domingo, 27 de novembro de 2011

Domingo de casa....

Assim passámos este dia.


A Maria incutiu-lhe o bichinho, aos poucos vai perdendo o medo do Pai Natal, e passou o dia a pedir-nos o "Natau" que em linguagem de adulto é algo como "bora lá fazer a Árvore e trazer a bonecada toda para dentro e fora de casa", aos poucos vamos cedendo e vamos-lhe mostrando o que ao longo dos anos fomos comprando (não sou daquelas crazy do Natal, mas gosto de aqui e ali decorar a casa nesta época que adoro, e agora nesta casa, a decoração claro, estende-se ao exterior) Desde que para aqui viemos se há algo que gosto é de chegar a casa, já de noite e passar pelas casinhas todas bem iluminadas.

Do Natau propriamente dito começamos a ter as coisinhas prontas (presentes, os poucos, que este ano há cortes a sério, comprados), e resta-nos ir absorvendo todos os cheiros, cores e sabores desta epoca festiva, e que este ano vai ser vivida de forma intensa com a chegada da Diana, prevista para qualquer momento.


Estamos ansiosos, quase mais que os papás que estão tranquilos, e muito preparados... O Martim ainda não percebe e olha para a barriga da tia com um ar quem pensa que tem uma família louca... Prepara-te filho que me parece que nos próximos tempos vais ter de te habituar a ver barriguitas por todo o lado.. (quer-me parecer que é o que mais acontece em alturas de crise...)