sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Resumo do 1º dia de aulas na escola oficial

Adorou, e pediu para voltar!!!
Comeu douradinhos por isso só por saber o almoço já tinha o dia ganho, matou saudades dos amigos da escolinha antiga e basicamente, ganhou o jackpot.

A minha perspectiva, estou estupefacta com alguns pormenores. São uma escola oficial, onde o ensino é, supostamente gratuito, no entanto, não têm atl ou qualquer outro tipo de ajuda para prestarem ás famílias  considerando que os pais têm actividades laborais, e nem todos conseguem ter a felicidade de trabalhar das 09h ás 15h ( e falo eu que estou numa classe profissional privilegiada no que a horários diz respeito, no papel trabalho das 08h30 ás 16h30); a lista de material é imensa e faz lembrar os delegados de propaganda médica, tal é o enfâse que dão a determinadas marcas (mais uma vez se é público, é suposto abranger toda a população, sendo que nem todos têm as mesmas possibilidades financeiras); a C M Seixal, como é uma querida, tem um projecto fantástico de oferecer sensivelmente 3 meses de natação gratuita a cada sala de pré-escolar em cada ano lectivo, de acordo com a educadora, possivelmente para promover as piscinas municipais (curioso o mês passado quando o quis inscrever tive de passar para a C M Almada  porque a do Seixal, não tinha qualquer vaga e listas de esperas enormes...)oferecem as aulas e deslocações, contudo na escola falta inclusive uma fotocopiadora, papel para as casas de banho e sabe-se lá mais o quê... Ah têm um projecto fantástico de alimentação saudável, "proibindo" bollicaos, chipicaos e afins, incentivando ao consumo da fruta, oferecem um pacote de leite diário ás crianças, contudo, se quisermos leite simples a escola tem o requisitar específicamente dado que, por defeito, é enviado em quantidade francamente superior o leite achocolatado, e por mais que questione não percebi o motivo...

Bem podia ficar aqui a divagar, a verdade é que quando pensei em mudá-lo para o ensino público, foi em primeira instância para lhe proporcionar um ano 0 que o preparasse para o ensino básico (entre outros motivos de origem pessoal), mas a verdade é que ver como funciona o ensino público entristece-me e faz-me pensar que desperdiçamos recursos tão bons, como o parque escolar que tem sido desenvolvido, como os excelente profissionais que ficam no desemprego ou á mercê dos restos que ficam por aí espalhados no país, ou pior....


Mas isto sou eu, que não percebo nada....


Como diz o avô, o que importa é que ele gostou, afinal, como mãe que sou, só quero o seu bem, e se ele gostou, eu fico feliz!!!  ;P

As duas margens a pouca altitude








E com os 5 surge finalmente o dia

Enquanto estávamos em Paris, recebemos a mensagem da escola, já tem educadora e hoje foi o primeiro dia.

Confesso que me custou deixá-lo ir tão cansado, e enquanto faziamos tempo em casa para ir, ele acusou o cansaço e ansiedade, chorou e implorou para não ir, mas achámos que hoje, sendo o primeiro dia, e aproveitando que eu ainda estou de férias, fazia todo o sentido dar o pontapé de saída.

Meio tímido, lá foi puxando a sua mochila, em silêncio, o coração a palpitar e as mãozinhas frias, rapidamente se controlou quando viu amiguinhos da escola antiga, e os coleguinhas do ATL, e quando demos por nós, já estava dentro da salinha a brincar.

É o número 14, o dobro do nosso número, que seja um ano repleto de sucesso!




O espectáculo de encerramento e a magia do fogo de artifício

"estes foguetes não são muito altos, são os melhores" conclusão a que chegou o casalinho, logo após o 1º espectáculo!


Por mais que tente não consigo arranjar palavras que descrevam melhor o espectáculo de luz e fogo de artifício que diariamente encerra o parque da Disney. Deixo-vos as imagens!















A Disney e o Halloween

A Disney de uma forma geral, vive muito estas épocas festivas e estando a chegar o Halloween este é o tema que impera no parque da Disney ( e também ao longo da Disney Village).

Com abóboras espalhadas por todo o lado, ao longo das ruas ouvem-se sonoras gargalhadas destas figuras cor de laranja.


A decoração como sempre, deixou-nos maravilhados!











Aos 5 repetimos a dose!

Desafiados por uma das nossas famílias favoritas, começámos a pensar voltar á Disney para comemorar o 5º aniversário, desafiámos outra familia das melhores e todos juntos e com a ajuda da Paisagens em Voga, tudo começou a ganhar vida!


Partimos dia 21 bem cedinho rumo ao aeroporto, para ele era uma simples viagem ao Algarve de autocarro (?!). A caminho do avião, em plena pista, soube da novidade e vibrou. O voo correu bem, e a ala mais nova estava em extâse. Chegados ao hotel a emoção apoderou-se deles e a loucura estava instalada.

Em contraste com os 30º que se faziam sentir em Lisboa, em Paris apanhámos temperaturas baixas, muito frio e algum a chuva. mas nada que nos tenha impedido de gozar os dias em pleno!

Como já conhecíamos os parques, pudemos fazer uma visita um pouco diferente, e as diversões mais adequadas á sua idade, foram, a seu pedido sendo substituídas por outras mais puxaditas ( tenho um puto para lá de corajoso). Ficámos instalados no Hotel Cheyenne, o que nos permitiu também, usufruir dos parques 2 horas antes da sua abertura ao público. O hotel em si é giríssimo, bem ao nosso estilo, e só ficámos com pena de não o termos usufruído mais. As refeições eram sempre momentos de grande alegria!







Vibrou por poder partilhar estes momentos com a Carol e a Maria, e em tom de desabafo, enquanto assistíamos no primeiro dia ao espectáculo de encerramento do parque, disse-nos que era o melhor aniversário do mundo!





Vimos tudo, andámos em tudo o que ele quis e repetimos algumas vezes as doses, as personagens essas para eles não tinham grande interesse, queria era adrenalina e velocidade. No final, claro, um recuerdo para não esquecer e a promessa de lá voltarmos antes de fazer 7 anos! (Joana, já sabes que vamos precisar de ti)







Nós pais, vimos esgotados, mas de coração cheio!












segunda-feira, 20 de outubro de 2014

20/10/2009 10h28

"Quando os meus olhos te tocaram, eu senti que encontrara, a outra metade de mim..."

Por mais tempo que passe, não tenho dúvidas que és o sentido da minha vida!

Feliz 5º Aniversário meu amor pequenino.


E assim, de repente, abriste os teus olhos ao mundo, e ele ficou, incrivelmente mais rico. Obrigada por seres parte integrante de mim, de nós. És o melhor presente que a vida alguma vez nos podia proporcionar.


domingo, 19 de outubro de 2014

Parabéns do Canal Panda

Como vem sendo tradição, há um amigo que não esquece.

Quem quiser ver o Martim no Panda estes são os horários

20 de Outubro de 2014

13h25

19h25



quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Está ranhoso!

Ainda não tem educadora!

Chora quando fica na escolinha de manhã e pede-me para ficar até ao fecho da mesma no final do dia!

Tem comido este mundo e o outro!


Está a dias de fazer 5 anos!!! ( e eu estou perplexa a tentar perceber onde foi o tempo...)

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

SMS ao Sr Ministro Nuno Crato

Porque sei que elementos do governo são certamente leitores assíduos deste nosso cantinho, e só, porque neste momento estou sem saldo no telemóvel, substituo-me aos dedos do Martim e pela sua vez cá vai

"quando é que vou ter professora na escola nova? ass: Martim Fradique"


A verdade é que o transtorno não é só aos professores, para nós pais, também é muito dificil lidar com a ansiedade destes seres mais pequeninos, e que começam já a aprender em quem podem ou não confiar....

E quando estamos sem ele



Gostamos de acabar os finais de tarde assim.... @Pizzaria do Bairro

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eu e a minha bronquite

Somos aparentemente companheiras inseparáveis. Ao longo dos anos habituei-me a ouvir a célebre frase "vai passar" era na adolescência, depois aos 18, aos 21, quando fosse mãe, enfim um dia seria, mas a verdade é que esse dia teima em não chegar. E eu sou teimosa, como um raio, e depois aindo aqui a padecer... Não cumpro a medicação, mesmo sabendo que quando estou medicada ando muito, e se a isso juntasse a natação, seria um cocktail perfeito.

Mas.. um dia a coisa descamba e a madrugrada de domingo para segunda foi o descambar, corrida para as urgências, aeróssois, taquicardias á mistura, e promessa de repouso...Hoje arrisquei ir trabalhar... e ar condicionado não me recebeu muito bem, rapidamente aparecem as tonturas, a dificuldade em respirar, seguida de umas bombadas de ventilan, e volta tudo ao início, um treme treme perfeito de gelatina, que me deixa desconfortável, uma dor no peito e um peso bastante desconfortável...

Já agora, a bruxa que ainda por aí não tira folga??

Kinder Chocolate

A Kinder dá-nos a possibilidade de criar um autocolante para personalizar as embalagens de barrinhas do nosso chocolate favorito, são 500 unidades oferecidas por dia.

Nós já temos a nossa, e vocês de que estão á espera?





O restaurante das cadeiras altas




Fica ali para os lados de São Sebastião, dá pelo nome de Hamburgueria do Bairro, e nos últimos fins de semana tem-nos sempre recebido de braços abertos. E ele adora!