domingo, 19 de junho de 2011

Voltámos!



E como prometido, vamos partilhar as novidades...

Esta semana soube-nos a duas ou três e valeram todos os segundinhos!

Partimos no domingo bem cedo, para fugir ao calor, e aproveitar a sonolência matinal. Assim que entrou no carro, munido de biberão e bolachinhas, viu o Shrek 1, inteiro e, ao ver o burro, espantou-se com tal Au Au (afinal para ele é tudo au au, exceptuando o papiu (pássaros no geral). No final do filme, deixou-se levar e adormeceu.. só acordou á chegada ao hotel... Viu a água e delirou, acordou em extase e tivémos uma pequena antevisão do que viriam a ser os dias seguintes.

Enquanto aguardávamos para fazer o check in, conheceu a moda dos bayblades e fitacolou-se aos meninos que pelo lobby do hotel andavam nestas brincadeiras... (todos eles reagiram muito bem á sua presença e o acolheram como um amiguinho de longa data). Quando finalmente chegou a nossa vez, reclamou para si uma pulseira, e determinado insistia "Aqui" apontando para o seu pulso, quando a ganhou, em dois segundos exigiu tirar!!!

Os primeiros dois dias, foram um descontrolo, dormia só á noite e acordava ás 07h locais....Durante o dia, estivéssemos onde quer que fosse, era tudo novidade, o quarto, a casa de banho, as piscinas, os bares... tudo, tudo servia de mote para dar asas á imaginação....

Ao 3º dia forçámos a sesta depois do almoço e a partir daí a coisa encarrilou... Dormia sensivelmente das 14h e ás 18h tinha de o acordar... Aguentava até á meia noite e só lhe viamos o olhito por volta das 08h30 do dia seguinte.... Nem parecia dele, mas a brincadeira era muita e o cansaço proporcional.

As refeições foram algo complicado e o que ele queria mesmo era molhar o biquinho sempre que avistava uma "tota toia" (nisto puxou á mãe), mas como diz a Dra PLC "nunca ninguém morreu á fome com um prato de sopa á frente" e mais ou menos enganado, conseguiamos sempre que comesse.... Cereais e leite nem pensar, o leite bebe-se e os cereais comem-se por issom primeiro o leite e depois ia contente para uma espreguiçadeira comer os seus cereais, um a um....

Fez amiguinhos, conheceu inclusive o Guilherme, que nasceu exactamente 5 horas depois dele, e que parecia um peixinho sempre dentro de água.; mais tarde conheceu o Diogo, como quem passámos alguns momentos, e que curiosamente vive aqui pertinho. Portaram-se bem, deram abracinhos e brincaram á beira de piscina tempos sem fim.

Durante esta semana, sentimos que desenvolveu imenso, em particular, no que diz respeito ao aperfeiçoamento do seu Martinês.... Dizia Gracias com a segurança de um espanhol, e aprendeu a responder á pergunta "Quantos anos tens" (levanta 1 dedo e responde "tês"!!!! ;P )

Continua fã do partido do Paulo, e sempre que havia um momento de maior silência lá se punha a gritar... "PAUO", acho que já era conhecido assim no hotel! Adorou o sistema de tudo incluido e ´cumpriu-o á risca, só aceitou beber água do seu copinho, quando fizemos o check out, durante a estadia NUNCA o fez!

Na 6ª voltámos a Portugal e passámos nos gémeos... Viemos com a sensação de descanso total, e tenho a certeza que ele veio satisfeito. Amanhã voltamos á rotina, escola e trabalhinho, mas fica a promessa que em Setembro... há mais!
Posted by Picasa

Sem comentários: