terça-feira, 28 de setembro de 2010

As descobertas...

De um dia para o outro diz Olá com a boca e faz Adeus com as mãos... Ficamos espantados sim, porque estivémos de férias só esboçava o Olá!!!!

A ida ás urgências...

Comigo de cama, tem mesmo de ser o papá a prestar assistência ao fifi, e rumaram ás urgências, conforme indicação da pediatra.

Resultado, gastroentrite viral, dieta, miminho e ficar em casa até ao final da semana. Manter o bebé hidratado sem forçar nunca a alimentação.

Agora já jantou e não deitou fora, vamos ver como corre a noite... Amanhã lá me vou arrastar para o trabalho, que ainda não estou bem, mas pelo menos não tenho febre, e lá volto a correr para o Paulo poder dar um pulinho ao balcão...e é nestas alturas em que percebemos que a nossa família não funciona bem- Viva os filhos dos outros que também nunca estão doentes!!! :/

Martim e a Nuk

Concorremos a um passatempo da NUK e precisamos da vossa ajuda

Basta diariamente votarem no Martim através do link





Obrigada

Ontem...

Houve reunião na escolinha do Martim, e eu doente de cama... Mandaram-nos o programa "eleitoral" da nova salinha do bebé, e gostámos!

O Martim passou para a sala dos Curiosos, e embora eu esteja renitente, porque vai deixar a A., porque vai passar a ser dos mais novos, e porque na salinha nova tudo é novidade, tenho de dar a mão á palmatória, pelo seu desenvolvimento faz todo o sentido, no berçário já nada lhe causa curiosidade, e como esteve de férias, os seus amiguinhos já passaram entretanto, pelo que foi o reecontro.

Não estranhou as educadoras, a C. é uma querida, muito disponível para os meninos, e embora nova na escolinha, já os conhece a todos, o Martim aprovou e isso é o que mais me importa.

O projecto que vão seguir este ano, achei-o engraçado, curiosa para ver como o vão cumprir com crianças de compreensões e posturas tão diferentes numa faixa etária não muito vasta dos 12 aos 18meses, mas com necessidades tão próprias. É um desafio, e tenho a certeza que estarão á altura.

Actividades extracurriculares vão ter algumas, mas nós preferimos para já que o Tim as faça connosco, pelo que no próximo sábado, se estivermos todos bem, iniciamos a natação. Daqui a uns tempos, queremos começar a habituá-lo ao inglÊs, adorava que o Martim tivesse uma educação blilingue, até porque eu comecei com o Inglês muito cedo, e só me trouxe vantagens. Música e motricidade... não estou a ver o meu filho alinhar sossegadinho! E como o Martim tem um tio ginasticado, sempre puxa por ele, e juntamos o útil ao agradável.

Como será o futuro não sabemos, até porque com a mudança do balcão pendente, não podemos tomar decisões a longo prazo, mas vamos vendo....Desde que não traga carimbos da escola.

Ontem já dormiu também na salinha nova, e disse-nos a C. que fizeram colagens, e até comeu uma bolachinha sentado á mesa, tão fofo.... chama-se a isto crescer!! E, só anseio, pela disponibilização do sistema de vídeo on real, para o podermos ver no seu mundinho.


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Hoje acordei mal, ou pior... dormi mal acordei pior...


Esperei que fossem 7 am para deixar o Tim na escolinha e rumámos ás urgências nos Olivais.. A minha asma não me larga, e desta feita estou com infecção respiratória, só assim para receber o Outono em grande... Quase que me escapava á baixa, mas o Dr topou que estava com febre e não arriscou...

Tenho passado o dia na cama, com o pc a fazer companhia, e eis que toca o telefone, o Martim está com 38,5º.....

Que forma de começarmos a semana!

Uma grande descoberta... all by himself...

Pensamento do papá "hmmm ainda agora acordou e está tão sossegado...é melhor ir espreitar..."

Descobriu uma guloseima e percebeu rapidamente para que servia, e.. deliciou-se com a linguinha a puxar o chocolate que conseguiu... Quando lhe tirámos chorou!!! Óbvio!!!

sábado, 25 de setembro de 2010

Não é nada justo...

Paulo Sousa e Costa perde filho de 7 anos

Notícias como esta fazem-me suster a respiração.... por mais atentos que estejamos, a vida por vezes é madrasta....

As Férias....

Rumo a.... ao paraíso na terra, na mala, muita tralha, duas cadelas e um bebé, estavam criadas as condições perfeitas para as férias se transformarem rapidamente num caos... Não podiamos estar mais enganados..



A tralha arrumou-se toda num instante, numa casa, mais que perfeita, as cadelas, adoraram a vida ao ar livre, não nos deram uma única preocupação (o meu maior medo é que se enfiassem para o meio do mato e as perdessemos de vista), e o bebé... bem o bebé, literalmente, curtiu as férias, senão vejamos. Dormia 12h de noite, sem interrupções, sim DOZE, acordava faminto, e super bem disposto a pedir PAPA e a rir que nem um perdido com a sua proeza, comia um pratão de papa e ia descansar até perto da hora do almoço.... Grande parte das vezes, depois do almoço, ainda tirava meia hora para si, para o sono reparador...Depois então começava a pendichice; queria a água, queria a bala, queria os cães, queria tudo!!! E se não lhe faziamos a vontade mostrava o seu beicinho que tão bem o caracteriza, afinal, da fama já não se livra.

O tempo esteve perfeito, calor, embora não exagerado, e á noite, frio qb para gozarmos a lareira e jantares á luz de velas (o tim adormecia ás 19h30)!

Usámos o forno de lenha, andámos de baloiço, brincámos muito e recebemos visitas. Do Tio Ricardo e da Tia Su, dos Braguinhas, a Ju e a sua Ana CArolina, e adorámos as férias, viemos tão maravilhados, que ficou uma certeza, para o ano estamos lá Same Time, Same Place.


Á Pat só tenho a agradecer a dica, agora somos muitos em férias e os miúdos agradecem...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Outono

Esta estação do ano é das que mais me atrai... Já tenho saudades da roupa mais quentinha, das botas e casacos... dos cachecois e das luvas, mas ainda bem que temos o Outono para a mudança não ser brusca...

Estávamos no zezé e por lá não se fez notar, mas pelo que soube em Lisboa, já se sentia um "Q" de Outono.

Agora que cá estamos, confirmamos... que venha o cheiro a castanha assada.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A Alice...

É uma estrelinha para lá de gira, e que posso dizer, que é das primeiras amiguinhas do Martim, mesmo que á distância. Há um ano atrás, vivia este dia com expectativa, algum receio, por uma hipotética antevisão... vivia-o com a ansiedade própria de quem, longe, quer apoiar ao máximo uma amiga nas horas, que se esperam minutos, que antecedem o maior acontecimento da vida de uma mulher.. A Bé estava em trabalho de parto, e as notícias tardavam em chegar.

MAs de repente, estávamos sentados no sofá a ver TV, toca o telefone, e eu soube que naquele momento a minha amiga estava realizada, tinha sido mãe, e eu, por ela, estava muito feliz e orgulhosa e não consegui conter as lágrimas, de felicidade, de emoção e de alívio, correu tudo muito bem e a Alice já estava nos braços dos papás. Em menos de nada a conhecemos, e mesmo á distância, temos feito por nos manternos em contacto.

A Alice hoje celebra o seu aniversário, precisamente um mês antes do Tim, e por isso, foi a rainha da escolinha!!!

Parabéns Estrelinha e papás!!!

11 meses de Tim....

E enquanto estávamos no Zezé, vivemos uma data importante, com direito a bolinho e tudo. Afinal foi a antevisão da festinha do 1º aniversário, não só do Martim, como da Carolina. Aproveitando a dica, festejámos ainda o 9º mês da Ana Carolina. Foi só festejos!

O Tim com 11 meses... é meu! que serei capaz de dizer, sem ser coberto de baba e orgulho!!!

Está cada vez mais perfeito. Já compreende algumas brincadeiras, é um mimocas que já corre para nos abraçar quando lho pedimos,faz o índio... enfim...

Mas celebrar o 11º mesário tem um sabor agridoce, foi sem dúvida, o que me fez mais pensar e cada vez mais compreender a expressão de que o tempo voa...

Cada dia com ele é uma aventura, uma descoberta, ensina-nos sempre algo novo, faz-nos sempre rir, mesmo quando estamos down... Enche-nos o coração de um amor perfeito, tanto que dá vontade de pôr a vida em pause para o apreciarmos... Cada hora com ele parece-nos um segundo e passa a voar...

E, ao fim do dia ir buscá-lo á escolinha é dos momentos que mais ansiamos, e o reencontro é sempre perfeito, mesmo quando o acordamos para o trazer para o nosso ninho!!!

Agora estamos em contagem decrescente, vamos fazer uma P-A-R-T-Y e celebrar a vida!!!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O meu tio Ricardo

Fez anos ontem e por isso pus mãos á obra:

O Material necessário:
Marcadores;
Papel;
Máquina fotográfica, e claro, um bebé giro, EU!

O resultado foi este







De notar que o meu filho não é assim tão prodígio, e a árvore e o sol,foram os papás que fizeram!!! ;)

A festa foi divertida mas, como vem sendo hábito desde que comecei a andar, stressante, para mim e para a mamã... mas pronto lá se passou...

Figueira da Foz e Leiria

Na 6ª feira apetecia-nos.. comer bem, e rápido decidimos que iriamos rumar á Figueira da Foz e provar o famoso rodízio de marisco da Rosa Amélia tão falado pela Martinha!!!!

A viagem foi rápida e o Martim portou-se muito bem!



O marisco era delicioso, comemos muito bem, mas os empregados e o espaço em si cheio de moscas deixa muito a desejar.... :/

Mas, o momento alto do dia, foi quando estivémos com as nossas amigas as princesas de Leiria, a Martinha e a Madalena. A Madalena está um espanto, continua linda como desde o dia em que nasceu, está enorme, muito desenvolvida mesmo, e é uma espertalhona!!! Faz imensas gracinhas, e embora reservada no início esbanja charme e simpatia.
O Martim bateu o olho e apaixonou-se, e no final, na despedida, lá lhe espetou um beijo na boca, bem baboso!!!

Férias



É assim que andamos e a isso se deve o silêncio... Nos primeiros dias o Tim foi para o colégio, precisávamos de tratar do jardim e com ele em casa é tarefa impossível.

5ª feira fomos ao Zoo (no último post estavamos a preparar-nos para sair) e não podia ter corrido melhor.. Inicialmente estava com algum receio, afinal, o Martim que nunca gostou de andar no carrinho dele, desde que adquiriu a marcha, muito menos. Mas trocou-nos as voltas, basicamente porque nós não lhe levámos o ovo mas sim a cadeira de passeio (sim eu sei que já o devia fazer á muitoooo tempo, mas...). Resultou, andava todo contente a passear em primeiro balcão. O tempo ajudou, não esteve demasiado quente o que nos permitiu passar um dia em cheio a três!!

Reacções... Obviamente que ainda é um bebé de 10 meses,e portanto tenho a certeza que muitas as vezes que se ria, ria-se porque sim!!! Mas situações houveram em que se percebemos claramente que ele entendia que ali se passava algo... Delirou com o show dos golfinhos, pelo movimento, e mais, muito mais pelo barulho!!! Ah e não esquecendo que foi no show que comeu um geladinho, do qual se fartou rapidamente e jogou contra as costas da Senhora que estava sentada á nossa frente.. Derreteu-nos a nós e á assistência que nos rodeava, com as gracinhas, com o andar, com a força e a parvoíce que fazia. Ainda houve tempo para fotos com o leão marinho e só a mãe vacilou!!! :/

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Estamos a preparar-nos...


Hoje vamos aqui

Parabéns!!!

Hoje a minha madrinha virtual faz aninhos!

Por isso,

Parabéns a você,
Nesta data querida,
Muitas felicidades,
Muitos anos de vida!!!!


Madrinha, tem um bom dia, com muitos miminhos da Alice e do Filipe!!

Beijos

Martim e papás!!!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Familia Amiga....

A Pat, o Di e a Carolina são os nossos amigos que o tempo afastou e trouxe de volta, sem recalcamentos. Estão sempre presentes, sabemos que podemos contar, e tÊm-nos dado uma ajuda imensa no que diz respeito a esta "coisa" da maternidade.

A Pat e o Di têm uma filha para lá de gira e esperta a Carolina, que é uma criança estupenda. Muito boa onda, não faz birras nunca, está sempre bem disposta e é uma mini mãe ( e até tia Sandra) é a nossa companhia perfeita para compras, chique!!!

É certo que temos todos pouco tempo livre, mas quando a saudade aperta, o código é, pequeno almoço no sítio e hora de costume, e não, não é o Pingo Doce!!! ADoramos estar com eles, e o Tim já os acolheu como família também!!!

Adoro-vos, e obrigada por serem quem são!!! ;)

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Gentinha comichosa


"AH, olá Martim ouvi dizer que já andas, ponham-no lá no chão para ver..." (artista de circo?!!?) Anuimos...
"Ah, coitadinho (?!) ainda anda á pato!"....



Quá-Quá!

E agora de repente...


Sou meio de locomoção!?!?!

E mais uma experiência de jardins.. O Jardim da Estrela

A pretexto de visitarmos a Crafts&Design que comemora 4 anos, no domingo estava alinhavado irmos até ao Jardim da Estrela.

Logo após o almoço, fomos visitar o Afonso, que está para lá de esperto do alto do seu mês e meio de gente. Tem genica, é muito atento e tem cá uma força... Ainda não lhe passaram as malfadas cólicas mas... é um bom bebé!(felizmente que nunca tive esse problema com o Martim).

Visita feita rumámos a Lisboa. Foi difícil estacionar, mas somos sempre uns sortudos e após uma voltinha diferente da rumaria dos carros da frente, arranjámos lugar quase lá dentro!!!

O Jardim é lindo, enorme, e a primeira paragem foi para abastecer a barrigota do filho.



Volvidos dois bledilanches, partimos á descoberta do espaço. Visitámos a feira e o Tim, ia completamente extasiado com o mix de cores, sons e cheiros... absorveu cada momento, e estava muito, mas muito feliz! Nem se importava de não ir pelo seu próprio pé!
Delirou com os cães que por ali andavam, e mais uma vez o "Dá" era a sua palavra de ordem! :/

Fim de Semana em cheio




Matámos saudades dos amigos, mas acima de tudo, conhecemos o prazer de levar o filho a um parque infantil e deixá-lo, solto e livre, para brincar á vontadinha!!!


No sábado fomos ver a MI e os papás que regressaram de férias e que férias!! A MI desenvolveu imenso, está ainda mais espertalhona, ágil e para lá de simpática!! Quer-me parecer que não tarda começa a andar!!! Para princesa tem cá uma força!!....

Fomos até ao Parque da Serafina e adorámos! Pessoalmente não o conhecia, mas se estivesse no FB clicava no GOSTO!! é que gostei mesmo, e o Martim e a MI então, deliraram. Gatinharam, andaram de um lado para o outro, conversaram, comeram relva, até andaram de baloiço!!! Acima de tudo, notava-se felicidade nos seus rostos e isso vale mais que qualquer pretexto dos papás para estarem juntos!!

domingo, 5 de setembro de 2010

E hoje jantámos por aqui....






O Martim até teve direito a um lugar especial na mesa, com uma cadeira á sua altura, (raramente o deixo sentar nas cadeiras "públicas") individual, caderninho e lápis para colorir... Querem saber o que fez?! Assim que se sentou jogou tudo ao chão, bateu palmas e riu-se!! Afinal foi tão divertido!!!!..... ;)

A eterna incerteza...de um inocente...

O tempo tem sido escasso, e com as férias a chegar esta semana parecia pequena para deixar tudo em ordem.

Um acontecimento marcou-a e o país ficou finalmente a conhecer mais um episódio fulcral, da saga Casa Pia. Um julgamento para lá de mediático, pela instituição e pelos envolvidos.



Sobre o processo em si, não vale a pena comentários, até porque eu, nada iria acrescentar de novidade, mas.... ao ler um blog que sigo dei-me conta que me deixava levar pela opinião pública. Sempre pensei que onde há fumo há fogo... Mas ao ler as palavras da sua autora, pus-me a pensar, e admiti que o "go with the flow..." neste caso em particular é grave.
É grave porque estamos a falar de vidas, que são bruscamente interrompidas, estamos a falar de crianças que são privadas do seu pai e do seu avô...
Estamos a falar de uma família que é separada e severamente punida em praça pública, mesmo quando todos gozam de presunção de inocência... Claro que estou a falar de Carlos Cruz, o Sr Televisão.


Durante anos deliciava-me com o seu programa, divertia-me com a bota botilde e me habituei a vê-lo como uma pessoa de bem, afinal.. aparecia na TV.

Ao ler as palavras da autora conheci o blog do arguido, agora considerado culpado, e nada mais fiz que ler e tirar as minhas próprias conclusões, e de facto, acredito agora, piamente, que o Sr Televisão está a ser vítima de uma cabala, e que se cometeu um erro judicial.... E só espero que em recurso se consiga minimizar o seu prejuízo....


É, sem dúvida um tema polémico, e como é óbvio, em debate, aceito todas as opiniões, como espero que a minha não cause comichões, mas... face ao que leio, acredito que estava errada, e estou solidária com a família Cruz..


Uma figura pública, é um alvo fácil e por mais protecção que tenham, estão sempre desprotegidos...


Afinal, tinham é de haver condenados, para que o cúmulo jurídico não fosse o da risota geral, estamos a falar de um caso que envolveu media de todo o mundo!!!
Leiam e vejam por vocês próprios