terça-feira, 20 de julho de 2010

9 meses de Ti(m)

O tempo voa.... 9 meses, o oficial tempo de uma gravidez (embora o tim tenha nascido de exactas 39 semanas...).

Dos 8 para os 9 meses, posso assumir que vivemos o derradeiro mês do desenvolvimento, a todos os níveis...

Fala Martinês pelos cotovelos, aliás a toda a hora, até temos de lhe pedir para controlar a conversa, faz a festa, lança os foguetes e apanha as canas, e lá deve ter muita lógica o que diz, porque se ri que nem um perdido!!

No campo da alimentação, continua nas descobertas e mesmo só com um dente desenrasca-se bem a mastigar, tão bem que as sopas já nem as quer passadas. Adoro dar-lhe uns florões de bróculos para a mão e vê-lo comê-los deliciado. São os chupa chupas saudáveis!

Na locomoção.. bem aperfeiçoou bastante o gatinhar, já é um gatinhar verdadeiro, e até já dá alguns sprints se nos vê atrás de si, mas o mais incrível é que já se vai aventurando na competência da marcha, aliás é o seu exercício favorito, agarrar-se a algo e fazer-se á vida. Noto-lho alguma "consciência" porque é muito cuidadoso, mas por duas vezes lá se largou e caminhou sem apoio alguns passitos. Claro, que eu, tola, fiz uma grande festa, e o menino prontamente sentou-se a olhar-me!!! Para mim o mais incrível, nem é dar passinhos, até porque, como já vos disse, este puto é rijo, e tem um força do popeye, o incrível mesmo é vê-lo, estando ele de cócoras, levantar-se sem qualquer tipo de apoio, confesso que até a mim me pesa o rabiloide e não uso fralda!!! Na escolinha dizem que não pára, e a prova disso é que já fez alguns galitos, mas coisas sem importância, nem cantam de noite nem nada...


Por falar em noites...fruto de nova erupção dentária, vem a caminho a 2ª dentola, tivemos duas semanas muito complicadas, com um bebé a acordar de 3 em 3horas para papar, e a chorar que nem um perdido.. deixou-nos estourados, mas já lá vai, e aparentemente recuperou as boas noites a que sempre nos habituou!


Aos 9 meses, diz adeus quando quer, e ao pedido "dá cá mais cinco" estica a mão e de forma energética dá-nos o seu "high 5", seguido de um "baby five" que o faz rir que nem um palermita!!!E anda na descoberta dos beijos, já percebeu que fazem barulho, e por sinal até, bastante giro, agora é conseguir que os junte á nossa cara!!! Adora beijos na boca, e se tem uma birra, basta que juntemos os nossos lábios ao dele para se acalmar de forma quase automática!!!

Aos 9 meses começo a pensar que até Outubro é um instante, e tenho de organizar a party do meu principezinho!!

1 comentário:

Lisa disse...

é um marco, mm tempo fora de ti, como dentro :)))
bjinhoss grandes