quinta-feira, 19 de novembro de 2015

"Crianças ajudam outras crianças"






O Dia Nacional do Pijama é um dia educativo e solidário feito pelas crianças de Creche, Jardim de Infância e 1º Ciclo, no sentido de sensibilizar o país para o "direito de uma criança crescer numa família"
Assim, no dia 20 de Novembro de cada ano realiza-se o Dia Nacional do Pijama, curiosamente este ano, coincide com o encerramento das comemorações dos 25 anos do Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança.

E o que é, efectivamente o Dia Nacional do Pijama?
O conceito é simples, todas as crianças adoram andar vestidas de pijama (quem não adora), e por isso, no dia 20 de Novembro as crianças vão para a escola com o seu pijama, e assim passam o dia, em actividades variadas, até ao regresso a casa.

E enganam-se se só as crianças deliram com este dia, a verdade é que pais, educadores e professores, ficam encantados. O Dia Nacional do Pijama é um dia inesquecível para todas as crianças ( este é o terceiro ano em que o Martim vai participar, e lembra-se religiosamente do que fez nos anteriores).

Como é que devem ir vestidos, então?
No dia 20 de Novembro, quando sair de casa, os nossos filhos já devem ir vestidos com o pijama. Sem esquecer o seu peluche favorito, nas escolas em que não há material para dormir, as crianças são ainda convidadas a levar, por exemplo, uma almofada para algumas brincadeiras (na escola do Martim, podem levar robe e pantufas)

E então, como podemos ajudar?
"O pouco pode fazer muito" e quem o diz é a associação Mundos de Vida, responsável pela iniciativa. O Dia Nacional do Pijama é um dia solidário, em que o conceito de partilha está muito presente. Para isso, juntamente com o convite que recebemos em casa há uns dias, o Martim trouxe também a Casa dos Pijamas, um mealheiro que o fez andar de carteira em carteira num peditório.
No dia 20 de Novembro, a Casa dos Pijamas deverá voltar á escola com os pequenos donativos recolhidos pelas crianças.

Depois de explicada a temática é importante esclarecer o que se consegue com a "Missão Pijama"
"Em Portugal existem mais de 8000 "crianças invisiveis", que vivem separadas dos pais em instituições. O objectivo da Missão Pijama é sensibilizar os portugueses- um dos povos mais solidários do mundo- para esta causa. As crianças vão chamar a atenção dos pais para o "direito de uma criança crescer numa familia",
Noutros países europeus, como Inglaterra ou França, a maior parte das crianças vive num ambiente familiar. Em Portugal são apenas 4% (Sabiam?)
Passo a Passo, criança a criança, abraço a abraço, estamos a mudar esta realidade." No site das Mundos de Vida, estão disponíveis testemunhos inspiradores das famílias de acolhimento da associação.

No Dia Nacional do Pijama, são as crianças que ajudam outras crianças, mas nós também podemos ajudar e apoiar a causa, visitando a Loja dos Abraços, no site www.mundosdevida.pt, onde podemos comprar os livros da Colecção Dia Nacional do Pijama- a história deste ano chama-se A Aranha Delicada. Por telefone também podemos apoiar, fazendo um donativo através do número 760 10 1234 (custo da chamada é 0.60€+IVA)
Para acompanhar a iniciativa podem fazer gosto em facebookmundosdevida.


(está louco com a coreografia)




quarta-feira, 11 de novembro de 2015

São Martinho

A Junta de Freguesia e a Associação de Pais, aqui da zona, deram o mote, e numa iniciativa de louvar, proporcionaram ás nossas crianças (espalhadas pelas 3 escolas) um dia único e inesquecível, mantendo viva a tradição de São Martinho.

No início da semana chegou o convite para um dia que se adivinhava de muita diversão

E se numa primeira fase achei que lhe devia contar, depois de pensar melhor, achei que o factor surpresa ia deixá-lo eufórico, e como mãe galinha que sou, acertei em cheio. Hoje ao chegar o trabalho, deliciei-me a vê-lo, entusiasmado contar o seu dia.

Obrigada á Junta de Freguesia de Fernão Ferro por mais uma iniciativa em prol da comunidade.





Dia do Martim, e nós temos 1


Se a Vanda diz é para ser celebrado. De acordo com a equipa das Manhãs, é um dia que não aumenta a idade, mas que pede presentes, muitos!!! (ok o muitos é o meu cunho pessoal).

Nós temos um Martim cá em casa e por isso fomos celebrar ao seu sitio favorito.. Conseguem adivinhar? começa por um M termina num S (curioso as nossas iniciais) e comem-se hamburguers, e douradinhos, e fruta..

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Intimissimi by me

Adoro detalhes, pequenos apontamentos que fazem toda a diferença... e por incrível que pareça, nunca tinha feito compras na Intimissimi.

Adoro roupa interior confortável e prática, preta e bege, sem rendas ou aplicações, mas admito que por vezes um pormenor ou outro, dariam um ar ainda mais feminino á coisa. Vai daí, numa das minhas incursões pelo shopping, algo me saltou á vista, e não resisti.


O atendimento personalizado e o aconselhamento fizeram-me ficar rendida á primeira peça, e a partir daí, o difícil foi mesmo escolher.
Na hora da personalização, não houve dúvidas e vi rapidamente as minhas iniciais serem bordadas. Um regalo aos meus olhos. (conhecem estas máquinas brother? qualquer dia falo-vos da adoração que tenho por elas, e pela sua potencialidade de dar ás nossas peças comuns um toque genial).



Em menos de 5 minutos, ficou pronto e eu fiquei completamente encantada, com todo o serviço em si. Fiquei fã, e este passou a ser um sitio de culto!!!

A Intimissimi é uma marca de lingerie italiana do Grupo Calzedonia (do qual também sou fã incondicional). Com uma rede de franchising e lojas espalhadas por todo o mundo, é um ponto de referência no campo de conforto e estética. E quem julga que estamos a falar unicamente de roupa de mulher está enganado, aqui também os homens são convidados a partilhar da máxima de conforto e estética.

" As suas coleções propõem uma nova naturalidade na forma de viver a intimidade, mais doce e mais sensível às exigências das pessoas"

Em Portugal, são vários os centros comerciais com a presença da Intimissimi, podem confirmar aqui, qual a loja mais próxima, e para quem não gosta simplesmente da experiência de ir á loja (porque apesar de ser fã de uma boa tarde de shopping, entendo, embora com dificuldade (!!! ) que exista quem não seja), a marca tem um site fantástico, que permite fazer compras, comodamente á distancia de um clique, com algumas vantagens extra.

Saibam mais aqui e contem-me tudo das vossas experiências.