domingo, 8 de agosto de 2010

Longe da Vista....

Foi assim que andámos esta semana, embora tenhamos sempre dado um olhinho, muitoo rápido nos blogs amigos.

Tivémos uma semana deveras complicada com muito sono á mistura, fruto de um dentinho maroto que o papá descobriu na 2ª feira.... Em cima!


No fim de semana passado estivémos com o Tomás e a MI, e adorei vê-los interagir, entenderam-se sempre e se agora se nota diferença do Tomás para o Tim e a MI, acredito que daqui a um ano, vamos passar momentos fantásticos, com os 3 estarolas!!!

O Tomás está um espanto, continua lindo, e faz cada gracinha que nos deixa deliciado. É a primeira criança que odeia literalmente o Noddy, e se dúvidas houvesse, bastou a mamã mostrar-lhe o boneco para o Tomás choramingar!!

A Mi...é uma princesa digna de título. Está cada vez mais bonita, é muito gentil até no gatinhar e porta-se para lá de bem. Confesso que em termos de desenvolvimento, pouco se nota a diferença de duas semanas que tem do Martim. Entenderam-se bem, mesmo quando ambos queriam o mesmo brinquedinho!! Gostei de ver, deliciei-me!!!

Um destes dias chegámos á escola e por minutos julguei que o ia buscar a um capo de guerra... Tinha na face uma nódoa negra, outra na testa, um pancada fresquinha e ainda bem vermelha na testa, e a gota de água.. a 4ª dentada no braço... De repente o meu coração ficou pequenino e apertadinho, ainda a nódoa negra da última dentada mal tinha desaparecido, e uma semelhante ocupava o seu espaço. Claro que manifestámos o nosso desagrado, afinal se está assim numa sala com 8 crianças o que fará quando mudar de sala!?!?!? No dia seguinte tinha um recado "o Martim mordeu-se a si próprio"... ok!!! num sítio onde nem eu me conseguiria morder, o Martim que tem 1 dente e meio, conseguiu reproduzir perfeitamente uma dentada de 6 dentes!!!! Claro que agora ficaremos sempre de pé atrás.... mas infelizmente, não podemos ficar com ele em casa!!! Temos de confiar..


Ontem foi dia de amiguinhos, com o Tim rodeado das C. Por ocasião de uma viagem cá abaixo dos Braga, a tia Patrícia reuniu a malta para um churrasco e um fim de tarde de piscinita para os bebecas, e foi muito divertido. A Ana Carolina desenvolve de dia para dia e o Martim estava nas suas sete quintas com toda uma nova casa para explorar, não podia ter dia melhor. Esperamos repetir!!!E ainda ganhou um presente maravilhoso feito pelo tio Ricardo, mas isso merece um post único!!!

E o papá olheiro, descobriu que o 4º dente também vem a caminho!!!

Hoje estivémos por casa, com os gémeos a matar saudades, e foi mais um dia muito bem passado, em família, tal como manda a tradição domingueira!!

A novidade da semana, o principezinho já se iniciou na marcha!!! Desmetido e sem quaisquer problemas, ergue-se e caminha, mais ou menos equilibrado do ponto A para o ponto B sem apoio... Primeiro só o fazia ao nosso incentivo, mas hoje perdeu a vergonha e fá-lo de forma automática e prefere-o em detrimento do gatinhar... Será que está quase a andar!?




Sem comentários: