quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Festa de Natal.... a primeira com actuação...

Fomos dos primeiros a chegar... O Martim andou de colo em colo, e mal entrámos, reconheceu as caras, embora estivessem todas de barretes e bandoletes de Natal... no fundo, percebi no seu olhar que o estavam a divertir... achou piada ver a A. de barrete, achou piada ás antenas da bandoleta da outra A. e deliciou-se ao colinho da C.

Matou, mais uma vez saudades da P. que tem estado doi doi...

A escolinha do Martim tem cerca de 70 crianças e é incrível perceber que o ambiente é tão familiar e intímo que todos se connhecem, e basta o Martim chegar a qualquer lado para se ouvir o já habitual "Martim, manhã..." Ele ri-se, vê-se claramente que é um bebé que está habituado a estar com crianças, não hesita nem por um momento os seus carinhos, beijinhso e festinhas, e ri-se para todos!!!

A primeira actuação foi dos bebecas.... Que assim que entrarem em palco, e quase um a um, de forma organizada, abriram a goela obrigando as mamãs a participarem da actuação... (oh God!)

Correu bem, a música é-nos familiar (ou não fosse a favorita do Martim)A Dança dos Pinguins... Mas a coreografia, essa ficou mesmo para a mamã, porque o menino, estava excitado sim, mas era por reconhecer o avó e as bisavós na plateia... o papá o fotógrafo, e os primos e padrinho logo atrás... Ria-se para eles, batia palmas e dizia adeus, e a mamã lá continuava..com as mãozinhas no ar...

A meio da música deu um solavanco, quis ir para o chão, e fugiu para os braços do papá.. A actuação do Martim, transformou-se na minha actuação, ainda para mais estava atrás e não podia sair dali.... Mãe sofre!!!

Apesar do choro, foi bom ver mais uma vez, como os nossos bebés estão crescidos, ainda há uns meses atrás entravam timidamente na salinha do bebés, e agora, já actuam na festinha de Natal....

Terminada a actuação, a festa continuou e o Martim aproveitou para descansar os olhinhos, mas foi sol de pouca dura, rápido chegou o momento mais aguardado do dia... Iamos receber a visita do Pai Natal, e então, enchemos os pulmões de ar egritámos pelo velhote, que por sinal, era bem jeitoso, ou não fosse o Pai(o) Natal... Os miúdos ficaram extasiados, os bebés não perceberam muito bem, mas todos adoraram os presentes.

O Martim ganhou um presente que já fazia parte da lista de Natal (sortudo) e por acaso, da bebé que mais associo á entrada do Martim na escolinha, uma princesa linda, que o tem acompanhado desde o primeiro dia.. Sem dúvida, foi especial!!!


Adorou a festa, adorámos a festa, mais uma vez uma oportunidade de juntar pais e filhos, de convivermos e consolidarmos amizades... Que venham outras festas, estaremos sempre lá!!


Obrigada P, pela equipa fantástica que gere... Obrigada todas pelo convívio que proporcionaram!!!

1 comentário:

disse...

Sabe sempre bem ver estas festas dos nossos bebecas,,,e ainda mais participar activamente...esperamos ver as fotos também!! jocas a voces e BOM NATAL