segunda-feira, 14 de julho de 2014

Let´s talk about... SALDOS

Arranca amanhã oficialmente a época de saldos, embora muitas lojas já estejam com promoções desde o início do mês ou antes até!

Este é um assunto que se fala muito, é um assunto sobre o qual não me canso de ler, ou de falar, e portanto vale sempre a pena recordar, até porque, eu pessoalmente, acho que a máxima do "ninguém dá nada a ninguém" nem sempre se adequada a esta época do ano, e sim, tanto eu, como amigas, já fizemos excelentes compras em saldos!

É sempre possível fazermos boas compras, mas acima de tudo é fundamental, fazer compras conscientes. Não podemos deixar que a euforia dos preços baixos se sobreponha, ao que precisamos, e, acima de tudo, que se sobreponha, ao que nos fica, verdadeiramente bem.

O primeiro conselho é vestir roupa confortável, calçado incluído, para esta incursão nos preços baixos. Não podemos esquecer que existe a possibilidade de palmilhar terra e meia, com cabides nos braços, experimentando mil e um modelos diferentes (ahhh o paraíso), assim, a minha escolha, para estes momentos tão importantes na minha vida (futilidade a vir ao de cima com toda a força) é usar um vestido, simples, e que seja prático de vestir e despir; o calçado, deve ser confortável, preferencialmente saltos rasos/sabrinas/sandálias, se bem que também haverá por aí quem se sinta melhor em cima de plataformas ou sapatos de saldos, mas a minha opinião, recai, e aproveitando as tendências, num tipo de calçado mais descontraído;  por último a mala, preferencialmente de tiracolo que nos mantenha os braços e mãos livres para a "nossa actividade"

Mango
Mango
Paez by umpoucodetudo

Preparadas  e á altura do acontecimento, analisemos então as compras em si. Para mim, boas compras são aquelas que consigo com descontos de pelo menos 50% (atenção ás publicidades de "até 50%" não é exactamente o mesmo e por vezes, a poupança é quase nula), para isso é importante definir um orçamento e sermos-lhe fiel.  No caso de já termos peças debaixo de olho, podemos estabelecer também um limite máximo a dar pela peça, considerando que a estivemos a namorar a estação inteira...

Ainda no âmbito da planificação, vejam-se livres de tudo o que pretendem substituir nos saldos, e façam um balanço do ano que vem, no sentido de perceberem se vão ter eventos que necessitem de outfits adequados ( casamentos/baptizados), nada melhor que nos vestirmos bem a preços baixos! E se nem sempre conseguirmos comprar a roupa, podemos sempre olhar para os acessórios.


A melhor altura para irem ás lojas é de manhã, quando ainda está tudo arrumado, e longe dos remoinhos de roupa, tão característicos de algumas lojas, nestas alturas particulares do ano.


Na recta final dos saldos, e se te mantiveres dentro do teu orçamento inicial, esta é a altura ideal para te desgraçares, e comprares aqueles artigos, não muito importantes mas que mesmo assim, te alimentam o ego!!!



Podia continuar aqui um sem número de conselhos, nomeadamente até das pessoas que todos os closets deveriam ter, mas iria afastar-me do tema principal. Falei-vos das dicas que uso, nas minhas verdadeiras aventuras pelos saldos, tão bem conhecidas, por quem lida de perto comigo. É assim que faço a gestão do closet cá de casa, mesmo que isso implique por vezes estar uma estação inteira á espera que o preço de um determinado artigo desça, para que possa chamá-lo MINE!!


Aproveitem os saldos, sejam racionais, e divirtam-se!







Sem comentários: