terça-feira, 28 de setembro de 2010

Ontem...

Houve reunião na escolinha do Martim, e eu doente de cama... Mandaram-nos o programa "eleitoral" da nova salinha do bebé, e gostámos!

O Martim passou para a sala dos Curiosos, e embora eu esteja renitente, porque vai deixar a A., porque vai passar a ser dos mais novos, e porque na salinha nova tudo é novidade, tenho de dar a mão á palmatória, pelo seu desenvolvimento faz todo o sentido, no berçário já nada lhe causa curiosidade, e como esteve de férias, os seus amiguinhos já passaram entretanto, pelo que foi o reecontro.

Não estranhou as educadoras, a C. é uma querida, muito disponível para os meninos, e embora nova na escolinha, já os conhece a todos, o Martim aprovou e isso é o que mais me importa.

O projecto que vão seguir este ano, achei-o engraçado, curiosa para ver como o vão cumprir com crianças de compreensões e posturas tão diferentes numa faixa etária não muito vasta dos 12 aos 18meses, mas com necessidades tão próprias. É um desafio, e tenho a certeza que estarão á altura.

Actividades extracurriculares vão ter algumas, mas nós preferimos para já que o Tim as faça connosco, pelo que no próximo sábado, se estivermos todos bem, iniciamos a natação. Daqui a uns tempos, queremos começar a habituá-lo ao inglÊs, adorava que o Martim tivesse uma educação blilingue, até porque eu comecei com o Inglês muito cedo, e só me trouxe vantagens. Música e motricidade... não estou a ver o meu filho alinhar sossegadinho! E como o Martim tem um tio ginasticado, sempre puxa por ele, e juntamos o útil ao agradável.

Como será o futuro não sabemos, até porque com a mudança do balcão pendente, não podemos tomar decisões a longo prazo, mas vamos vendo....Desde que não traga carimbos da escola.

Ontem já dormiu também na salinha nova, e disse-nos a C. que fizeram colagens, e até comeu uma bolachinha sentado á mesa, tão fofo.... chama-se a isto crescer!! E, só anseio, pela disponibilização do sistema de vídeo on real, para o podermos ver no seu mundinho.


2 comentários:

Clementine Tangerina disse...

Sistema de video nao conhecia...olha realmente é engraçado!!!

O martim está um homemzinho!

Tânia ♥ O Nosso Mundo Perfeito ♥ disse...

É bom ve-los crescer, as vezes para nós é "estranho" como já fazem certas coisas, mas temos de lhes dar a liberdade de crescer :*)

As melhoras