terça-feira, 29 de junho de 2010

Acima de tudo, sou mãe

....

Sempre que o coração aperta, penso sempre que podia ser pior...

Sou mulher, sou profissional, sou dona de casa, enfermeira, jardineira e tratadora de cães, sou filha e irmã, mas acima de tudo, sou mãe....

Cada vez mais tenho noção de que ser mãe é dar sem esperar em troca, e no entanto, ser valorizada todo dia, quando faz uma birrinha e só se acalma no meu colo, quando o acabei de passar ao colo de outra pessoa, e me olha e estende os bracinhos a pedir o regresso ao meu regaço, quando se ri sempre para mim, nem que seja por eu lhe pedir para dizer mamã (mesmo que nesta idade nada signifique e não passe de um simples reflexo.

Ontem via um video maravilhoso de uma amiga a acalmar o seu bebé a chorar e pensei que tanto eu, como acredito que ela também, se soubessemos o que sabemos hoje, já seriamos mamãs á muito tempo. Ao Tomás e ao Martim ao Miguel e á Mariana; á Carolina e a Carol, á Ana Carolina, á Alice, ao Tanguinhas, ao Tomás e á MI; á Sarocas e ao Diogo; á Madalena; ao Duartinho e á Catarina; ao Afonso e ao Gui; á Verinha e ao Afonso, e a todos os outros bebés, agradeço por nos darem o maior tesouro da nossa vida, por nos terem dado a maior promoção pessoal que alguma vez o ser humano puderá ter, obrigada por nos tornarem MÃES!! e babosas por sinal

2 comentários:

MDanielaS disse...

Aqui a mãe babada revejo-me em todas as palavras que escrevemos. Um grande obrigado a estes nossos tesouros que fazem valer cada dia! :D

Clementine Tangerina disse...

É verdade...sei de que video falas...sei de que passado recordas...sim é verdade...nós nem sonhavamos...eramos solteiras (tu quase casada) e eu tinha conhecido há poucos meses o meu futuro marido...! Sim é uma nova realidade, mas nada na vida nos preenche mais do que o pape de mães! obrigado querida*