quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ajuda precisa-se

Quando lhe tirei a fralda durante o dia foi facilimo, não foi uma vontade minha, como já tive oportunidade de aqui contar, foi para o ajudar a ele no período em que teve Varicela. A coisa pegou, pelo que mais tarde ganhei coragem e comecei também a sair sem fralda, and so on... Contra a vontade da pediatra adiámos a fralda da noite, por conforto nosso.

A fralda da sesta essa também foi facilimo e connosco acho que só teve dois deslizes (muito em parte também porque connosco raramente faz sestas).

A fralda da noite decidimos tirar-lha este verão, afinal este é normalmente o momento ideal, considerando a sua idade. Mas tem sido um suplício para nós, é rara o dia em que não acordava molhado, embora o papá o ponha a fazer xixi umas 3 vezes por noite... Em conversa com a pediatra, rapidamente concluimos que ele ainda não se controla e por isso, ter fralda ou ir levá-lo X vezes durante a noite, não porque ele pede, mas porque nós sentimos essa necesidade, é a mesmissima coisa, e assim como assim, mais vale estar de fralda, ao menos todos descansam e evitam-se a troca de lençois constante... e assim, voltámos á fralda á noite, e nas férias voltaremos a tentar.

No entanto, coincidência ou não, nos ultimos 3 dias, o Martim tem feito sempre xixi na cama durante a sesta, e durante esse momento notam-nos por um período um pouco irriquieto conversador inclusive, tudo isto enquanto dorme...

Preciso das vossas palavras, já passaram por isto? Que posso fazer para o ajudar? O pior é que quando lhe perguntamos se fez diz-nos que não, e acredito que ele acha que não....



Já sei que cada criança tem o seu ritmo, e já foi muito bom ter largado as fraldas durante o dia, mas caramba não consigo que deixe de beber o leitinho antes de deitar (outro vício que tem de perder) e por isso já só o consigo imaginar com 18 anos a usar fralda a noite!!! ;)



2 comentários:

Ana - a side of me disse...

A Clara também usa a fralda durante a noite. Experimentei tirar mas também acordava sempre o que acabava por a irritar e não descansar o suficiente. Consequência: um feitiozinho que não se podia aturar. A pediatra tb aconselhou tirar por já ter os 3 anos, mas eu vou aguardar pela primavera. Afinal acho que não vão ser uns meses que vão fazer diferença.

Ela também dizia que fazia e muitas vezes não fazia. Conferia sempre e explicava-lhe o porquê de não acreditar.
Tenta andar um bocadinho mais "em cima" dele, pode ser que esteja a adaptar-se a alguma situação nova que não esteja a ser fácil.

Matahari disse...

Sandra, espera mais um pouco, até as fraldas começarem a estar secas, pela manhã.
Sem pressa!
Em relação à sesta, pode ser por causa da adaptação à escola ou a alguma outra situação.
O Guilherme também tem fases em que volta a fazer, na sesta e mesmo durante o dia.