quarta-feira, 23 de julho de 2014

Quero ser fútil infinitos!

Chamam-me fútil, muitas vezes, por seguir os blogs da Pipoca, por devorar os seus textos, a verdade é que aqui me confesso (não vá haver alguém que não o soubesse) que a adoro, não a invejo, mas adoro, e identifico-me muito com ela, acima de tudo, acho que faz muito bem curtir a vida e o fruto do seu trabalho. BTW tem um filho tãoooo mimoso.

A Pipoca, como mulher de sucesso que é, tem os seus "amigos" de estimação, que ,mais não são que gente com dor de cotovelo (e blogger que é blogger tem de ter, não sei porquê, meia dúzia de gatos pingados que se acha), que fazem questão de mostrar que pronto,dão-se ao trabalho de ler.

Desta vez, como em outras tantas a Pipoca chegou para eles!!!

You go girl!!!

"

Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu? #18

22.7.14
Hoje, depois de publicar as fotos da festinha do Mateus, fui brindada com o seguinte comentário:

"Não era suposto ele já andar? Só o vi a gatinhar... parece subdesenvolvido!"

Não é o primeiro comentário que esta pessoa fofinha me deixa. Nos últimos tempos, entre este blog e o outro, já deve ter deixado uma boa dúzia deles, sempre dedicados à temática "não-te-sentes-mal-por-o-Mateus-não-andar-quando-até-já-o-principezinho-de-Inglaterra-anda-e-ainda-por-cima-é-quatro-dias-mais-novo?". Tenho ignorado, mas como não podemos negar as evidências, mais vale assumi-las.


É verdade. Era suposto o Mateus já andar. Segundo o Decreto-Lei Nº 2486006901/2014 o Mateus já deveria andar. A Lei é bem específica quanto a este assunto: "toda e qualquer criancinha que complete 12 meses e ainda se limite a gatinhar pode ser considerada um ovo podre. Os pais e todo o entorno da criança devem, inclusivamente, tratá-la assim, por ovo podre. Para um tratamento mais eficaz, aconselha-se que lhe preguem também uns valentes pontapés no rabo, para garantir que se põe de pé mais depressa. Se, ainda assim, a criança insistir em arrastar-se pelo chão, não dando provas de cooperação e boa vontade, entramos então no domínio do espiritual, e aí já é preciso um exorcista que lhe tire o diabo do corpo. Em todo o caso, estamos sempre perante uma criança subdesenvolvida, já que a Lei define que o tempo limite para que se levante e ande são os 9 meses, 14 dias e duas horas.  Depois disso, é apenas considerada estúpida. E um ovo podre".

A culpa foi minha que não prestei atenção à actualização da Lei. As coisas estão sempre a mudar, uma pessoa não compra o Diário da República com a frequência com que deveria e depois, claro,não se põe a par. Li sobre o assunto quando engravidei e ia jurar que nessa altura a Lei dizia que só era suposto os miúdos andarem aos 13 meses, 19 dias e quatro horas e meia, por isso estava descansada da vida, ainda tinha algum tempinho para resolver o assunto. Mas pronto, percebe-se, estamos em crise, tem de ser tudo mais rápido, qué lá isso de ter um bebé de 12 meses que só gatinha? Na, na, na, meu menino, vamos lá a dar às pernas que há muita coisa para fazer pelo país e não podemos estar à espera que estes pequenos parasitas se decidam a andar. Era o que faltava. Na minha altura, tempos fartos e de vacas gordas, a conversa era outra. Segundo a minha mãe, tanto eu como o meu irmão só começámos a andar entre os 13 e os 14 meses. Mas aí o País nadava em dinheiro, não havia pressas, os bebés podiam fazer tudo com mais calma. Agora não.

Confesso que o comentário desta leitora me deixou triste, talvez até um pouco abatida. Eu achava que tinha um puto normal e vivaço, mas afinal é subdesenvolvido. Sacana, enganou-me bem. É verdade que, às escondidas, eu acendo velas para que ele comece a andar o mais rapidamente possível. Estou ansiosa para não ter mão nele, para não ter um segundo de descanso, para o ver a correr desvairada e violentamente contra as paredes, para o ter pela sala a varrer tudo o que está em cima dos móveis, para o levar para o hospital com a cabeça rachada, depois de se espetar contra o canto de uma mesa. São tudo coisas que eu quero muito para a minha vida, e quanto mais rápido melhor. Gatinhar não dá assim tanta adrenalina, preciso de mais. E tem de ser rápido, aparentemente, porque "era suposto" o Mateus já andar. 

E depois, claro, a comparação com o príncipe de Inglaterra, que me deixa arrasada. Que grande merda esta de ter um filho plebeu. Fosse ele da monarquia e era vê-lo, com um ano, a participar em maratonas, a comer correctamente de faca e garfo (e a saber distinguir os de carne dos de peixe), a tocar a 5ª Sinfonia de Beethoven, a falar fluentemente japonês e russo e a apanhar moscas com pauzinhos. Mas não, logo tinha de me calhar na rifa um puto que só sabe andar atrás de mim pela casa a gatinhar (parece um cão, raizopartam), que dá puns e arrotos, que às vezes se baba, que enfia as mãos na sopa, que só diz "papá" e "mamã" (papá e mãmã, tchhhh..., para que é que essa merda me serve?) e que chora. Que nojo, o miúdo chora, que coisa terceiro-mundista.

Enfim, se alguém souber de sítios para onde o possa enviar a ver se este problema do "não-andar" é resolvido, agradeço muito que partilhem. Claramente, tenho sido demasiado branda. Estava em negação, não queria acreditar que tenho um filho de 12 meses (essa enormidade de tempo) que não anda, mas está na hora de pôr fim a isto. Pancada no lombo é o que ele está a precisar. A ver se não lhe passa logo o subdesenvolvimento todo. Está na hora de acabar com isto de ter um filho feliz. O que é que interessa se é feliz se depois não anda nem faz nada de produtivo, o cabrãozinho?

Adenda #1: 
o pai da criança subdesenvolvida, depois de ler este texto, acaba de me informar que só começou a andar aos 24 meses. Escondeu-me isto durante uma vida. Tivesse eu sabido disto mais cedo e não havia boda para ninguém.

Adenda #2:
Se estupidez normal das pessoas é coisa que já me preocupa, a estupidez intencional transtorna-me. Pessoas que escolhem, deliberadamente, ser estúpidas, deixam-me a pensar que o mundo é um lugar esquisito e perigoso." in http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2014/07/blog-meu-blog-meu-havera-comentador_22.html#more



A eterna questão de que o meu filho é melhor que o teu!!!

1 comentário:

antonia disse...

MUITO BEM FALADO PARABENS