quarta-feira, 28 de setembro de 2011

O nosso Outubro e a sua agenda social

Com tantos amiguinhos a celebrar aniversário neste mês, começo a ver que a nossa agenda está totalmente lotada pelos seus eventos!

Agenda da Bijutices de Gata

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Amanhã

in "o nomedasletras.blogspot"

É dia da reunião do início do ano lectivo. O ano passado achei... inesperado (era a primeira que assistia de crianças tão piris), achei o projecto arrojado e confirmou-se que hoje em dia se exagera um pouco, mas afinal a sociedade é mesmo assim.De amanhã,  nem sei bem o que pensar. Vai mudar de sala, vai levar consigo a auxiliar e mudar de educadora.

Nestes pequenos pormenores nota-se que está crescido, entrou para a escolinha e ficou com a A e a P.; depois mudou de sala, um ano conturbado, muitas mudanças que nós pais nem sempre nos apercebemos, teve uma nova A. e a C., de todas guardo um carinho especial, e tenho uma gratidão eterna, por cada uma, á sua maneira, nos ajudarem a regar a nossa plantinha e a fazê-la crescer. De dia para dia, tem uma novidade, e tem sido assim desde que lá entrou. Agora uma nova sala o espera, vai com amiguinhos de sempre, e reencontrar alguns que se "separaram" a meio do ano que terminou, vai ter uma nova educadora, a T. em quem depositamos uma enorme confiança, que nos tem ensinado, e de quem, acima de tudo, ele gosta.

A mudança de salinha está para breve, e na sala dos curiosos deixa a chucha e as fraldas... Que novidades a nova salinha nos trará?? Keep in touch! Prometemos novidades.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Teteté

Não me larga porque quer um tereré no seu cabelo...

Amizade

É regressar hoje ao trabalho e ver que a nossa cara metade feminina não foi de férias sem me encaminhar um mimo.


Amigas não de sempre mas para sempre. Adoro-te
Published with Blogger-droid v1.7.4

domingo, 25 de setembro de 2011

Outra das férias com a qual não se cala

Aviso já que não me responsabilizo, correm o risco de ficar com isto na cabeça o dia inteiro... eu fico!


Conseguem adivinhar qual a parte favorita do piolho???

Adoro!

Super discreto, impede que duas mãozinhas lá vão mexer e ficar com um cheiro insuportável!

Excelente invenção!!!

A ´Mnês

Ontem foi dia também, de celebrar a amizade e matar saudades a sério.

Passámos o fim de tarde e noite com o Zé, a Andreia e a MI, as saudades já apertavam e não queriamos guardar para o início dos aniversários, e se no início o Martim ficou envergonhado, passou pouco tempo até que ganhou confiança, e foi óptimo vê-los brincar, como se estivessem juntos todos os dias, parecia haver entre eles uma qualquer ligação que os unia.. Era mais do que o simples conviver de duas crianças com 22 e 23 meses. Gostei!


A MI está um máximo, fala imenso, e bem, sabe de cor as músicas do PANDA, e canta-as na perfeição (ficou a promessa de que para o ano já vamos ao Festival). Divertiram-se partilharam, riram e dançaram... Terminaram a noite aos beijinhos e abraços na promessa de nos reunirmos brevemente... Nestes momentos, tenho a certeza que não podemos deixar passar tanto tempo sem nos vermos, até porque estamos tão perto...


Obrigada amigos, por nos receberem tão bem! E parabéns pelo excelente trabalho, como dizia Andreia, vale a pena o esforço!


Adorámos

A exposição está girissima e o espaço é perfeito. Só foi pena algum espertinho nos ter roubado o boné do Martim, mas enfim.... se vale a pena por um boné (mesmo da timberland...) fazer figuras.... o povo está louco mesmo. E se vos contasse a última iam confirmar a minha teoria... Mas parvoíces para trás das costas, logo compramos outro chapéu!


O Martim adorou as tartarugas, mas por muito que se esforce para ele é tudo piupiu....


sábado, 24 de setembro de 2011

Oceanário

Enquanto estávamos de férias recebemos em casa uma cartinha do Clube do Oceanário a convidar para a visita á exposição das Tartarugas, que tantos elogios tem merecido por parte dos seus visitantes. Por isso, é lá que vamos hoje (até porque precisamos de amenizar uma noite irrequieta). Espero que ele goste!

Tezénis

Eu nunca fiz lá compras, tão pouco sequer lá entrei mas o meu filho... é fã!



Sai de lá sempre com um chupa e alguns elogios á sua "lata"!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Soy una taza

Excelente para quem lhes quer ensinar umas palavritas em Espanhol (daquelas que são do dia a dia). Adorou a música e a coreografia.





"Soy una taza




Taza

Tetera

Cuchara

Cucharón

Plato hondo

Plato llano

Cuchillito

Tenedor

Salero

Azucarero

Batidora

Olla express



Soy una taza, una tetera, una cuchara, un cucharón, un plato hondo, un plato llano, un cuchillito, un tenedor.

Soy un salero, azucarero, batidora, olla expres



¡chu chu!"


Voltámos onde já fomos felizes, e repetimos a dose

Desta vez como um presente, e soube tão bem...


Assim que chegou, reclamou para si uma "pulsera" pediu que foi prontamente atendido com algum riso á mistura! Esta acabou por ser um mote ao um ritual que nos acompanhou ao longo da estadia. Ao seu sinal, os quatro tinhamos de erguer o braço da "pulxera" para que ele prontamente, de punho cerrado chocasse connosco ao som de um "IÁ"E tinha, obrigatoriamente de ser todos, Martim, tio, mamã e papá!


Na hora de refeição, lembrava-se perfeitamente do seu espaço, escolheu a sua mesa e lá fizémos as refeições todos os dias.

Encantou-se com a água, e mexia-se nas piscinas com um á vontade que lhe parecia inato...

Fica amoroso de "cóca" não fica?

De volta....

Começaram de pior forma, pioraram, mas felizmente depois... melhoraram.

Ao primeiro dia de chegada ao Algarve rumámos á praia. Adorou a viagem de barquinho mas dispensava por completo a areia... E como sempre (já parece tradição) aos outros a praia só faz maravilhas, ao meu leva-o sempre ao médico, e por isso, no dia seguinte lá rumámos ao médico, ou melhor no dia seguinte e no dia seguinte do seguinte, porque a primeira vez, sem conhecermos nada levámo-lo ao Centro de Saúde da zona (a primeira vez que foi atendido no SNS....) e compreendi as queixas dos portugueses, o médico nem sequer lhe tocou, tão pouco se levantou da cadeira, sendo que estamos a falar de um bebé que nem dois anos tem, e que falar não é definitivamente o seu forte, torna-se dificil diagnoticá-lo á distância, sem, no mínimo o auscultar, ver-lhe a boquinha e os ouvidos.. mas enfim.. Alguns euros mais tarde (cada vez mais neste país é tudo uma questão de notas) conseguimos diagnosticá-lo e tratá-lo.

Adorou a água, já não teve qualquer medo, e depois de adaptado ás braçadeiras (desta vez esqueci-me das boias do fato de banho em casa, e por isso recorremos a estas duas amigas), parecia um peixinho.

Quem me conhece sabe que não sou de me gabar de ter um filho com super poderes ou completamente extraordinário (é um puto normalissimo), mas confesso que me espantou, ver um pirralho com menos de dois anos, e que só vai á água no calor (não anda na piscina) desenrascar-se tão bem, ao ponto inclusive de ser tão armado em bom que até consegue boiar de costas, propositadamente enquanto vai cantarolando.. Espantou-me a mim e a todos os que se cruzaram connosco nestas férias!

Entrou num comboio e ficou deliciado (fica a promessa que vou ter de ter paciencia para o levar a andar neste meio de transporte).



E depois...

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

23 Meses de Ti(m), post de 20 de Setembro de 2011

Me encanta....


A cada dia 20 revejo a sua evolução, e volto a confirmar como o tempo é inimigo dos pais....

Na passagem dos 22 para os 23 meses fica a milestone das fraldas. Primeiro habituou-se a andar sem elas, na perfeição, depois teve um ligeiro backward e agora voltou a encarrilar.

Também passou a dormir na caminha sem grades, e as noites passaram a ser mais calmas, e as manhãs, sem dúvida, bem mais simpáticas.

Aos 23 meses, assusta-me pensar que num mês faz dois anos!


sábado, 10 de setembro de 2011

We will keep in touch

De coração pequenino, partimos hoje de férias que ficarão para sempre marcadas, por um sabor agridoce.


Vamos dando notícias e voltamos daqui a duas semanas!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

A Camila

Foi presente de casamento, do então noivo... Ter uma Yorkshire Terrier era o meu sonho, e o Paulo concretizou-o. Esteve presente no casamento, vestida de noiva, com o seu noivo Fred e nestes 6 anos que nos acompanhou, foi fiel, brincalhona, carinhosa e amiga... Foi tudo aquilo que me diziam ser impossível num cão da raça, raramente ladrava e quando o fazia tinha uma forma muito única e peculiar, parecia uma rola. Quando o Martim nasceu, acolheu-o como seu, e se no início não lhe dava confianças, aos poucos o pequeno foi conquistando o seu coração, e eram grandes amigos. Em particular, na hora do banho de piscina, ele sabia da sua loucura por água e mal se preparava para entrar chamava a sua "Camiia" que o acompanhava freneticamente...

Foi fiel, até ao fim, que infelizmente chegou demasiado rápido, tanto que nem deu para nos apercebermos que estava mal... Diagnóstico Envenenamento com raticida.... nunca saberemos como, e sinceramente prefiro viver na inocència, mas volvidos dois dias é incrível a falta que nos faz, parece que oiço os seus passinhos, que sinto o seu pelo...

E, se ontem o Martim andava distraído, hoje já se fartou de perguntar por ela... Tenho pena que não consiga reter a memória desta sua fiel amiga...
Obrigada a todos que me têm ligado, enviado mensagens...Sabem que sou uma Dog Person, e que esta cadela era sem dúvida a minha grande amiga. Não está a ser fácil, foi uma facada completamente inesperada, sentimos muito a sua falta, em particular quando chegamos e abrimos o portão (Ela era a úncia que nos vinha receber de imediato) mas aos poucos, sei que vamos conseguir ultrapassar, sem nunca a esquecer!


Obrigada Locas por teres sido a minha bichinha...





quarta-feira, 7 de setembro de 2011

terça-feira, 6 de setembro de 2011

O Post Merecido

Á 22 meses que o Martim acorda todos os dias a chorar.... Mesmo que tenha dormido o melhor sono do mundo, chora sempre que nem um desalmado até nos pôr a vista em cima...

Finalmente no dia 26 de Agosto de 2011 decidimos tirar-lhe a grade ( e também colocar grades nas escadas) e deixá-lo dormir mais á vontadinha... E, mais uma vez, nos deu provas que quer crescer rapidinho.

Adora dormir na sua caminha, corre para lá a toda a hora, e de manhã quando acorda vem satisfeito até ao nosso quarto dar os Bons Dias. Se por um acaso estamos na sala, do cimo das escadas ouve-se uma voz bem disposta "mamã, papá" e é quanto basta para o ver de sorriso nos lábios.


Mais uma vez, conquistou uma vitória, e deixa-nos orgulhosos. Ah, convém referir também que passou a dormir até mais tarde, coincidência ou não...


E antes que digam qualquer coisa, a cama é a mesma de á 2 anos, portanto a conversa é velha e repetida, e o Ikea produz em grande número.


Apetece-me

desesperadamente...

Quem é?

O bebé da mamã?
Ele- Patim (agora em homenagem á sua Maia,passou a chamar-se Patim)



E o bebé do papá?
Ele- A mamã!!!


A dias de irmos de vacances

Primeiro começou o Martim, agora já estou eu, espero que se safe o papá. No filhote parecem-me dentinhos a romper, na mamã parece-me uma infecção respiratória (queria ver se me safava de ir ao médico) que terá de ser vigiada por causa da asma...

Mas será que não nos podia ter dado depois? Estou aqui com o corpo todo moído, tenho de dormir quase sentada.... Que chato!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

E com o tema escolhido

Facilmente nos perdemos nas compras....

Assim que chegou a casa e passou o olho no computador, reconheceu de imediato os bebés e o Paulo...


Vai adorar a surpresa!

Como podia não perceber?

Que o tema ideal para a festa dele é o Jardim dos Amiguinhos??? ADora ver os bebés no dbb e sempre que lhe mudamos o dvd fica em brasa e reclama os amiguinhos.. Haverá tema melhor? Duvido, que seja então este o tema!

Venham de lá comprinhas


(se alguém vir algo por aí apite, em inglês The Backyardigans)


E a 1 mês, 2 semanas e 1 dia

Do seu 2º aniversário, os convites foram distribuidos neste sábado soalheiro e arrancamos os preparativos para a festinha!

A dinâmica será a do ano passado, no dia 20 a festa estará reservada unica e exclusivamente a familiares, e no fim de semana, a festa estará reservada aos mais novos.


Como sempre, faço questão de ser bastante activa nos preparativos, nem que para isso, tenha de começar já a deitar mãos á obra.

A ementa vai ser elaborada nos próximos dias, os brindes vão ser comprados nas férias e tudo vai tomando contornos reais....

Ideias

A 1 mês, 2 semanas e 1 dia do 2º aniversário do Martim, começo a preocupar-me com O presente.. Que hei-de eu dar-lhe (que ele não tenha ainda) e que seja a marca deste momento na nossa vida... Nunca conseguirei, materialmente, igualar o mundo que ele me deu, naquela 3ª feira chuvosa, ás 10h28 , a 20 de Outubro de 2009, mas gostando eu muito de presentes, e sabendo que o meu filho também partilha deste gosto, já ando ás voltas a pensar no que lhe dar.

Até á bem pouco tempo tinha a certeza que lhe iamos dar o Fiat 500 da Imaginarium, mas a verdade é que não lhe liga nenhuma, além de que, ao explorarmos melhor o artigo, facilmente percebemos que o habitáculo não está proporcionalmente construido.

Também não resulta perguntar-lhe porque só me responde BOLA!!! (e naõ me parece que vá fazer crescer a colecção infindável de bolas que temos por aqui). Já tem uma bicicleta (que cada vez mais quer usar e com maior jeito) que é algo que também me parecia lógico oferecer, por isso... nã sê!!

Mamãs que nos seguem, têm opiniões?

domingo, 4 de setembro de 2011

A moda

Published with Blogger-droid v1.7.4

Pais&Filhos

 Não, não é da revista, é mesmo da relação que vos vou falar.


Ontem á tardinha fomos ao Parque da Cidade no Barreiro, não e zona que aprecie particularmente, mas uns papás de uma amiguinha da escola falaram-nos bem e fomos aproveitar, já que passámos o dia por casa. So far so good, o parque é, realmente, muito simpático, tem patinhos num lago e o Martim adorou ver os "papius"!

Tem baloiços também, e este foi o motivo que originou este post. O parque tem alguma variedade de baloiços, mas para miúdos da idade semelhante ao Martim a coisa não é assim tão simples, ou não cheguem aos apoios de pés, são altos os escorregas, a única coisa mais apropriada são dois baloiços, daquels que empurrar, cuja cadeira onde se sentam lhes permite encaixar as pernocas e ficarem com uma barra de segurança á frente (não sei estão a imaginar, tipo a cadeira da papa do Ikea).

Claro que a preferência de quem tem crianças mais pequenas recai sobre este brinquedo, pelo que é completamente normal termos de esperar um bocadinho. O que não foi normal, foi observar um pai, que lá colocou o seu bebé de 4 anos, e que de lá não saiu mais.... Percebeu que havia gente á espera, e os miúdos estavam irrequietos para lá andar, mas era-lhe bem mais prático ter o seu lá preso para poder ir para a conversa com meio parque...

Resultado dos dois baloiços só um estava operacional, porque o outro ficou requisitado ad eternum por aquele educador... salvo seja porque partilha não deve fazer parte dos seus dicionários... Fiquei triste porque achei que aquele menino neste momento da sua vida não conhece este acto e que cada vez mais é importante na nossa vida....

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

O primeiro a sério

Fomos ao sitio dos hamburguers e se habitualmente se fica pelos nuggets, ontem mal entrou os seus olhinhos ficaram presos na montra dos Smurfs. Foi o 1o Happy Meal do qual só comeu a sopa,e sofregamente,e a água. Valeu-lhe o brinquedo!
Published with Blogger-droid v1.7.4

Vamos de férias

E nada melhor que sermos brindados com um belo arco iris logo de manha....Bom Dia!
Published with Blogger-droid v1.7.4