quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Tim tim, doi doi....


Já se andava a arrastar, mas já tinhamos ido á urgência e não tinham dado muita importância, mas hoje, quando chegámos aos Nenucos fomos convidados a levar o Martim de volta, isto porque andam demasiadas crianças com diarreia, não se consegue detectar um padrão e como tal, todos os meninos que andam assim devem ir ao médico e se for caso disso voltar com uma responsabilização do médico de não haver perigo de contágio.. A verdade é que nenhum dos meninos voltou á escolinha..

Vírus blá blá, não tme vómitos nem febre, nada de preocupante e portanto dieta, muita água, chás e sumo de maçã. Iogurtes açucarados e sopas de arroz e cenoura com um bocadinho de sal (para compensar eventuais perdas) e leite sem lactose... Basicamente regar e pôr ao luar... O que é estranho é que passou-se hoje o mesmo que no fim de semana, em casa, connosco não fez uma única vez, e sempre que o fui buscar á escolinha, diziam que fazia entre 5 a 6 fraldas de diarreia.. não sou médica, não entendo... mas a verdade é que hoje ele está para lá de impossível, muito chorão (será entediado).


Engraçado foi chamarem-no para a triagem e entrar um bebé de 9 meses (a completar 10 amanhã) a entrar pelo seu próprio pé!!!!! A enfermeira até transpirava com medo que ele caisse e o que o divertiu a situação.. Como dizia a Dra "nem me preocupo com a desidratação, porque vê-se que ele está óptimo e recomenda-se..." pelo sim pelo não ficamos por casa uns dias, até ao final da semana eu, depois o papá...Deveres de pais...:/

2 comentários:

Filipe Pina disse...

Oh amiguinho.........que chato ter doi-doi... Mas logo, logo vai passar!

BJOCAS BOAS

Unknown disse...

O meu neto MARTIM e o menino mais lindo do mundo e eu sei que ele e o orgulho dos PAIS

BEIJOS DA AVÓ TONA