sábado, 15 de outubro de 2011

O dia em que...

simplesmente depois de ouvirem notícias assustadoras, se continua a dizer "isto vai ser bem pior". Lidando com o público e com dinheiro  diariamentem já nem posso ouvir esta frase. Esta impassividade perante a catrefada de injustiças que estamos a ser alvo.

Portugal sempre foi um pouco país de aparências, nos últimos (muitos ) anos, foi gerido porque quem não o sabe fazer, gastou-se acima dos limites, e pior, não se criou o hábito de poupança. Contrairam-se dívidas com rendimentos, que agora são fantasmas, viveu-se no limite.

Os tempos são dificeis, pior ainda os que estão para vir ( e com baby boom que caracteriza estes ciclos de crise a dificuldade vai aumentar) , mas fico furiosa quando me dizem de Iphone na mão que não se tem mais por onde ajustar, é importante todos elegerem uma comissão da troika em casa, e não só quem está mal, porque quem está bem, não pode garantir o futuro de amanhã. Facilmente se vai concluir que há sempre por onde cortar, transformem-se os ginásios (uma grande moda actual) em exercício ao ar livre GRATUITO, vejam-se só 4 canais ( e aproveitem-nos enquanto eles existem) se não se abdica dos telemóveis (porque não sei como se tornaram em bens de primeira necessidade) que se opte por opções livres de fidelização, façam-se os downsizings fundamentais para que se saia desta crise, com o menor número de arranhões possíveis.

E acima de tudo, não nos podemos esquecer, que as crises são ciclícas, muita gente vai sofrer muito, muita gente vai perder o emprego (ninguém está seguro MESMO), sejamos fiscais de nós próprios, se todos contribuirmos custará muito menos!

Vamos á luta como se de um jogo de futebol se tratassse, aliás mesmo que se PPC se dirigisse ao país como a uma claque ferverosa, o resultado seria bem mais positivo (Afinal futebol é a nossa praia), é preciso agir, já que não se reage.

Assusta-me pensar que mundo ofereço ao Martim, mas é por ele, e por todos os vossos pequenitos que temos de lutar, e de construir....

Sem comentários: