sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Obrigada a todos

Por continuarem desse lado, por fazerem parte da nossa vida, por acompanharem as peripécias do Tim....



O 2010 dele....

Aprendeu a sentar-se....gatinhar, a andar, a correr.....cresceu, cresceu...

Ganhou dentes, passou acomer papas, e sopas, e agora já come (quase) tudo! Já foi ao Mac e comeu um Happy Meal (bem sei que foram só meía dúzia de batatas e um interior de um nugget)



Aprendeu a dizer papá, mamã e agora corre todos a "PAUO", conversa muito na sua língua, e já vamos conseguindo decifrar alguma conversa. É um amiguinho dos cães (tem a pancada da mãe) e adora sentar-se no chão, chamá-los, e ficar ali a ser lambuzado, quase ad eternum......

Adora comer, dorme muito bem, e é uma companhia 5 estrelas...

o 2010 dele, tornou o nosso ainda mais rico, e para 2011, desejamos que o melhor de 2010 se multiplique....

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ano novo Cueca Azul

Esta é a que o Martim vai estrear no primeiro dia de 2011, não é gira?!






Mais uma vez... by Ecologicalkids

Do Natal....

Foi girissimo!

Passámo-lo no Porto e apesar as temperaturas baixas, foi muito quentinho!

No dia que chegámos, á noitinha fomos jantar Francesinhas... Demos jantar ao Martim e quando chegámos a avó pediu umas fatias de queijo para ele se entreter... Óbvio que ele reclamou e gostou mesmo de petiscar as nossas, com molho incluído e tudo.


No dia 24 acordámos eufóricos, e pela hora de almoço rumámos á Orquídea para registarmos o 1º ano/Natal a sério, do Martim.. A sessão correu muito bem, adorei rever o Joãozinho que está enorme e um querido, o Martim cooperou bastante e estamos ansiosos para ver o resultado final.


O dia passou a voar, e o Martim aguentou até ás 23h30, mas aí acabou por ir nanar e guardámos os seus presentes para o dia a seguir.

Ele gostou, nós gostámos..... foi diferente do que tinhamos imaginado, afinal é possível um bebé de 14 meses ligar ao Natal e aos presentes!!!

No dia 26 repetimos a dose, já em Lisboa, e mais uma vez, ficámos orgulhosos do nosso pequenito, que nos ensina cada vez mais que o tamanho não importa....Tem sido uma experiÊncia extraordinária, e o Martim tem-nos ensinado que é bom fugir á regra!!!


Dos presentes....


Ganhou imensos, e ligou a todos!!! Rasgava o papel, e fazia questão de os tirar das caixas, e estudá-lo bem, antes de partir para o presente seguinte!!



Legos, foi o presente de eleição....Desde que os descobriu que não os larga, e achámos que seria uma boa opção... Não nos enganámos, passa imenso tempo de volta destes brinquedos, e até já vai conhecendo os sons dos diferentes animais da quinta.





Adorou esta Estação, e já percebe bem a lógica, coloca o comboio no sitio, carrega no sinal, vê o comboio descer, e baixa-se prontamente á espera de vê-lo passar o portão!






Nem tenho espaço para deixar aqui as fotos de tudo o que ganhou, mas não posso deixar de vos mostrar algo que amou!!




Quer levá-lo para todo o lado!!!



Ainda ganhou alguns (imensos) euritos para engordar as continhas!!!

Do Natal ficou uma recordação perfeita de dias em família, ficou o gosto dele (igual ao meu) por presentes!!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

É tempo de celebrar o Natal....


O Martim e os Papás, desejam a todos os leitores deste nosso cantnho um Feliz Natal!


Obrigada por estarem aí! ;)

As melhores Fraldas

Agradecem aos melhores clientes...

O Tim está lá para o meio, é o rabinho de futebol!!

Do vídeo faz parte também a Ana Carolina, é a primeira a dar o mote!

Á malta da ecologicalkids, a todas as mamãs e bebés que do vídeo fazem parte, desejamos Boas Festas!! E que o Pai Natal nos deixe muitas fraldinhas no sapatinho!!!


Obrigada!!

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

O Pai Natal e ele...

O ano passado, fomos com os gémeos conhecer o gordinho de barbas brancas. O Martim, tinh pouco mais de um mês e dormiu o tempo todo. Ganhou um livro.

Este ano, já lá fomos uma vez mas o fotógrafo ainda não tinha entrado, deu-lhe 5, viu a "construção do cenário" mas não se sentou...ganhou outro livro.

Hoje, ao ler este post, lembrei-me tem estado tantas vezes sem sair de casa, que ainda não voltámos lá para a foto.... E só faltam dois dias para o Natal....Será que vamos conseguir?

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Na escolinha do Martim...


Por este dias, tiraram-se as fotos de Natal, com fotógrafo profissional, fazem-se presentes de Natal e cheira a Natal por todo o lado.. e o meu miminho em casa, doi doi, privado de curtir o seu primeiro Natal com os amiguinhos....

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Um, dois....


tês!!!! E de seguida bate palmas muito orgulhoso!!! Afinal ainda se espanta com a sua capacidade de decorar!! hehehe

Curiosamente foi o tempo que estivémos hoje no SAMS, entre atendimento e espera para reavaliação.... E portou-se tão bem, tudo porque esteve a ver um técnico a montar uma dispensadora de senhas!! É curioso como o pai... deliciou-me!

O papá fez batota


e conseguiu convencer-me a ter acesso ao seu presente de Natal mais cedo! E assim, uma destas noites "bateram-nos á porta no vidro do recuperador de calor da lareira" e pimbas... lá estava o papá a abrir a caixinha do seu Christmas Present.
Um tablet PC para que possa em todo o lado a toda a hora vir espreitar o nosso cantinho (então não)!!! Por ora anda nas sete quintas, pelo menos até surgir novo gadjet, é que por aqui somos loucos por tecnologia!


Mas no meio disto tudo, que hei-de eu oferecer-lhe no dia de Natal?? Sugestões?

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

2 meses de filhotinhos e sobram 4....



No dia que fazem 2 meses 3 já estão com os seus novos donos.... Sobram 4, sendo que 1 cadelinha é a nossa... Contamos nos próximos dias e até a ofinal da semana fique a faltar 1 cachorrinho que vai fazer a viagem até ao Porto connosco e por lá vai ficar com a nova dona...

sábado, 11 de dezembro de 2010

Hoje...

Fomos ao circo! O Banco deu o mote, e como habitualmente a adesão foi em grande. Ás 09h lá estava a Pat, o Di e a Carol á nossa espera e rumámos ao desconhecido para os pequenitos... Ficámos num lugar mais que perfeito e mal o Martim se instalou na sua cadeira, reconheceu de imediato o animal que estava á sua frente... o leão branco... prontamente tentou assustá-lo com os seus pseudo rugidos. Que MEDO!






Reagiu a tudo, á música, ao espectáculo, aos sons e fumos.... Gostou de tudo até dos trapezistas. Dançou que se fartou e ao intervalo deliciou-se com churros (não era suposto mas...) pelo caminho iam marchando umas bolachitas. A Carol gostou do espectáculo e correspondia sempre com palminhas, sempre no tom e divertida... Como crianças que são, nós papás, estávamos á espera que se assustassem ou tão pouco quisessem ver, mas se é verdade que no início a Carolina estava um pouco assustada, rapidamente lhe passou. Ficámos deliciados e por eles valeu acordar tão cedo!!

E, terminado o espectáculo lá foram eles andar nos carroceis, também uma estreia e também de sucesso. O Martim é mesmo um miúdo destemido, não teme o desconhecido, alinha nas brincadeiras, diverte-se imenso...

Aproveitámos o resto do dia para fazer algumas compritas de Natal, e claro, terminámos o sábado no Freeport, bem agasalhados a comer um chinocas e, mais uma vez, com o Tim a deliciar-nos com as suas gracinhas.. Já vos disse que cada dia que passa gostamos mais dele????


quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

A Fatiota...

As educadoras deram o mote.. O Martim tinha de ir de jeans azuis e uma camisola vermelha..

Esta foi a que levou, e fez um sucesso...






Adequada, não??

Mais um...


Molar a caminho... nesta boca não há rei nem roque, crescem como querem, com vontade própria e sem obedecer a regras ou esquemas, em baixo continuam só 3!!!

Festa de Natal.... a primeira com actuação...

Fomos dos primeiros a chegar... O Martim andou de colo em colo, e mal entrámos, reconheceu as caras, embora estivessem todas de barretes e bandoletes de Natal... no fundo, percebi no seu olhar que o estavam a divertir... achou piada ver a A. de barrete, achou piada ás antenas da bandoleta da outra A. e deliciou-se ao colinho da C.

Matou, mais uma vez saudades da P. que tem estado doi doi...

A escolinha do Martim tem cerca de 70 crianças e é incrível perceber que o ambiente é tão familiar e intímo que todos se connhecem, e basta o Martim chegar a qualquer lado para se ouvir o já habitual "Martim, manhã..." Ele ri-se, vê-se claramente que é um bebé que está habituado a estar com crianças, não hesita nem por um momento os seus carinhos, beijinhso e festinhas, e ri-se para todos!!!

A primeira actuação foi dos bebecas.... Que assim que entrarem em palco, e quase um a um, de forma organizada, abriram a goela obrigando as mamãs a participarem da actuação... (oh God!)

Correu bem, a música é-nos familiar (ou não fosse a favorita do Martim)A Dança dos Pinguins... Mas a coreografia, essa ficou mesmo para a mamã, porque o menino, estava excitado sim, mas era por reconhecer o avó e as bisavós na plateia... o papá o fotógrafo, e os primos e padrinho logo atrás... Ria-se para eles, batia palmas e dizia adeus, e a mamã lá continuava..com as mãozinhas no ar...

A meio da música deu um solavanco, quis ir para o chão, e fugiu para os braços do papá.. A actuação do Martim, transformou-se na minha actuação, ainda para mais estava atrás e não podia sair dali.... Mãe sofre!!!

Apesar do choro, foi bom ver mais uma vez, como os nossos bebés estão crescidos, ainda há uns meses atrás entravam timidamente na salinha do bebés, e agora, já actuam na festinha de Natal....

Terminada a actuação, a festa continuou e o Martim aproveitou para descansar os olhinhos, mas foi sol de pouca dura, rápido chegou o momento mais aguardado do dia... Iamos receber a visita do Pai Natal, e então, enchemos os pulmões de ar egritámos pelo velhote, que por sinal, era bem jeitoso, ou não fosse o Pai(o) Natal... Os miúdos ficaram extasiados, os bebés não perceberam muito bem, mas todos adoraram os presentes.

O Martim ganhou um presente que já fazia parte da lista de Natal (sortudo) e por acaso, da bebé que mais associo á entrada do Martim na escolinha, uma princesa linda, que o tem acompanhado desde o primeiro dia.. Sem dúvida, foi especial!!!


Adorou a festa, adorámos a festa, mais uma vez uma oportunidade de juntar pais e filhos, de convivermos e consolidarmos amizades... Que venham outras festas, estaremos sempre lá!!


Obrigada P, pela equipa fantástica que gere... Obrigada todas pelo convívio que proporcionaram!!!

E os sete da Mia...

Passaram a seis cá em casa...Hoje chegou o dia de entregar o primeiro ao seu novo dono...

De manhã ao prepará-lo para ir conhecer o seu novo melhor amigo, foi a primeira vez que estive mais de perto com um dos cachorritos, pude cheirá-lo, abraçá-lo e de repente, o meu coração ficou apertadinho.. naõ queria nada deixá-los ir.. queria ficar com todos, adoro cães, e adoro estes... o Martim também... Mas, efectivamente, e por mais jardim que tenha, neste momento da nossa vida, não tenho tempo para ter 10 cães..


O cachorrito ficou bem entregue, tenho a certeza que vão ser grandes companheiros e vão divertir-se muito.

Do dono ficou a promessa de nos ir documentando o crescimento com fotos!!!

A semana ainda não acabou e já estão agendadas mais entregas!!! Aguenta coração...