar á descoberta... sem dúvida elevaste a fasquia, conseguirei eu surpreender-te? ;)








Sem comentários: