terça-feira, 9 de agosto de 2011

O Agora e o Antigamente

Em conversa com uma cliente hoje, demo-nos conta que somos tão diferentes do que éramos antigamente, e no entanto, cá estamos. Senão vejamos...

Antigamente as educações eram exímias, havia o Por Favor e o Obrigado, e tratavam-se os pais muitas vezes por você (não, não considerava altivez, mas sim respeito, respeitinho... )Agora.... o  Por Favor e o Obrigado, nem sempre saiem de livre vontade ("como se diz...?") e tratar por você, actualmente é mesmo por altivez...

Antigamente filhos de várias idades, e sexos partilhavam quartos, Agora é quase impensável.. Eu tenho 7 anos de diferença do meu irmaõ, sempre partilhámos o quarto, and yet... estamos cá para as curvas...

Antigamente brincar era um luxo (ok aqui era um exagero), Agora até lhes fazemos quartos só para tal acto, existem divisões inteiras dedicadas a esta actividade, e que, a julgar pela cá de casa, nem sempre é lá que querem estar!

Antigamente as festinhas faziam-se por aqui e acolá, tudo muito simples, Agora, até se pedem empréstimos, as festas são autênticos casamentos, alugam-se espaços e roupas a condizer...

Os jovens de Antigamente dão origem aos pais do Agora... e como é que mudámos tanto? De facto, a sociedade tem e sempre terá uma influência enorme sobre o Ser...

E agora, deixem-me ir, que o meu filho quer fazer um post!!! ;)

Sem comentários: