domingo, 30 de outubro de 2011

Mas queres ver que a nossa geração não serve para nada!?!?

Ontem tivémos a infeliz ideia de lhe ir comprar uns ténis.. Nós e mais mundo e meio... conclusão ainda a procissão ia no adro e já nós tinhamos rezado a todos os santinhos, porque o Martim parecia possuído...  A meio dos seus devaneios, começa a experimentar sapatos, e obviamente, eu apressei-me a encostá-lo a um canto, e a pedir desculpa a uma senhora que se colou a ele (ainda eu julguei que a podia estar a incomodar, embora ela é que se tivesse ido lá meter) resposta pronta na ponta da lingua


"Nãose preocupe, quer-me parecer que é só uma questão de o educar.....é só isso" WTF?!!?!? Óbvio que não me contive, agradeci o sábio conselho, e mais uma vez retorqui de uma forma educada, que com o segredo que gentilmente partilhou iria concerteza ter um futuro brilhante, assim.... semelhante ao seu. Não deve ter gostado porque virou costas!!

Não me considero nem má mãe, nem alguém que tenha tido uma má educação, caso contrário não teria, felizmente, o que tenho hoje, mas ás vezes espanto-me com a presunção que por aí ainda, quem é que se julga aquela senhora que é???

O Paulo diz que dei demasiada importância, mas de facto... Já estou como num post do FB de uma mamã "quem nunca o fez que o atire a primeira pedra.."

Lamento, mas ainda não é desta que vou andar de chicote na rua!!! ;)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

E desde 2a feira que trago um puto novo da escola

Bem sei que é suposto crescer,aliás a julgar pelo que vou vendo o meu é mesmo tontinho nem puzzles de 10000000peças consegue fazer, mas adiante, esta semana soltou a lingua de repente. Será do tempo?

Meina passou a ser meia e até se enerva se o recordo da palavra que outrora dizia, antes, quando era bebé!
Já começa a dizer os C em vez de T e portanto já pede claramente Colo(mais um vicio de bebé ;) ) supostamente a esta altura devia talvez ser capaz de reconhecer sinais de transito, e só não o incentivo a andar de transportes públicos porque é assunto que não dominamos...

Os animais começam a ser mais que simples piupius e até fazem sons diferentes!

Tenho de sondar a escolinha para perceber o fenómeno.


Boa Patim!
Published with Blogger-droid v1.7.4

Conversa de ontem

"Martim amanhã vais pedir á T. para falar sobre o quê na escolinha?

A chuba!"
Published with Blogger-droid v1.7.4

Ontem

Chegámos a casa e estava instaurado o caos...

O telhado da casota dos cães foi á sua vida, a pergola só não a seguiu porque encalhou num vaso de parede, alguns suportes de vela, lindos, já eram....Lá teve o papá de ir para a chuva tratar de compor minimamente as coisas...

São Pedro ontem estava mesmo indisposto!!!
Published with Blogger-droid v1.7.4

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Zippy e um mimo para a Diana

Como sabem vou ser tia e estando o momento cada vez mais perto, preciso da vossa ajuda.


http://www.zippy.pt/semanasdobebe/3424?fb_comment_id=fbc_10150882199040262_26773900_10150882202010262#f3d200a587934e4

Preciso do vosso voto e comentário na minha frase no concurso da Zippy, custa-vos pouco mais que 1 minuto, posso contar com a vossa ajuda?

As mudanças

Antes do aniversário do MArtim decidi ir cortar o cabelo. Quem já me viu sabe que a diferença foi notória, mas o estranho mesmo é agora pentear-me, rapidamente chego ao fim... Dilema: que fazer com o tempo que poupo???

Pais&Filhos

Preciso do vosso voto na minha Foto de Familia

Se calhar devia fazer um post sobre outro alimento preferido dos pequenitos

Mas vou fazer o do gelado, só para vos contar que, para o Martim os gelados, são frios e não os consegue comer...

Aos vossos filhos não incomoda a temperatura desta iguaria?

Algumas das últimas novidades do closet

Nos últimos dias aumentou o seu closet significativamente, com alguns presentes do aniversário e algumas compras dos papás


Assim, estas são algumas das peças que vieram embelezar o seu closet e dar mais estilo ao meu menino!


Nem todas as peças estão aqui, até porque algumas não consigo localizá-las online. MAs dá para terem uma ideia que vai andar mais uma estação na moda!! ;)

O Halloween está a chegar

E por isso a escolinha prepara a sua chegada. Ontem recebemos mail das educadoras com a história sobre o dia que decidi partilhar convosco.  Este ano, á semelhança do ano passado, já tem um pecinha para estrear alusivo ao tema.




"A origem do halloween remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão (samhain significa literalmente "fim do verão").

A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando:

Origem Pagã

A origem pagã tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos. A invasão das Ilhas Britânicas pelos Romanos (46 A.C.) acabou mesclando a cultura latina com a celta, sendo que esta última acabou minguando com o tempo. Em fins do século II, com a evangelização desses territórios, a religião dos Celtas, chamada druidismo, já tinha desaparecido na maioria das comunidades. Pouco sabemos sobre a religião dos druidas, pois não se escreveu nada sobre ela: tudo era transmitido oralmente de geração para geração. Sabe-se que as festividades do Samhain eram celebradas muito possivelmente entre os dias 5 e 7 de novembro (a meio caminho entre o equinócio de verão e o solstício de inverno). Eram precedidas por uma série de festejos que duravam uma semana, e davam ao ano novo celta. A "festa dos mortos" era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para nós seriam "o céu e a terra" (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. A festa era celebrava com ritos presididos pelos sacerdotes druidas, que atuavam como "médiuns" entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

Origem Católica

Desde o século IV a Igreja da Síria consagrava um dia para festejar "Todos os Mártires". Três séculos mais tarde o Papa Bonifácio IV († 615) transformou um templo romano dedicado a todos os deuses (Panteão) num templo cristão e o dedicou a "Todos os Santos", a todos os que nos precederam na fé. A festa em honra de Todos os Santos, inicialmente era celebrada no dia 13 de maio, mas o Papa Gregório III († 741) mudou a data para 1º de novembro, que era o dia da dedicação da capela de Todos os Santos na Basílica de São Pedro, em Roma. Mais tarde, no ano de 840, o Papa Gregório IV ordenou que a festa de Todos os Santos fosse celebrada universalmente. Como festa grande, esta também ganhou a sua celebração vespertina ou vigília, que prepara a festa no dia anterior (31 de outubro). Na tradução para o inglês, essa vigília era chamada All Hallow’s Eve (Vigília de Todos os Santos), passando depois pelas formas All Hallowed Eve e "All Hallow Een" até chegar à palavra atual "Halloween".

Etimologia

Posto que, entre o pôr-do-sol do dia 31 de outubro e 1° de novembro, ocorria a noite sagrada (hallow evening, em inglês), acredita-se que assim se deu origem ao nome actual da festa: Hallow Evening → Hallowe'en → Halloween. Rapidamente se conclui que o termo "Dia das bruxas" não é utilizado pelos povos de língua inglesa, sendo essa uma designação apenas dos povos de língua (oficial) portuguesa.

Outra hipótese é que a Igreja Católica tenha tentado eliminar a festa pagã do Samhain instituindo restrições na véspera do Dia de Todos os Santos. Este dia seria conhecido nos países de língua inglesa como All Hallows' Eve.

A relação da comemoração desta data com as bruxas propriamente ditas teria começado na Idade Média no seguimento das perseguições incitadas por líderes políticos e religiosos, sendo conduzidos julgamentos pela Inquisição, com o intuito de condenar os homens ou mulheres que fossem considerados curandeiros e/ou pagãos. Todos os que fossem alvo de tal suspeita eram designados por bruxos ou bruxas, com elevado sentido negativo e pejorativo, devendo ser julgados pelo tribunal do Santo Ofício e, na maioria das vezes, queimados na fogueira nos designados autos-de-fé.

Essa designação se perpetuou e a comemoração do halloween, levada até aos Estados Unidos pelos emigrantes irlandeses (povo de etnia e cultura celta) no século XIX, ficou assim conhecida como "dia das bruxas", uma lenda histórica.

Atualmente

Se analisarmos o modo como o Halloween é celebrado hoje, veremos que pouco tem a ver com as suas origens: só restou uma alusão aos mortos, mas com um carácter completamente distinto do que tinha ao princípio. Além disso foi sendo pouco a pouco incorporada toda uma série de elementos estranhos tanto à festa de Finados como à de Todos os Santos.

Entre os elementos acrescidos, temos por exemplo o costume dos "disfarces", muito possivelmente nascido na França entre os séculos XIV e XV. Nessa época a Europa foi flagelada pela Peste Negra e a peste bubônica dizimou perto da metade da população do Continente, criando entre os católicos um grande temor e preocupação com a morte. Multiplicaram se as Missas na festa dos Fiéis Defuntos e nasceram muitas representações artísticas que recordavam às pessoas a sua própria mortalidade, algumas dessas representações eram conhecidas como danças da morte ou danças macabras.

Alguns fiéis, dotados de um espírito mais burlesco, costumavam adornar na véspera da festa de finados as paredes dos cemitérios com imagens do diabo puxando uma fila de pessoas para a tumba: papas, reis, damas, cavaleiros, monges, camponeses, leprosos, etc. (afinal, a morte não respeita ninguém). Também eram feitas representações cênicas, com pessoas disfarçadas de personalidades famosas e personificando inclusive a morte, à qual todos deveriam chegar. Possivelmente, a tradição de pedir um doce, sob ameaça de fazer uma travessura (trick or treat, "doce ou travessura"), teve origem na Inglaterra, no período da perseguição protestante contra os católicos (1500-1700). Nesse período, os católicos ingleses foram privados dos seus direitos legais e não podiam exercer nenhum cargo público. Além disso, foram lhes infligidas multas, altos impostos e até mesmo a prisão. Celebrar a missa era passível da pena capital e centenas de sacerdotes foram martirizados. Produto dessa perseguição foi a tentativa de atentado contra o rei protestante Jorge I. O plano, conhecido como Gunpowder Plot ("Conspiração da pólvora"), era fazer explodir o Parlamento, matando o rei, e assim dar início a um levante dos católicos oprimidos. A trama foi descoberta em 5 de novembro de 1605, quando um católico converso chamado Guy Fawkes foi apanhado guardando pólvora na sua casa, tendo sido enforcado logo em seguida. Em pouco tempo a data converteu se numa grande festa na Inglaterra (que perdura até hoje): muitos protestantes a celebravam usando máscaras e visitando as casas dos católicos para exigir deles cerveja e pastéis, dizendo lhes: trick or treat (doce ou travessuras). Mais tarde, a comemoração do dia de Guy Fawkes chegou à América trazida pelos primeiros colonos, que a transferiram para o dia 31 de outubro, unindo a com a festa do Halloween, que havia sido introduzida no país pelos imigrantes irlandeses. Vemos, portanto, que a atual festa do Halloween é produto da mescla de muitas tradições, trazidas pelos colonos no século XVIII para os Estados Unidos e ali integradas de modo peculiar na sua cultura. Muitas delas já foram esquecidas na Europa

Novos elementos do Halloween

A celebração do 31 de Outubro, muito possivelmente em virtude da sua origem como festa dos druidas, vem sendo ultimamente promovida por diversos grupos neo-pagãos, e em alguns casos assume o caráter de celebração ocultista. Hollywood fornece vários filmes, entre os quais se destaca a série Halloween, na qual a violência plástica e os assassinatos acabam por criar no espectador um estado de angústia e ansiedade. Muitos desses filmes, apesar das restrições de exibição, acabam sendo vistos por crianças, gerando nelas o medo e uma idéia errônea da realidade. Porém, não existe ligação dessa festa com o mal. Na celebração atual do Halloween, podemos notar a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria. As fantasias, enfeites e outros itens comercializados por ocasião dessa festa estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, no entanto isso não reflete a realidade pagã."

Dia Mundial das Massas




Diz a Rádio Comercial que hoje se celebra esta iguaria a nível internacional e para mim, que sou fã incondicional, parece-me muito bem!

Ora então diz a nossa rádio predilecta que
"Esparguete, espirais, macarrão, macarronete, laços, cuscus, letras e aletria, estrelinhas, pevides ou cotovelos, lasanhas, meadas, bagos… a lista poderia continuar. É que hoje é Dia Mundial das Massas! Os Portugueses adoram massas! E os Europeus em geral também... o consumo no velho continente ultrapassa as 4,8 milhões de toneladas anuais, cerca de um terço do total mundial, segundo a International Pasta Organization.Os portugueses estão no top dos 20 principais consumidores, com 6,6 kg per capita"


Da minha parte consumo o que me compete a mim e ao meu pai que detesta massa!!!

E nem de propósito com restrição alimentar ontem só me apetecia uma massinha fresquinha, cozida com alho e azeite...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

E a 24 de Outubro de 2011

Tenho a sensação que o papá trouxe um menino novo da escola....

Hoje mostrou-nos todo um reportório novo de palavras, conjugadas correctamente em frases, reconhece músicas sem ouvir a sua letra.... Hmmm.. estranho? que será que tomou?


Ah e mal chegou á escola, para se armar em heroi e mostrar aos amiguinhos a sua cicatriz, vai de arrancar os strips que servem para a ferida colar...., conclusão lá foi um pai a correr com ele ao médico.. Felizmente já começou a cicatrizar e o mal foi menor!


E na festa de sábado foi assim

Obrigada mais uma vez á Xana pela ajuda preciosa e por saber trazer a calma no momento de pânico.

O Dia começou muito mal, o Martim armado em heroi, baldou-se das escadas e abriu o sobrolho.... :/ (1ª cicatriz de guerra)



Tudo se compôs e o dia decorreu com normalidade.

Nós gostámos da festa, e os convidados também me parece que sim. É dificil dar atenção a todos a toda a hora, por isso limitamos os convites a quem de facto, é importante.

O Martim adorou! Obrigada a todos pela vossa presença!



Published with Blogger-droid v1.7.4

domingo, 23 de outubro de 2011

Maria

Hoje é o teu lalai, toca a festejar...


Bem sei que a mamã ficou tristinha por ter começado a chover, quase, este mundo e o outro, mas com O Segredo das Festas, a festa foi perfeita. Adorámos tudo, a animação, a decoração, a pinhata e todas as iguarias que a mamã preparou.


Obrigada por partilharem connosco este momento especial, e queremos fazer parte da vossa vida para sempre...






quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Um menino de 2anos!




Nos últimos tempos quando eu ia ao cabeleireiro (coisa que, coitado, até faço com frequência) fazia sempre uma birrinha, e implorava a todos que lhe cortassem o cabelo a ELE. Confesso que nunca deixei, e o problema era mesmo meu... Custava-me cortar esse cordão, sabia que a mudança ia ser significativa.

Ao longo da semana que antecedeu a do seu aniversário, uma cliente, que trabalha aqui lá me convenceu e ficou feita a marcaçaõ para o seu dia! E no dia, lá estávamos (eu de coração apertadinho), ele adorou a experiência e portou-se como um menino de 2 anos que é!

No início estranhei, mas agora adoro o resultado!






Published with Blogger-droid v1.7.4

Martim, hoje é o teu lalai!


Published with Blogger-droid v1.7.4


Mal acordo perguntou-nos se hoje "é o Matim?", o papá respondeu-lhe que sim e trouxe-o para baixo, onde eu já o aguardava com um bolinho e uma vela acesa. Mal pisam os últimos degraus, cantámos os parabéns e o seu rosto iluminou-se! "É Matim, é Matim", sim filho, hoje é o teu dia. Feliz Aniversário.


Nestes 2 anos cresceste e fizeste-nos crescer... Fizeste de mim uma melhor pessoa, uma mulher muito feliz, realizada e todos os dias me fazes sentir melhor. Somos sem dúvida afortunados por nos brindares com a tua pessoa.

Ultimamente, oiço de algumas pessoas (que não têm filhos) que a baba que nos enche a boca quando falamos de um filho é exagerada, que até parece que a vida antes do Martim não existia e  não valia a pena... A eles responde, que existia sim, e valia a pena sim, porque tudo na vida faz sentido, tudo isso existiu e valeu a pena por ele...

Adoro conviver com este puto, e morro de saudades ao longo do dia quando não lhe ponho a vista em cima.


Lalai filho!

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Como disse???

Assim a brincar falta 1 dia para o 2º aniversário do Martim!!!


Finalmente habemus presente!


Ontem tinhamos ido á Imaginarium para ver o Mercedes que saiu da nova colecção e que de certeza foi inspirado nas minhas queixas porque é a pedais, mas o raio do puto tem a perna curta ainda e portanto de carro só mesmo fazendo-o de sofá porque não se mexe um milimetro.. Felizmente hoje demos a volta á coisa, e como mete bola, e é algo que brinca em todo o lado que vai e o avista, de certeza que vai gostar! Já está escondidinho!

Do jantar de amanhã (só para família) está tudo muito bem encaminhado, amanhã vamos também levar um bolinho á escola na hora do lanche que também já está feito , e aguarda por umas mãos habilidosas, que não são as minhas, para lhe dar um toque mágico... Optei por uma receita bem prática para crianças de iogurte de aroma a baunilha, e fiz por três camadas, num degradé de cores verde e azul (lembrei-me de usar os corantes e ficou bem engraçado), está delicioso!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Martim no Panda

Embora o meu filho não seja apreciador de TV, há um segmento que sempre que se apercebe não perde

Os Parabéns no Panda

Portanto este ano demos-lhe o miminho...

Não o percam dia 20 (5ª feira) no Canal PANDA ás 14h09 e 19h29!!!

Espero que gostem!

Revisão (antecipada) dos 24 meses

Hoje foi dia de consulta dos 2 anos, um pouco antecipada para não bater no dia certo!

Cada vez que o vejo naquela sala, naquela consulta, recordo o primeiro dia que lá fomos, o espaço que ocupava na marquesa, o peso que marcava na balança....

Chegou a hora de nos despedirmos de vez do leitinho imediatamente antes de dormir, os açúcares nos dentinho a noite toda, não são amigos de uma boca saudável. A Dra explicou-me com a sua voz meiga, que iamos deitar o biberão para o lixo, e ele, escutava as suas palavras e anuia com a cabeça...

Espantou-se e orgulhou-se com este piolho que nem 2 anos tem e já se safa tão bem sem fralda... Disse-nos que não fazia sentido continuarmos com fralda á noite, esta era a nossa parte, porque o principal já ele tinha conseguido, ter um controle durante o dia era perfeito para o conseguirmos á noite (por se tratar de uma questão neurológica, a médica falou-nos que uma vez conseguido o controlo durante o dia a noite é só um passinho), mais uma vez contou-lhe que á noite já não ia ter fralda e que sempre que quisesse fazer xixi tinha de chamar a mamã, ele concordou.. vamos lá ver, hoje é O dia!


Do seu desenvolvimento, ficou espantada com o facto de falar com tanta clareza (ficou ela e eu, porque para mim é só martinês, mas a Dra diz-me que nesta altura ainda é tudo muito atabalhoado, por isso afinal...) não deu importância ao facto de nas palavras com C trocá-lo por T, e não o fazer no inverso.  Contámos-lhe também que ultimamente a qualquer coisa que lhe dizemos nos responder com sistemáticos "hã", não ligou, porque se he sussurrarmos algo que lhe interesse ouve claramente.... Pesa 12kg (mantém-no entre o P25 e o 50) e mede 87cm!

Das dentadas que tem trazido da escola, e que a Dra viu, não achou piada (até porque pelo que viu preocupou-se com as bactérias que podem entrar), e não considerou tão normal assim quanto nos dizem na escola. Disciplina, e mais disciplina!

Saimos de lá contentens, com mais uma etapa desta viagem concluída.


Venham de lá dos Parabéns!


(faltam 2 dias...)

sábado, 15 de outubro de 2011

Estamos de férias!

E em contagem decrescente para o B-day. Tudo mais ou menos encaminhado para a festa, começo a ficar ansiosa!


Ele só diz que quem faz anos é a "Maia e o Patim" e que no seu caso particular vai fazer "UM", será que ainda tem salvação ?! :P

O dia em que...

simplesmente depois de ouvirem notícias assustadoras, se continua a dizer "isto vai ser bem pior". Lidando com o público e com dinheiro  diariamentem já nem posso ouvir esta frase. Esta impassividade perante a catrefada de injustiças que estamos a ser alvo.

Portugal sempre foi um pouco país de aparências, nos últimos (muitos ) anos, foi gerido porque quem não o sabe fazer, gastou-se acima dos limites, e pior, não se criou o hábito de poupança. Contrairam-se dívidas com rendimentos, que agora são fantasmas, viveu-se no limite.

Os tempos são dificeis, pior ainda os que estão para vir ( e com baby boom que caracteriza estes ciclos de crise a dificuldade vai aumentar) , mas fico furiosa quando me dizem de Iphone na mão que não se tem mais por onde ajustar, é importante todos elegerem uma comissão da troika em casa, e não só quem está mal, porque quem está bem, não pode garantir o futuro de amanhã. Facilmente se vai concluir que há sempre por onde cortar, transformem-se os ginásios (uma grande moda actual) em exercício ao ar livre GRATUITO, vejam-se só 4 canais ( e aproveitem-nos enquanto eles existem) se não se abdica dos telemóveis (porque não sei como se tornaram em bens de primeira necessidade) que se opte por opções livres de fidelização, façam-se os downsizings fundamentais para que se saia desta crise, com o menor número de arranhões possíveis.

E acima de tudo, não nos podemos esquecer, que as crises são ciclícas, muita gente vai sofrer muito, muita gente vai perder o emprego (ninguém está seguro MESMO), sejamos fiscais de nós próprios, se todos contribuirmos custará muito menos!

Vamos á luta como se de um jogo de futebol se tratassse, aliás mesmo que se PPC se dirigisse ao país como a uma claque ferverosa, o resultado seria bem mais positivo (Afinal futebol é a nossa praia), é preciso agir, já que não se reage.

Assusta-me pensar que mundo ofereço ao Martim, mas é por ele, e por todos os vossos pequenitos que temos de lutar, e de construir....

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lalai Rafael

Rafinha hoje é o teu dia!! E sei que está a ser especial. Obrigada por partilhares os teus momentos connosco.


Parabéns!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Lalai concorrido

Festejam-se hoje os aniversários de gente do nosso coração1.

A avó Sarita (bisavó do Martim), O Marcelo (tio do coração) e do Gui (amiguinho de barriga). A todos desejamos um Feliz Aniversário.


E assim a brincar, o lalai amoroso, vai dando lugar a um Palabéns ( a voxÊ) que cada vez é mais claro!

(Ah, convém referir que agora, sempre que canta os Parabéns, imita uma viola, ?!)

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Dia do Animal

E porque nos aceitam como somos, dando sempre o seu melhor, não imagino a minha vida sem os meus amigos de quatro patas. (mesmo com a perda deste ano) Adoro que o meu filho viva assim!

E aproveitando a onda musical

Sempre que entra na imaginarium este é o seu brinquedo (Dos que estão ao seu alcance) de eleição.


Alguém tem? Como foi, eles brincam mesmo, ou é só mais um mono?

Iola!

É o novo vício. Adora a viola, adora ouvir o pai tocar, e sempre que se lembra, num tom muito próprio chama pela IOLA!

No fim de semana vimos um concerto, mal avistou uma viola, apressou-se a gritar por ela! Definitivamente é algo que lhe prende a atenção.


Brevemente vai ganhar uma...

sábado, 1 de outubro de 2011

Afinal o meu filho até está mais avançado que a sua idade..

Sei-o quando o apanho a ouvir um discurso do AJJardim e se ri que nem um perdido.

Afinal, do alto dos seus 23 meses entende de política.. isto sim é á frente para a sua idade!!!


Sometimes

Quando ao fim de semana fazemos as refeições por casa (o que é raríssimo, mas que vai passar a acontecer por força da Troika!!!) gosto de elaborar um pouco os jantares... Sua excelência gosta de alguma extravagância e não se faz de rogado, quer provar tudo...

Assim foi com patés... primeiro observou o ritual, depois pegou numa tostinha e barrou uma quantidade quase invisivel. Provou. Gostou. Depois pegou num pedaço de pão e fez o mesmo. Repetiu, mas desta feita com um grissino. "hmmm mamã, hmmm", decidiu-se por fim a simplificar a coisa, larga os "acessórios" e vai de lá por os dedos e as mãos, sem qualquer preconceito, e delicia-se.... (tive de respirar fundo e lembrar-me das sábias palavras da Dra PLC "faz parte do crescimento comer com as mãos...")


Hoje há paté para o jantar, será que os modos são os mesmos?!?!


A caminho da Festa

Á medida que os dias vão passando, e sendo o Outubro o mês das festas, combinámos com a Maia e papás e rumámos á O Segredo das Festas, onde, como sempre, fomos muito bem recebidos!

Escolhi os brindes, os balões e trouxe ainda algumas ideias novas. É bom saber que podemos contar com este espaço aqui na margem sul.