quinta-feira, 29 de abril de 2010

Ingrato...

Hoje foi o primeiro dia de habituação do Tim ao colégio, fazia questão de o acompanhar nesta fase e como na próxima quinta já regresso ao trabalho e férias só em Julho... o timming é perfeito!

Passei mal a noite, irrequieta, triste por não poder ficar com ele, com uma sensação de impotência enorme.. Afinal, se não o confio a conhecidos (salvo raras excepções...) vou deixá-lo ali com alguém com quem não tenho a mínima confiança... ?!?! Como é que o vou fazer, como é que ele vai reagir, como...?! O Paulo como sempre é mais prático e não se deixa levar pelo coração (homem que é homem não chora, deve ter sido uns dos seus lemos outrora), e lá aturou a minha crise... limpou as minhas lágrimas, aninhou-me e adormecemos cansados....

De manhã quando fui acordada por um Olá em Martinês estava decidida, que se lixe a habituação, vamos é ficar na cama o dia inteiro em babices e mimices.. mas mais uma vez a voz da consciência (leia-se Paulo) telefonou e deu-me a volta "Vais e não o deixas lá ficar, ficam os dois um bocadinho e depois vão almoçar a casa" e assim fomos.... Acho que nos leram o pensamento porque assim que cheguei convidaram-me a ficar (acho que viram foi as minhas olheiras e toparam a choradeira nocturna que houve....)hoje e amanhã!!! Concordei, com a condição de que segunda feira já irá fazer uma refeição... (essa parte tranquiliza-me porque na hora da refeição o tim só tem olhos para quem agarra na colher, seja lá quem for)!

De ínicio coloquei o ovo no chão e para se inaugurar levou logo uma sapatada de um miúdo mais arisco... O meu coração disparou, mas o meu filho provou ser um rapazolas e perante a sacudidela do Gustavo, riu-se e mostrou-lhe a lagartinha que levava para brincar (parecia que lhe fazia pirraça). Passado um bocadinho, saiu do ovo para o meu colo e ali esteve uns minutos a mirar tudo, a ganhar confiança, a conhecer cheiros e sons.... Sempre que as educadoras se metiam com ele dava-lhes o seu melhor sorriso desdentado e mostrava a sua proeza babosa (fazer brrrrrrrr com os lábios)numa atitude desafiadora!

Ao final de 10minutos achei que devia deixá-lo mais solto, enchi-me de coragem e fui sentá-lo no meio dos bebés e afastei-me para a outra ponta da sala... O Martim nem hesitou, sentadinho no meio dos seus mais recentes amiguinhos, tentava deitar a mão a qualquer coisa, ou a alguém, chegou mesmo a conseguir agarrar com a boca um pé de uma princesa que lambeu como se de um gelado se tratasse!! hehehehe Quando se cansou a educadora pôs-lhe o ginásio por cima e ficou maravilhado, que coisa nova e gira seria aquela?! A novidade despertou-lhe tanto interesse que na conversa com as educadoras por momento esqueci-me que era o primeiro dia do Tim ali nos nenucos.... nem o ouvia....

Mas, a hora do almoço aproximava-se e era o nosso limite, o papá tinha prometido que vinhamos almoçar a casa e era isso que eu queria, ainda houve tempo para estar ao colo de uma das educadoras que brindou com festinhas babadas e alguns puxões de cabelo...

Despedimo-nos e amanhã voltamos!!!

Quem diria que no meio dos seus iria chamar o meu filho vezes sem conta e iria ser completamente ignorada... Caramba só tem 6 meses este safadolas!!!!

Sem comentários: