sexta-feira, 13 de agosto de 2010

A minha experiência com as BM...

A meio da gravidez conhecemos o conceito das fraldas reutilizáveis, amigas do ambiente, dos bebés e do bolso dos papás.. Contas feitas optámos pela marca , e confiantes adquirimos o pack mais completo, que daria para toda a utilização de fraldas da vida do Tim.

Logo que adquiriu o peso recomendado, iniciámos o uso, e o tempo foi passando. O Martim adaptou-se bem, nunca fez assaduras e nós satisfeitos da vida. Claro que a absorção destas fraldas nada tem a ver com outras marcas, mas isso iamos nós saber mais á frente.

Quando o Martim alcançou os 8 kgs, achámos que estava na hora de mudar para o tamanho 2 recomendado para crianças com peso entre os 7 e os 16kgs, e aí começou o nosso mártir... Experimentámos duas vezes a frustração tomou conta de nós... O volume causado pelo tamanho excessivo da fralda é tal que imcapacitava o Martim nas suas tarefas mais fáceis, sentar, caminhar agarrado, pareciam-lhe agora tarefas deveras impossíveis... Contactei a marca que tardou em responder, e quando finalmente manifestei o descontentamento á loja onde as adquiri, comecei a ter conversa....e aí a frustração instalou-se de vez. Não digo que as fraldas não sejam boas e que não resultem nos bebés, mas o facto é que o Martim com 8400kgs não conseguia usar convenientemente as fraldas adequadas ao seu peso... pelo uso excessivo de fraldas descartáveis chegou o eritema da fralda, e sempre que tentava nova dobra percebi que a absorção que já era pouca desaparecia por completo...

Não pretendo alongar-me muito nesta conversa, até porque não tenho como intuito denegrir a marca, estou desapontada sim pois afinal não basta etiquetar a fralda, o universo de experiências tem, obrigatoriamente de ser mais vasto, pois a prova é que o meu filho cujo peso se enquadra no intervalo aconselhado, não consegue usar as fraldas, e portanto, tendo cada bebé a sua estatura, estrutura e agilidade, não basta definir que se tiver entre X e X kgs dá e pontro.

Confesso que em relação ao acompanhamento por parte do representante esperava mais, que sugestões que finalizavam sempre com uma assumpção que eram soluções transitórias e que infelizmente iriam sempre comprometer com a absorção das fraldas.... Ora se não quiséssemos fraldas absorventes, usariamos logo cuequitas não???

Valeu-me o profissionalismo e excelente acompanhamento pós venda da loja para resolver o meu problema, mas seja como for deixo-vos as fotos para verem e tirarem conclusões.


Devo referir que a utilização no tamanho anterior decorreu SEMPRE sem problemas, sem fugas ou incómodos para o bebé!!





Sem comentários: