domingo, 5 de setembro de 2010

A eterna incerteza...de um inocente...

O tempo tem sido escasso, e com as férias a chegar esta semana parecia pequena para deixar tudo em ordem.

Um acontecimento marcou-a e o país ficou finalmente a conhecer mais um episódio fulcral, da saga Casa Pia. Um julgamento para lá de mediático, pela instituição e pelos envolvidos.



Sobre o processo em si, não vale a pena comentários, até porque eu, nada iria acrescentar de novidade, mas.... ao ler um blog que sigo dei-me conta que me deixava levar pela opinião pública. Sempre pensei que onde há fumo há fogo... Mas ao ler as palavras da sua autora, pus-me a pensar, e admiti que o "go with the flow..." neste caso em particular é grave.
É grave porque estamos a falar de vidas, que são bruscamente interrompidas, estamos a falar de crianças que são privadas do seu pai e do seu avô...
Estamos a falar de uma família que é separada e severamente punida em praça pública, mesmo quando todos gozam de presunção de inocência... Claro que estou a falar de Carlos Cruz, o Sr Televisão.


Durante anos deliciava-me com o seu programa, divertia-me com a bota botilde e me habituei a vê-lo como uma pessoa de bem, afinal.. aparecia na TV.

Ao ler as palavras da autora conheci o blog do arguido, agora considerado culpado, e nada mais fiz que ler e tirar as minhas próprias conclusões, e de facto, acredito agora, piamente, que o Sr Televisão está a ser vítima de uma cabala, e que se cometeu um erro judicial.... E só espero que em recurso se consiga minimizar o seu prejuízo....


É, sem dúvida um tema polémico, e como é óbvio, em debate, aceito todas as opiniões, como espero que a minha não cause comichões, mas... face ao que leio, acredito que estava errada, e estou solidária com a família Cruz..


Uma figura pública, é um alvo fácil e por mais protecção que tenham, estão sempre desprotegidos...


Afinal, tinham é de haver condenados, para que o cúmulo jurídico não fosse o da risota geral, estamos a falar de um caso que envolveu media de todo o mundo!!!
Leiam e vejam por vocês próprios


Sem comentários: