quarta-feira, 2 de maio de 2012

Eu...

Eu não percebo o porquê de uma promoção, qual Zara em plena época de saldos, está a deixar correr tanta tinta, e fazer alguns gastar tanta saliva (e quiçá outros tantos a afiarem a lingua...).

Ora vejamos, no meu país, há crise, e profunda. No meu país, há gente que ao fm do mês, salda honestamente as suas dívidas, e pouco ou nada lhes sobra para comer... No meu país, aumentaram o IVA  também na alimentação, o que se já era díficil para algumas pessoas, agora roça o insuportável...E no meu país, que eu saiba, até agora, não se descobriu ainda a pólvora.

Assim sendo, e considerando que muitos que nos seguem partilham este meu país, alguém me consegue explicar a polémica do Pingo Doce!? Quem foi, como eu, foi e aproveitou, nem que gastasse 5h  (gastei muito menos) compensar-me-ia, considerando que as compras que fiz que me permitem encher a despensa para nos próximos meses (alguns mesmo) não ter de lá voltar... A diferença é que gastei o tempo todo numa só dia, ao invés de o dividir por vários dias, e poupei metade do que iria poupar em todas essas idas.... Sou pior por isso?

Actualmente viver, poupando, é ser inteligente, é mostrar capacidade de se adaptar á realidade que para muitos é nova, é ir á luta e ir vencendo, batalha a batalha, as adversidades do quotidiano.

Com o que poupei posso engrossar poupanças, posso comprar aquele mimo que e calhar tinha deixado para trás... posso ir á casa do Mickey, posso.... posso o que quiser, mas acima de tudo, fico contente porque alguém também pode pelo menos, desta vez, voltar a ter uma vida mais normal.

Compreendo que muita gente não tenha paciência, e, ou, não tenha necessidade, contudo, não compreendo aqueles que simplesmente gozam... Claro que foi desenfreado, que estavam á espera, mas ao menos a corrida foi á comida, não foi a bilhetes da Madonna, nem Rock in Rio, nem tão pouco vestidos de noiva. Foi comida, foi um bem de primeira necessidade (Ok também os havia cujo investimento debruçou-se unica e exclusivamente na "bubida" , é tudo uma questão de prioridades)!


Com dumping ou sem ele, seja qual for o motivo que esteve por trás desta acção, genial, a verdade é que para muitos foi um respirar de alívio!!!


AHHH e quanto ao facto de ter sido feito no Dia do Trabalhador... Não vi um único colaborador com ar de contrariado, mal educado ou mal disposto, bem pelo contrário, admirei a gentileza, e amabilidade, com que receberam na sua loja, uma montanha de clientes, numa corrida louca ás prateleiras, outrora imaculadamente arrumadas!

Contrariados ou não, a verdade é que não o demonstraram, grande equipa, excelentes profissionais, que perante uma situação de enorme stress não vacilaram, vestiram a camisola, e defenderam a sua "equipa"!!

2 comentários:

As minhas africanisses disse...

Eu sou sincera, eu iria. Detesto filas e aglomerações de gente. Mas admito que eu sou tão poupada, e consigo saber por vezes os preços de 3 supermercados (não estou a gozar), que acabo por encontrar sempre descontos. e sim eu ia aproveitar isso, até porque detergentes e alimetnos secos têm grande validade e poderemos sempre fazer uma grande poupança. Quanto ao dia, penso que poderiam escolher outro. Mas eu iria à mesma.

Sónia disse...

Onde eu fui os funcionários estavam cansados mas bem dispostos, como sou cliente habitual já me conhecem a mima e à amiga que foi comigo foi uma risada completa, ainda houve tempo para beijinhos e abraços lol