quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Brincar ao faz de conta

No espaço de 8 horas foi bombeiro, médico de urgências e pediatra, pintor, trabalhador da construção civil, engenheiro alimentar, cozinheiro, polícia.

Viajou até ao México,  tirou a carta de condução, abriu uma conta no banco e ganhou um cartão multibanco.

Fez um hamburguer no Mcdonald´s (só com mostarda e hamburguer), fez uma pizza de chouriço e ananás (que detesta) na pizza hut, acompanhou a produção de um sumo compal de laranja, e fez um gelado que, carinhosamente, ofereceu ao papá.. Foi adulto com tamanho de criança, ganhou responsabilidade, deu valor ao dinheiro, e divertiu-se, muito!

Sempre atento ás explicações, a euforia inicial foi sendo ultrapassada por um cansaço notório (recusando-se a participar em algumas actividades).

Ganhou dinheiro, e no final, recusou-se a gastá-lo (grande parte ficou no banco...).


Do espaço em si é girissimo, e ao contrário do que achava antes de lá ir, não me parece assim tão caro, e sim, faltava algo assim em Portugal, gosto do projecto, tratam-nos por Senhores e nós pais, somos simples turistas.

Do pessoal que lá anda, grande parte tem imenso jeito na interacção com as crianças (ao contrário do que acontecia na Disney), mas ainda há uns quantos que mereciam um refresh comportamental, afinal estão a lidar com crianças.

O que me espantou (ou se calhar não) foi o comportamento de algumas crianças com idade já para terem noção clara de bom senso, pior, são o orgulho dos pais, que olham embevecidos para as crias que empurram outras crias, que lhes passam por cima, que lhes passam á frente, and so on... Não consigo sequer conceber a ideia de um pai achar graça a isso, sentir qualquer ponta de orgulho, em formar um cidadão do mundo com aqueles moldes medonhos. Muitos deles, parecem autênticos monstros... (nunca esperei).


No final, terminámos o dia com a Parada de Natal, com muita luz, som e bolinhas de sabão!


Sem comentários: