domingo, 12 de agosto de 2012

O novo ano lectivo

Muita gente me tem perguntado pela escola que o Martim vai frequentar nos próximos tempos e até ir para a primária.

Como sabem, fazendo ele os 3 anos em finais de Outubro, a sua entrada para o pré-escolar (Estatal) era uma miragem....seja como for, é um direito que temos a inscrevê-lo e não custa tentar, só assim,  se pode fazer chegar o verdadeiro número de interessados ao ME, e com a publicaçaõ das listas confirmou-se.


Mas por essa altura, nós já tinhamos a boa notícia. Entrou aqui em Fernão Ferro, no Centro Paroquial, e vai até inaugurar o espaço. Fiquei muito contente, por finalmente, poder fazer parte de uma comunidade de forma mais activa, bem sei que por cá somos religiosos qb (este qb diz respeito ao Paulo, que não o é de todo), mas pelo que vimos nas festas populares a diversão é muita, e o convívio escola-família é privilegiado.


Caminhamos a passos largos para Setembro e a entrada na nova escola. Várias vezes ao final do dia, pegamos na bicicleta e vamos mostrar-lhe, ora as obras, ora o parque da escola "velha", que por pertencer á Igreja, é público.

Ele parece entusiasmado, e tenho a certeza que aqui vai ser feliz!

3 comentários:

mae avo e sogra disse...

bom dia claro que vai ser muito pois se já o E O meu NETO e um menino fantastico com os PAIS que tem só pode ser bjs

Elsa Filipe disse...

Parece-me uma boa notícia sim. Foi bom ter conseguido uma vaga. Eu por agora vou manter o meu Martim na ama que tem cuidado dele desde os 4 meses, muito pela nossa falta de horários decentes. Moro no concelho do Seixal também e ao que tenho visto a nossa oferta nem é das piores, há sítios onde nem nos paroquiais há vagas. Espero que tudo corra bem e que ele goste da escolinha nova.

Matahari disse...

Para o ano também vou inscrever o Gui no pré-escolar. Já era para o fazer esta ano mas fui adiando, adiando e acobou por passar o prazo.