quarta-feira, 20 de abril de 2011

Da ida á Dra

Como sempre adorou ver o Martim, achou imensa graça á sua roupa.

Falámos de Martinês (dialecto mundial somente compreensível ao Martim e papás), achou curioso não verbalizar o NÃO, mas fazê-lo com o SIM de uma forma muito clara (que quererá isto dizer...).
Começou-me já a preparar para ir pensando até aos 2anos em tentarmos fazê-lo largar chucha e biberão, e se a primeira é facílimo, sendo que raramente a utiliza, mesmo para dormir, já o segundo se avizinha uma dificuldade enorme. Dado que já bebe por palhinha, podemos começar por aí, arranjar umas palhinhas todas giraças e incentivá-lo a beber pelo copo com palhinha.

Não ficou com qualquer sequela da Mononucleose, as análises estão óptimas, os gânglios normais, bem como o aumento do fígado, recuperou o seu peso e desenvolvimento de forma fantástica.

Tem alguns dentes a querer vir cá para fora, por isso o quadro de congestionamento nasal, que lhe afecta á vista é completamente compreensível.

Falei-lhe da fobia que tem ao bacio (penso que nunca partilhei, mas cada vez que lá o coloco consegue parar no momento o que está a fazer e chora que nem um perdido), aconselhou-me a não voltar a colocá-lo lá. Vamos optar pela sanita, porque há bebés que por serem independentes não vão nas cantigas dos bacios, preferem sanita ( e de facto na sanita ele não se incomoda nada). De qualquer forma, ele ainda não distingue a fralda suja e portanto só mesmo por antecipação o conseguimos ajudar. Parece-lhe que possivelmente no Verão ele não terá problemas em largar as fraldas. Será?

Questionei-a sobre sapatos de Verão (faz-me confusão os bebés usarem sapatos que deixem os seus dedinhos á mostra, tenho sempre receio que os magoem). Considerar sempre o reforço do calcanhar, esquecendo este ano ainda as crocs/havaianas, e ter os dedos á mostra ou não é opção, e vai depender do bebé (vou manter-me fiel ao ano passado e a sandália é fechada á frente). Apresentou-me a marca GEOX, que nunca havia experimentado nele, e rendi-me por alguns modelitos. No fim de semana vamos visitá-los!



Não tem grandes novidades, está óptimo, plano alimentar normal, e keep up the good work.

Cada vez que vou á clínica revivo o momento em que lá entrei pela primeira vez, com o Martim no ovinho, sossegadinho a dormir a sua sesta...

1 comentário:

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

Ainda bem que tudo esta bem...

Olha o Santi usou muito geox nos primeiro anos de vida(ate parace que foram muitos) e andava super bem...só me chateou umas sandalias minimas cistarem 60€ e cheirarem a cholé...coisa que nunca aconteceu com marcas mais baratas