terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia Mundial das Massas




Diz a Rádio Comercial que hoje se celebra esta iguaria a nível internacional e para mim, que sou fã incondicional, parece-me muito bem!

Ora então diz a nossa rádio predilecta que
"Esparguete, espirais, macarrão, macarronete, laços, cuscus, letras e aletria, estrelinhas, pevides ou cotovelos, lasanhas, meadas, bagos… a lista poderia continuar. É que hoje é Dia Mundial das Massas! Os Portugueses adoram massas! E os Europeus em geral também... o consumo no velho continente ultrapassa as 4,8 milhões de toneladas anuais, cerca de um terço do total mundial, segundo a International Pasta Organization.Os portugueses estão no top dos 20 principais consumidores, com 6,6 kg per capita"


Da minha parte consumo o que me compete a mim e ao meu pai que detesta massa!!!

E nem de propósito com restrição alimentar ontem só me apetecia uma massinha fresquinha, cozida com alho e azeite...

Sem comentários: