terça-feira, 4 de maio de 2010

O primeira dia já foi...

Ontem foi o primeiro dia que o Tim ficou "sozinho" na escolinha e que lá fez uma refeição.... Combinámos assim enquanto eu estou em casa, para juntos fazermos a adaptação...

De manhã acordou meio choroso e ranhoso e até pensei que os planos da escolinha iam por água abaixo, mas se não fosse ontem depois não era , porque 5ªfeira volto ao balcão.No entanto, bastou-nos chegarmos aos Nenucos e a Ana cumprimentá-lo que começou a sua boa disposição. Prontamente lhe estendeu os bracinhos e regalou-se no seu colinho.

Nota-se que está a gostar da novidade, novos sons, novos cheiros, novas imagens, muita coisa para cuscar deixa-o extasiado!!! A custo deixei-o e voltei para casa..

Custou-me abrir a porta e ser inundada por um profundo silêncio, e enquanto tratava do almoço por duas vezes vim á sala porque me pareceu ouvir um choro... lá voltava para a cozinha cabisbaixa... Mas, as horas foram passando e se inicialmente pensei ir buscá-lo ás 14h00 dei por mim a sair de casa ás 15h30... Não me interpretem mal... mas já não estava sozinha desde Janeiro de 2009....

Pelo caminho a minha emoção ia aumento, o coração palpitava e as saudades eram mai que muitas! Logo que estacionei corri para a salinha dele e mal cheguei, contaram-me que o dia tinha corrido muitooo bem, sem choros nem birras. Comeu muitissimo bem, adormeceu sozinho na sua caminha e sem chucha, e não estranhou novas mãos a mudarem-lhe a fralda ou a darem-lhe a sopa, a fruta ou o iogurte!

Fiquei muito orgulhosa do meu bebé, e cada vez mais eu e o Paulo nos podemos orgulhar de estar a desempenhar um bom papel... Ao contrário de muitos bebés, o meu não tem ninguém com quem passe algumas horas por dia para que os papás possam ir fazer qualquer coisa, ou simplesmente descansar, por isso, a expectativa era grande.... Por falta de opções, ou por vezes, por falta de estofo nosso. Ficar com alguém só ficou por duas vezes, uma com a Lara, e uma com a Fa, das duas vezes soube-nos bem, e ele portou-se mais que bem, mas claro, as crianças sabem ver quem lhes quer bem, e relaxam!!!

Quando cheguei era hora do lanche mas o tim já tinha comido e estava na sua espreguiçadeira a pensar na vidinha, calmo e tranquilo, a Ana pegou-o e trouxe-o a mim para me beijar porque ia mudar a fralda e prepará-lo para vir. Só á minha terceira investida me deu os bracinhos e se deliciou no meu colo. Lambeu-me a cara toda em pseudo beijinhos, esfregou a sua carinha na minha e deixou-me feliz!!!Era a prova clara de que, embora tendo gostado tinha sentido a minha falta e estava feliz por me ver.

Á Ju e á Andreia que brevemente vão regressar ao trabalhoe deixar a Carolina e a MI na escolinha e na avó, eu digo que vai custar sim, adoro-vos e não vos vou mentir, mas... passa rápido e no trabalho andamos distraídas, e o bombom é quando regressarem a casa e as vossas princesas vos receberem com um enorme sorriso nos lábios. Este corte de cordão faz parte.... :/

Vai correr bem amigas!!! ;) podem ficar descansadas que os nosso filhos vão precisar SEMPRE de nós!!!

Sem comentários: