quarta-feira, 30 de março de 2011

Dança do Benuron

Sono e benuron dá nisto!
Published with Blogger-droid v1.6.8

terça-feira, 29 de março de 2011

E como só eu sou....

Tão (not) organizada, já tinha o livrito cá em casa, ao tempo e não sabia porque o Martim o tinha bem guardado.

Obrigada pelas respostas de ajuda.

;)

segunda-feira, 28 de março de 2011

Este é o livro

Que estou fartinha de procurar e anda super esgotado, alguém já o viu á venda por aí? É disto que o Tim precisa para deixar de chamar, hmmmm a tudo!

domingo, 27 de março de 2011

O Desafio da Tânia (Mamã do Santi)

Não sou destas coisas, mas preciso de falar sem pensar....

Por isso, Tânia, aceito o desafio!

01. Pegue o livro mais perto de você, abra na página 18 e encontre a 4ª linha:


"Teria de pensar seriamente no assunto."in Sara, a luz (Sandra Morato e Sara Morato) (mas afinal, naõ aceitei este desafio para não pensar?!!?! por Sandra Fradique :)  )

02. Estique seu braço esquerdo o mais longe que puder. O que você encontra?
O Paulo, a dormir...

03. Qual foi a última coisa que assistiu?

Bom Dia Portugal- Fim de Semana

04. Sem olhar o relógio, que horas você acha que são?


09h30

05. Agora, olhe no relógio. Que horas são?

09h29

06. Sem contar o barulho do computador, o que mais está ouvindo?


O Martim a respirar pelo intercomunicador.

07. Quando foi a última vez que saiu? Onde foi?

No dia do Pai, fomos até á Costa da Caparica.

08. Antes de começar esse questionário, o que estava fazendo?

A actualizar-me nos blogs amigos.

09. O que tá vestindo?

Pijama

10. Você sonhou a noite passada?

Sim

11. Quando foi a última vez que você deu risada?




Ontem á noite, ao jantar.


12. O que acha da pessoa que te indicou este desafio:

Uma querida, excelente mãe a quem a vida deu um filho lindo(já vos disse que sou fã do Santi, certo?, adoro o seu estilo)

13. Viu alguma coisa esquisita há pouco tempo?

Esquisitices é o que há mais por aí!

14. Qual foi o último filme que você assistiu?




Nem me lembro



15. Se você se tornasse milionário da noite para o dia, o que compraria?

O que não compraria.....?

16. Uma coisa sobre você que eu não saiba:

Hmmm...? Possivelmente muitas, mas... Não gosto nada, nada de uvas!

17. Seu estado de espírito agora:



Ansiosa (o meu estado de espírito desde 22 de Fevereiro)

18. Se você pudesse ser qualquer mulher famosa, qual seria? (não vale dizer nenhuma)

Sinto-me tão bem na minha pele...não cobiço a pele alheia.

19. Imagine que seu primeiro filho seja uma menina, como a chamaria?



Maria Clara

20. Imagine que seu primeiro filho seja um menino, como o chamaria?


Imaginei com tanta vontade que foi mesmo, chama-se Martim o nome que sempre sonhei dar a um filho a partir do momento em que o conheci (ao nome!)

21. Você pensa em morar fora?


Fora de Portugal não, mas fora da cidade, cada vez mais...

22. O que você mais quer agora?


Acordar bem do pesadelo que estou a viver...

23. Qual a pessoa mais importante na sua vida

O meu Martim

24. Qual seu sonho para curto prazo?:



Voltar a ser feliz em pleno...


Passo a bola á Bé, á Anabela, á Sónia; Á Ana e á Andreia.

Beijos

Dia da Criança

Ainda falta algum tempinho, é certo, mas como o que é bom acaba depressa, convém ir já anotando nas agendas.

Dia 28 de Maio, n´O Segredo das Festas, vai realizar-se a Festa da Criança, e, conhecendo a loja como conheço, surpresas não vão faltar. Nós, claro que vamos lá passar! Mas para quem ainda, não conhece fica ainda uma outra sugestão, aproveitar um destes dias e passar por lá, conhecer a Mafalda que é uma querida, e o espaço que é 5 estrelas, e tem coisas girissimas para animar os nossos dias.

Não se esqueçam 28 de Maio, Festa da Criança n´O Segredo das Festas.

sexta-feira, 25 de março de 2011

Ainda a propósito das 6as feiras

Felizmente também, terminam com boas notícias e a de hoje, embora stressante, não foi diferente... A cirurgia começou já muito tarde, mas desta vez, o meu pai lá de dentro do BO tratou de arranjar uma enfermeira que nos ia mantendo bem informados, para que não aconteça como das últimas vezes em que se passavam horas sem termos qualquer notícia...

Perto das 15h, o Dr AG veio em nossa direcção e contou-nos como correu, mais uma vez, muitooo bem, muito bem mesmo, agora é esperar, como sempre, entramos em dias fundamentais para a recuperação, entramos novamente em contagens para ouvirmos o OK.. neste momento, ninguém quer saber de altas nem quando vem para casa, só queremos que fique bem.

Á pouco pude espreitá-lo no recobro, e dormia profundamente, fiquei a observá-lo em silêncio e a pensar nas voltas que a nossa vida deu neste último mês, a pensar em como ele é forte, mesmo sendo mariquinhas (como eu) e como tem resistido tanto, estando á tanto tempo longe do seu mundo... do seu Martim. (embora todos os dias lhe leve vídeos e fotos, e lhe conte as novidades). De repente sentiu-me ali perto, abriu os olhos e deu-me um sorriso rasgado, com os olhinhos ensonados, disse que estava óptimo. Expliquei-lhe o procedimento, contei-lhe a conversa que tive com o médico e pedi-lhe para descansar que amanhã irei vê-lo com mais calma.


A todos que de alguma forma me manifestaram mais uma vez o seu apoio, o meu muito obrigada, não tem sido fácil, eu estou de rastos, fisica e psicológicamente, desde 22 de Fevereiro que não durmo a noite completa, que tenho a cabeça a fervilhar e que, desespero por normalidade, mas mais que comprimiditos, o apoio de todos que me rodeiam tem sido fundamental. E cada vez, tenho mais noção que o longe da internet, torna o meu mundo tão mais cheio e perfeito.

Obrigada do fundo do coração


Com Carinho


Sandra

quinta-feira, 24 de março de 2011

E começo a temer as 6ªs feiras

Amanhã volta ao BO e começa tudo de novo, a ansiedade, o medo, o ter de lidar com o desapontamento dele que assume que quando sair do Hospital prefere não mais lá voltar...


Amanhã de manhã, volto áquele banco frio, num corredor sem qualquer pingo de humanidade á espera de uma notícia.. Torçam por nós...

E agora?!?!??!......

Ontem, um pouco antes desta hora escrevia-se mais uma página de história do nosso Portugal... Mas uma página escura que, infelizmente, se prevê ( a menos que nos aconteça um grande milagre) seja o início de uma época bem negra.

Bem sei que o país precisa de uma mudança, bem sei que a cada lado que vou só oiço falar mal do PM demissionário, mas então, se ele lá está, fico a pensar como lá chegou... Muitos puseram lá a cruzita, certo?? É desta forma que se elege um PM, correcto?


O debate de ontem foi uma vergonha, uma disputa por um poder que todos ambicionam, deixando para trás o verdadeiro e urgente motivo de conversa, a nossa economia, a elaboração (ou cooperação da mesma) de um plano de estabilidade e crescimento que permita a Portugal, "virar o bico ao prego".

Assumo que não sou pelo Sócrates e que portanto aqueles por quem sou ajudaram a enterrar ainda mais o país, mas a verdade é que a entrada do FMI em Portugal, não será só mau para a nossa imagem, se assim fosse, paciência, vão-se os aneis ficam-se os dedos, mas a verdade é que se já agora nos queixamos da austeridade, tempos mais dificeis virão, e de uma coisa tenho a certeza, não quero este mundo para o Martim, não é para isto que trabalhamos o dia inteiro, sacrificando o nosso tempo com ele....

Por ser um assunto de actualidade, que vai sem sombra de dúvida marcar a história portuguesa, não podia deixar de o comentar aqui....

quarta-feira, 23 de março de 2011

Confusa, receosa, baralhada, triste...

É assim que me sinto.

2ªfeira de manhã acordei cedo e inquieta e em pouco tempo recebo a chamada que mais anseio neste último mês do outro lado, uma voz meiga pergunta "ainda estás em casa, tive alta e ainda tenho de esperar para ir para casa", o meu coração acelerou, e em 10 minutos cheguei ao HGO (espero que este blog não seja seguido por "radares").
Quando lá cheguei, o meu pai disse-me que faltava só uma consulta de ensinamento para irmos embora, esperámos, esperámos, esperámos e a meio da tarda lá nos disseram, afinal, "só tem consulta amanhã ás 09h e por isso fica cá hoje ainda, mas amanhã esteja cá ás 08h30 para não se atrasarem..."tristes, mas conformados, lá esperámos ansiosamente pela 3ª feira.


3ª feira, acordei ás 06h, com o coração a palpitar, a tensão alta, alguns tremores e muitaaaa ansiedade, levei o Tim á escola, deixei o Paulo na estação e mais uma vez rumei ao HGO em hora de ponta na margem sul, ainda me enervei um pouco com a perícia de condução de alguns seres (não sei porque ainda me espanto). Cheguei ao hospital ás 08h20, e quando chego ao quarto vejo o meu pai já sentado na cadeira, vestido com a roupinha que comprei de propósito para a ocasião ( e que bem lhe ficava, e que estranho que uma roupa faz tanta diferença), pedi para lhe servirem o pequeno almoço, e perto das 09h lá seguimos orgulhosos para a consulta. Perto das 11h voltámos a subir ao quarto para ir buscar a alta e as suas coisas, e, enquanto o deixei no quarto para ir marcar outra consulta, chega-nos a notícia, que afinal "vai ficar mais um ou dois dias....", chego ao quarto e a roupinha linda que tinha quando odeixei já tinha sido substituída pela roupa do hospital.... e já estava deitado na cama, com a medicação a correr.... Foi novamente um balde de água fria, decepção atrás de decepção...Não fico triste por ficar, porque efectivamente só lá fica quem precisa e de facto, reconheço que lá é muito bem acompanhado, fique triste sim por ter de passar por este mix de sentimentos, e acima de tudo, por ele ter de passar por estas sensações...

E com tudo isto, fez ontem um mês que entrámos nas urgências e fomos ouvindo alguns veredictos.... E se ontem me parecia que estávamos perto do fim, hoje já não estou tão convicta....

E como em todo o processo nos fomos habituando a ouvir, esta doença é assim, one day at a time....

segunda-feira, 21 de março de 2011

O bom tempo já anda por aqui

E com a chegada da Primavera ontem, dia 20 ás 23h21 (informação do Instituto de Metereologia), não foi preciso esperar por hoje, o seu dia oficial para gozar o bom tempo.

Este fim de semana pudemos curtir o solinho, e que bem que nos soube. Por aqui recordou-nos que ainda não temos o jardim todo preparado, queremos instalar deck e com a doença do meu pai, as coisas estão em stand by... Por ora, o Martim vai-se contentando a fazer vida de tom sayer, sai pela sala, dá a volta á casa, vai ver os cães, entra pela cozinha, sai pela porta, entra pela janela, and so on, so on, e não se cansa!

Hoje o dia é da Primavera, da Poesia, e da Avó Isabel que faz aninhos. Logo vamos lá tentar ir comer uma fatiazinha de bolo!

O Segredo das Festas

A Mafalda d´O Segredo das Festas, foi quem me ajudou a preparar um miminho para levar ao meu pai no hospital.


ADOROU! Ele, os médicos, enfermeiros e todos os que por aquele quarto passavam!

Obrigada!

Um Domingo (quase) perfeito

O programa estava feito, mas trocámos os pés pelas mãos e rumámos ao Parque de Santo António na Costa da Caparica. Sempre disse que esta não é uma zona que me agrade particularmente, mas devo reconhecer que neste espaço em particular o trabalho foi excelente. Um parque enorme, girissimo, muito calmo e tranquilo que recebe imensas visitas diárias e que mesmo assim consegue ser calmo e acolhedor.










Esquecemo-nos da bola, só foi o triciclo, mas o Martim lá fez o seu charme e conseguiu que lhe emprestassem uma bola para dar uns toques. PAra irmos almoçar decidimos ir a pé pelo calçadão até ao Restaurante e como já não tinha a bola, serviu-lhe o biberão para ir chutando (imaginação fértil).








Apanhámos um tempo excelente e vimos até pessoas no banho. Andou, correu, pulou e fartou-se de beber água! Via-se que estava contente com a nossa presença! E nós matámos saudades dele...







Á hora da mamã ir para o hospital tivemos a notícia de que a Avó Tona estava cá e por isso acabámos por levá-lo para as imediações do HGO para que ela o pudesse ver e matar saudades , e foi-nos permitido trazer o avô cá abaixo, numa cadeirinha de rodas e foi bom ver o ar de satisfação de avô-neto quando se viram. Internado faz amanhã um mês, o avô notou uma diferença enorme no Martim, está grande, gordinho e mais safado que nunca!! E ele, olhava para o avô e ria-se (achava que o soro preso na cadeira era um balão), fazia gracinhas e até ensaiava uns saltos, estava tontinho, e o seu rosto espalhava felicidade....- Curiosamente passou a noite muito irrequieto. Seria excitação a mais?




domingo, 20 de março de 2011

1 e 7 dá 17!

E a cada dia 20 "re"celebramos a vida, ficamos ainda mais gratos (se tal é possível) por termos o Martim, reforçamos laços e voltamos a apaixonar-nos. E hoje, por ser dia 20, celebramos o 17º mesário do Tim. Á 17 meses atrás, por esta hora, dava entrada no quarto, ligava a TV e ligavam-me o CTG e esperava que a chuva não atrasasse a Dra CB e a minha anjinha Joana, esperava calma e tranquila, afinal já faltava tão pouco para conhecermos o piriuki, e no entanto, mal eu sabia que a partir das 10h28 a minha vida ia ganhar outro sentido, e o meu mundo ia tornar-se bem mais belo e colorido.

Assim, hoje é dia de celebrarmos, e embora o Martim tenho ficado a dormir na avó para podermos descansar um pouco quando saimos do hospital, daqui a pouco vamos buscá-lo, vamos até ao Parque da Paz um pouco para depois eu voltar para o hospital.... Como já disse, poucos momentos, mas de muita qualidade.


Parabéns Martim!! Hoje é novamente o teu dia (sim claro que tens uns presentes....)

ín "http://www.consolegames.ro"

sábado, 19 de março de 2011

Dia do Pai

E este ano tem um sabor agridoce. Celebro-o com o meu pai, ainda que no hospital, e celebro-o com o Paulo, com quem tenho o prazer de partilhar a aventura da ma (pa) ternidade. Mais uma vez é um dia de celebrar a vida, de alegria, e parece até que o tempo vai ajudar. Infelizmente não o podemos passar a 100% com o Martim, mas vamos transformar o tempo em qualidade e sei que vai ser um excelente dia!

Ontem o Martim trouxe um presente da escolinha, que se adivinha para lá de giro. Por aqui também preparei uma surpresa com a ajuda da Mafalda d´O Segredo das Festas, que sei que pai João e pai Paulo, e até filho Martim vão adorar, vai uma apostinha?!


A todos os papás e mamãs que nos seguem FELIZ DIA DO PAI.





E ainda das compras

Ontem, de forma totalmente inesperada, quando saí do hospital tinha á minha espera uma agradável surpresa (presentes da avó)







sexta-feira, 18 de março de 2011

Este sábado temos mesmo de ir gastar dinheiro...

Infelizmente tenho dado pouca atenção ao Martim, mas hoje ao vesti-lo de manhã para o levar á escolinha notei que deu um pulo neste último mês, para cima e para os lados, tanto que a roupa já não lhe assenta na perfeição e começa a ficar curta e apertada. A vontade de ir ás compras é nula, mas amanhã vou ter mesmo de o fazer e já fiz as escolhas por casa, para que seja só agarrar e pagar. Como estamos com tanta falta nem tenho tempo de mandar vir pela net.


Algumas das nossas escolhas



Claro que não posso ficar a olhar... Será que me vou habituar, bailarinas nunca foram o meu calçado de eleição mas estas são as minha cara!


quarta-feira, 16 de março de 2011

Nim

in "piensitasquecoiso.blogspot.com"



Desde que aprendeu o Sim e o Não que adoro fazer-lhe perguntas cuja resposta seja uma das duas acima!

O Garanhão da escolinha....

Nos últimos dias tem ficado a chorar, agarra-se ás minhas pernas, pede colinho e abre a goela.... Saio sempre da escola de coração partido....

Ontem quando o fui buscar, diz-me a A. que passou o dia aos beijos com a L. diz-me inclusive que até já diz o seu nome.... E hoje, assim que chegou e a viu os seus olhos brilharam, ela correu a abraçá-lo, dão beijocas e agarram-se e lá começa o bailarico. Dizia-me a C. que liga a música e formam logo um par. Mas não satisfeito largou a L. e agarrou-se a outras duas meninas também a dançar, no fim até eu tive direito a uns pezinhos de dança....

Mas no meio disto tudo, o ar de garanhão que faz, quando elas o agarram não tem preço!! Derrete-me!


terça-feira, 15 de março de 2011

E sobre o Carnaval...

No dia 4 de Março foi do desfile da escolinha e embora a minha vontade de ir fosse nula (era um dia de decisões no historial clínico do meu pai...) a verdade é que o Martim tem estado tão privado da minha presença que eu e a minha médica achámos por bem que eu fosse, e lá me arrastei, custou-me horrores, mas a felicidade do meu filho compensou tudo!


O tema da sua salinha era o Mar e os curiosos personificaram as gotas de água e as educadoras eram um polvo e um peixinho.

 O trabalho foi perfeito, e só tenho a agradecer o empenho e dedicação. Á hora marcada os papás chegaram á escolinha e esperaram ansiosamente pela saída dos seus mais que tudo. Rápido os nossos bebinhas apareceram e encheram-nos de orgulho, tão pequeninos e tão concentrados no seu papel, primeiro o MB; a R.; a L.; a MI; e depois o meu Martim... (deixou-me logo de lagrimita ao canto do olho).

Até ao local do início do desfile optámos por o levar no carrinho e até nem correu muito mal...



Quando chegámos ao local, os balões, a música e os outros meninos, encheram-lhe as medidas, e o papá comprou-lhe um balão bem ao tema da festa, um golfinho!!! Adorou!

Mas a surpresa estava reservada para depois, logo a seguir ao colégio do Martim, ia no cortejo uma banda que tocava música bem carnavalesca, e claro que o Tim apressou-se a dar um arzinho da sua graça. Aguentou o desfile praticamente todo a andar pelo seu pé, e causou furor por onde passou, abanava o rabito, pedinchava bolachas que não comia, e melgava a mamã da MI em busca de confettis, mas que curiosamente mal lhe tocavam na mão se apressava a jogar ao chão.... Estava deliciado, afinal jogar coisas ao chão é mais do que a sua actividade preferida!!!



No final do desfile, deixámo-lo na escolinha e rumámos ao hospital para notícias que não eram nada boas, mas que já lá vão.. E este era um dia especial. Comemorávamos 5 anos de casamento! Viva a nós também!





segunda-feira, 14 de março de 2011

A minha entrada nos 'inta...

Não foi nada do que havia planeado, mas por força das circunstâncias foi das melhores datas...


Nos últimos tempos a nossa vida levou um grande abalo que começou com uma ida á urgência com o avô João (meu pai) e que se revelou num autêntico balde de água fria. Julgamos sempre ter tudo controlado, julgamos que indo ao médico estamos bem, e tive a perfeita noção de que, nem sempre, por estarmos entregue a estes profissionais, estamos bem entregues... Felizmente não perdi a confiança e actualmente "estamos" muito bem entregues. (thank God!)

Não vou alongar o motivo enm o que se passa, até porque para aqui não é nada importante, mas a verdade é que se á um mês atrás sonhava com o meu aniversário em grande, com uma festa a celebrar os 30 (cuja chegada temia,  como que um feelling que a vida iria mudar), escolhia modelitos perpetuando a tradição de que em dia de aniversário é dia de estrear roupita dos pés á cabeça (o P. acha uma piroseira, mas eu faço questão de continuar assim, seja nos meus, nos dele, nos anos do Martim ou daqueles que no meu coração ocupam um lugar especial), e tentava tranquilizar o meu coração, pensando, como a Ju me disse que os 30 são a idade da doçura...

Dia 22 abanei e caí numa espiral que já conhecia e que temia, e temo... Tenho sido acompanhada e sei que vai resultar.


Apesar de tudo, aos 30 sou feliz.
Tenho um marido perfeito, lindo, inteligente, forte e compreensivo que se entrega de corpo e alma, e que me recebe sempre de braços abertos. Continuo apaixonada como no primeiro dia... ;

Tenho um filho maravilhoso, giraço como tudo, esperto e cheio de genica, que só me deixa com os nervos em franja, quando diz as palavras todas que lhe pedimos e que já sabemos fazerem parte do seu léxico, e que quando lhe peço mamã ou Sandra, me brinda SEMPRE com "papá" ou "paio" respectivamente....Seguido do sorriso mais gozão que conheço. É o meu xoxô delicioso e que me enche de orgulho.;

Juntos temos uma casa perfeita, que por ora é a dos nossos sonhos, e os 4 cães mais castiços que existem!
Tenho uma família pequenita, mas incrível, muito, muito unida, cujos laços são cada vez mais reforçados, nem que seja porque sim. São todos loucos pelo Tim e estão sempre disponíveis a ajudar-me quando sabem que agora os meus dias são sempre passados no hospital...

Tenho saúde;

Tenho um bom emprego e os melhores colegas do mundo, que me têm dado um apoio incrível e surpreendente, mesmo quando a minha ausência implica acréscimo de trabalho...

(Tenho uma bimby que me ajuda muito, e ainda mais nesta fase da minha vida)

Na minha entrada nos 30, não tive um jantar especial, nem tão pouco bolo de aniversário...Ao invés disso passei-o á porta do bloco operatório do Hospital Garcia de Orta, enquanto lá dentro decorria nova cirurgia do meu pai. Estreei o modelito que o maridão e filhote fizeram questão de garantir para que nem tudo fosse diferente, e com o coração apertadinho esperei...E a espera compensou...E o presente que eu queria não chegou embrulhado nem com um grande laçarote, mas sem dúvida que me tirou um peso de cima. Novos dias sensíveis se seguem, e vamos esperando o dia em que o vamos poder trazer para casa. Acredito que já falta pouco, e por ele, por nós, vou-me aguentando como posso.... Anseio o dia em que vou conseguir voltar a dormir uma noite inteira...Mas sei que vou conseguir...

A minha entrada nos ´inta, não foi de todo a programada, mas pensando bem, marca uma nova fase, uma nova vida, porque antes dos ´enta, ainda vamos ter tantas novidades...

Aguardam-nos cenas dos próximos capítulos!


A todos que nos seguem, obrigada pelo carinho, pelo conforto e dedicação. Obrigada a todos os que se lembraram de mim ontem, e aos que se esqueceram... deixem lá, para o ano há mais!!! ;)


Beijos

Quando o fui buscar á escolinha, apareceu-me um Tim beijoqueiro e super orgulhoso do posta que trazia na mão...

segunda-feira, 7 de março de 2011

Bem sei que tenho andado muito ausente, mas infelizmente as coisas não estão bem. Estamos a passar por um período muito dificil e a disponibilidade, e vontade para cá vir, infelizmente não existem.....

Agradeço a todos a preocupação e prometo que um dia, com cabeça virei conversar um pouco mais. Por agora digo-vos que o Tim está óptimo, cada vez mais giro e esperto.

Tem estado na escolinha e brinca ao Carnaval, como o mais bonito Peter Pan que alguma vez vi!


Obrigada pelo apoio


Sandra, Paulo e Tim