quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Hoje... (mais um post daqueles)

Hoje ficámos por casa, porque muita gente decidiu que, como o país está mal, e muitos, infelizmente, são vitímas da crise, o melhor mesmo é ficar por casa (ou quiçá ir ao até ao shopping, perto ou longe porque temos carro é para isso). As manifestações essas são feitas sempre pelos mesmos, e isso sim entristece. Já manifestei aqui que aceito que façam, embora eu pelo menos por ora não farei greve, de facto o país está mal, mas para mim a saída do buraco não passa por privar-se e privar de trabalhar... mas essa é a minha opinião. As greves fazem-se noutras circunstâncias, e as massas devem sim manifestar-se mas com cabeça.. Onde já se viu pessoas dizerem com orgulho que não fazem greve, mas não vão trabalhar porque não têm transportes.... não compreendo (de facto há pessoas a quem 1 ou 2€ faz diferença), uma greve que foi tão falada e planeada com tanta antecedência não lhes permitiu organizarem-se com antecedência também? Depois tiram os carros dos buracos e vão até aos shoppings, e rumam ás lojas e passa cartão... não compreendo. Isso não é ser vitima da greve é ser preguiçoso! (Nem toda a gente pode ir de carro ou taxi, e nem toda a gente usa o pretexto da greve para não ir trabalhar e vai gastar dinheiro que tem e não tem)

O que eu não compreendo é a palhaçada entre piquetes de greve e trabalhadores... Cada um tem o seu direito e faz o que quer, ninguém tem o direito de forçar alguém a fazer ou não greve.... Isto mais uma vez mostra, que grande parte de quem faz greve vai com a maré.... faz porque sim, e porque, desculpem a frontalidade é burro. Era só o que faltava eu por exemplo, que n ão faço greve, pegar na minha força de espinafre e obrigar os grevistas a trabalhar... give me a break, esta conversa cansa, poupem dinheiro e produzam.... de certeza que bandeiras e coletes não se fizerem com trabalhos manuais... Desculpem mas não compreendo. Eu sou daquelas que pensam que 1€ poupado é sempre melhor que 0€.... O dinheiro gasto no merchandising da greve dava para alimentar de certeza alguns necessitados...
 Não são precisas palhaçadas ou greves para que o país fique alerta, isto serve também para revoltar ainda mais os portugueses...

Hoje ficámos por casa, não por ter feito greve, mas porque anteontem fomos avisados na escolinha do Tim os efeitos que a greve podia causar.. Como não queria sujeitá-lo a acordar cedo e ao frio a sair de casa, e correr o risco de ter de voltar , e também não queria de forma alguma a junção de salas (quando o vou buscar já me parece que reina sempre o caos... imagino com salas juntas) acebei por meter uns dias que ainda tinha e hoje e amanhã fico por casa...

Sem comentários: